O Fiat Uno Mille EP 1996 é um hatch compacto 1.0, que tem motor com aspiração natural de 4 cilindros em linha, capaz de gerar até 58 cv de potência e 8,2 kgfm de torque, com câmbio manual de 5 marchas e direção mecânica.
Com gasolina, fazia média de 8,68 km/l em cidade. Com o aparelho desligado, a média melhorava para bons 11,21 km/l. Na estrada, o modelo rendia excelentes 17,44 km/l. Os números melhoraram ainda mais quando depois foi apresentada a versão EP, representante da linha 1996 apresentada ainda em 1995.
A potência máxima da versão 1.0 é de 77 cv e 10,9 kgfm de torque. O consumo é de, em média, 9,8 km/l se abastecido com etanol e 13,9 km/l na gasolina. Já o motor 1.3 chega a 109 cv de potência máxima.
Para 1996, foi lançada uma que inaugurou a injeção eletrônica no modelo – o motor ganhou potência e atingiu 58 cv. Os atributos de 'luxo' também continuaram a ser instalados, como lente fumê e toca discos. O Fiat Uno chegou a sair de linha nos anos 2000.
Além do Mille EP -abreviatura de Extra Power (os 2 cv extras obtidos com a injeção)-, que vai substituir o ELX, a Fiat criou o Mille i.e. -para injeção eletrônica- com número de equipamentos um pouco menor.
O Fiat Uno Mille Eletronic 1994 é um hatch compacto, equipado com um motor 1.0 de aspirado, com 4 cilindros em linha. Este motor é capaz de entregar uma potência de 56 cavalos e um torque de 8,2 kgfm, equipado com uma transmissão manual de cinco velocidades e sistema de direção mecânica.
O Fiat Uno Mille EP 1996 é um hatch compacto 1.0, que tem motor com aspiração natural de 4 cilindros em linha, capaz de gerar até 58 cv de potência e 8,2 kgfm de torque, com câmbio manual de 5 marchas e direção mecânica.
O Uno é um automóvel compacto fabricado pela Fiat, lançado na Europa em 1983. Foi lançado no Brasil no ano seguinte, e sua nova geração (projetada no Brasil) só foi lançada em 2010, direcionada aos países da América Latina.