Religação Normal em área urbana: 24 horas. Religação Normal em área rural: 48 horas. 3 dias úteis para inspeção em áreas urbanas e mais três dias úteis para ligação. 3 dias úteis para inspeção em áreas rurais e mais cinco dias úteis para ligação.
O cliente deve informar ainda o tipo de ligação desejada (monofásica, bifásica ou trifásica) e a amperagem do disjuntor instalado no padrão do imóvel. O prazo para atendimento da ligação é de até dois dias úteis em área urbana e até cinco dias úteis em área rural após a aprovação da instalação.
Resolvido o motivo da suspensão, conforme previsto na Resolução 1.000/2021 da ANEEL, a distribuidora deve restabelecer a energia em até 24 horas, nas áreas urbanas, e, 48 horas, nas áreas rurais. A distribuidora poderá cobrar uma taxa de religação, desde que realize o serviço dentro dos prazos.
Como acompanhar pedido de ligação de energia Energisa?
Acompanhamento de solicitações
Se você deseja saber o andamento de serviços que foram solicitados, é bem simples. Você irá encontrar no menu “Informações” e em seguida “Acompanhar Solicitações”. Ao clicar no menu, será exibida a lista de suas últimas solicitações e você poderá entrar no detalhe de cada uma.
Demora para Restabelecer Energia Elétrica - Direito do Consumidor
Como acompanhar meu pedido de ligação de energia?
Finalizada a solicitação, você pode acompanhar o andamento por meio de: a) e-mails automáticos do sistema; b) diretamente no endereço solicitacao.servicos.gov.br, em “Minhas solicitações”.
O prazo para o restabelecimento da energia elétrica é influenciado pelo momento do contato com a empresa. Se a solicitação ocorrer entre 8h e 18h em dias úteis, o processo de retomada inicia no mesmo dia. Para solicitações feitas após às 18h, o prazo começa no próximo dia útil às 8h.
Quando o consumidor entrar em contato com call center e optar falar com um atendente, a solicitação deve ser atendida no máximo em um minuto, segundo a portaria que regulamenta o Decreto Presidencial nº 6.523, de 31 de julho, elaborada pela Comissão de Redação do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor.
O Projeto de Lei 340/21 determina que o tempo máximo para que os Serviços de Atendimento ao Consumidor (SAC) dos serviços de telecomunicações efetivem o atendimento pessoal aos consumidores é de 60 segundos.
Na agência virtual da Enel, você pode consultar seu histórico de consumo dos últimos 12 meses. Acesse a agência virtual e consulte seu histórico de consumo de energia elétrica.
QUAL O PRAZO PARA LIGAÇÃO DE ENERGIA? A empresa deve finalizar a nova ligação em até 5 dias úteis, sendo que a vistoria deve ser feita em 2 dias úteis e a ligação em 3 dias úteis.
Religação Normal em área urbana: 24 horas. Religação Normal em área rural: 48 horas. 3 dias úteis para inspeção em áreas urbanas e mais três dias úteis para ligação. 3 dias úteis para inspeção em áreas rurais e mais cinco dias úteis para ligação.
Se você solicitar o serviço como Pessoa Física, deverá apresentar um documento oficial com foto, em que conste RG e CPF, para ser cadastrado como o novo titular da instalação. Você deverá enviar também uma foto, estilo selfie, segurando o seu documento de identificação.
O que é preciso para pedir uma ligação nova de energia?
Veja abaixo como solicitar sua Ligação Nova. Quem pode solicitar? Pessoa física, jurídica ou seus representantes legais maiores de 18 anos (exceto nos casos de menor emancipado), com procuração oficial e firma reconhecida em cartório.
Pedido de ligação e outros atendimentos comerciais: 0800 647 0120 e pelo WhatsApp da Gisa (69) 9 9358-9673. Redes sociais: Facebook https://www.facebook.com/energisa, Twitter https://twitter.com/energisa.