Quantos dias a operadora pode ficar sem fornecer internet?

Em 26 de outubro de 2023, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) aprovou a revisão do Regulamento Geral de Direitos do Consumidor de Serviços de Telecomunicações, que, entre outras medidas, autoriza as operadoras de telefonia a cortar o acesso à internet do consumidor após 20 dias de atraso no pagamento da ...
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Quantos dias o consumidor pode ficar sem internet?

Consumidora que ficou mais de dez dias sem serviço de internet deve ser indenizada — Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios.
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Estou sem internet há 5 dias. O que fazer?

Informação sobre interrupção de serviços

A notar a interrupção dos serviços, mesmo que logo após a falta de sinal de TV ou de internet, o consumidor deve entrar em contato com a operadora, informando o problema e anotando o protocolo do atendimento.
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Qual o tempo máximo que posso ficar sem internet?

Como já citamos antes, se a sua internet cair e você ficar por mais de 30 minutos sem o seu serviço de internet e acabar pedindo a visita técnica da sua operadora, o tempo máximo de espera é de até 48 horas segundo a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).
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Quanto tempo a empresa tem para restabelecer a internet?

Prazo de até 10 dias úteisê contado do recebimento da solicitação nas áreas atendidas pela rede da prestadora. Prazo de até 48 horas. Prazo deve ser acordado entre o assinante e a prestadora e não pode atrasar mais de 48 horas em relação à data marcada.
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Anatel Explica - Linhas pré-pagas podem ser canceladas?

Quanto tempo a operadora pode deixar o cliente sem internet?

Se passarem 20 dias e o cliente não efetuar o pagamento da conta, a internet móvel poderá ser cortada completamente, sem redução de velocidade. As operadoras não poderão cobrar nenhum valor do cliente relativo aos dias sem fornecimento do serviço.
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Quantos dias sem internet posso pedir desconto?

Segundo a Anatel, se o consumidor ficar mais de 30 minutos sem internet, o consumidor tem direito ao desconto proporcional ao período que ficou com o serviço indisponível. Ocorrido: No dia 28/06/2021 por volta das 14h fiquei sem acesso a internet e liguei na prestadora de serviço.
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Estou sem internet. Quais os meus direitos?

Caso você fique sem internet e a visita técnica demore mais de 10 dias, o Direito do Consumidor também garante o reembolso desse período. Mas é importante ressaltar que o reembolso não é automático e precisa ser solicitado pelo consumidor.
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Quanto tempo a empresa de internet tem para resolver um problema?

Em caso de interrupção para manutenção da rede, a prestadora deve comunicar o fato aos consumidores atingidos com antecedência mínima de 72 horas. As solicitações de serviços que não puderem ser efetivadas de imediato, devem ser atendidas em, no máximo, 10 dias úteis a partir de seu recebimento.
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Quanto tempo a internet pode ficar em manutenção?

Essa suspensão temporário dos serviços faz parte dos seus direitos do consumidor de internet. Essa paralisação do serviço tem que ter um período mínimo de 30 dias e máximo de 120 dias.
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Quando posso processar a empresa de internet?

O artigo 20 do CDC estabelece que o provedor de serviços é responsável por vícios de qualidade e que o consumidor pode exigir correção ou rescisão do contrato. Se os meios extrajudiciais não funcionarem, é possível ingressar com uma ação judicial, sendo necessário reunir provas que demonstrem as falhas no serviço.
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O que fazer quando a operadora de internet não resolve o problema?

Utilize o Sistema Anatel Consumidor para registrar e acompanhar reclamações, denúncias, pedidos de informação e sugestões em relação às operadoras e à Anatel.
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Como provar queda de internet?

Visite o Fora do Ar. O Fora do Ar é uma página que faz testes de conectividade e DNS para descobrir se o site está acessível para todos ou, de fato, caiu. Para checar, acesse o Fora do Ar? e digite o endereço do site no campo indicado.
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Como provar que fiquei sem internet?

A comprovação dos dias que ficou sem internet pode ser feita de diversas formas. A a mais comum é fazer um vídeo no seu celular tentando acessar algum site na internet e não conseguindo.
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Estou sem internet. Como resolver?

Estou sem internet: o que fazer?
  1. Verifique os dispositivos. ...
  2. Reinicie os dispositivos e o roteador. ...
  3. Verifique os cabos e conexões. ...
  4. Entre em contato com o provedor de internet. ...
  5. Considere problemas de segurança. ...
  6. Experimente com configurações de rede. ...
  7. Mantenha-se atualizado.
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O que fazer quando não tem disponibilidade de internet?

O primeiro passo é verificar se a operadora oferece cobertura no novo endereço. Essa consulta pode ser realizada através do site da empresa, telefone ou chat online. Caso haja cobertura, o consumidor poderá solicitar a transferência do contrato para o novo endereço, sem custos adicionais.
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Quanto tempo por lei posso ficar sem internet?

De acordo com a Resolução 614/2013 da ANATEL, as operadoras devem garantir uma média mensal de 95% da velocidade contratada e não podem interromper o serviço por mais de 7 horas mensais durante a madrugada.
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Quanto tempo a operadora tem para restabelecer a internet?

A solicitação de suspensão pode ser feita pelo consumidor uma vez a cada 12 meses. A operadora tem 24 horas para atender às solicitações de suspensão e de restabelecimento.
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Quanto tempo a operadora tem para atender?

O Projeto de Lei 340/21 determina que o tempo máximo para que os Serviços de Atendimento ao Consumidor (SAC) dos serviços de telecomunicações efetivem o atendimento pessoal aos consumidores é de 60 segundos.
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Quantos dias a operadora de internet tem para resolver o problema?

Caso a operadora não resolva o problema em até 5 dias úteis, você pode entrar em contato com a ANATEL através do número 1331 ou do site www.anatel.gov.br. A ANATEL vai mediar a sua reclamação e, se necessário, aplicar sanções contra a operadora.
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Estou sem internet, posso cancelar sem multa?

Isso é previsto no art. 57 da Resolução n.º 632/2014 da Anatel. Se para cancelar o plano de internet sem a incidência de multa o consumidor deve aguardar o período de 13 meses, saiba que esta cláusula estará contrária a legislação. Portanto, nula.
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O que diz o artigo 20 do Código de Defesa do consumidor?

III - o abatimento proporcional do preço. § 1° A reexecução dos serviços poderá ser confiada a terceiros devidamente capacitados, por conta e risco do fornecedor.
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Quando o cliente fica sem internet?

Os consumidores que ficam sem internet devem ser compensados pelo período em que não recebem o serviço, segundo resolução da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) de dezembro de 2019. Isso é obrigatório mesmo na situação excepcional da pandemia de coronavírus.
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Quanto tempo sem internet configura quebra de contrato?

Quando o consumidor for pessoa física, a prestadora de serviço de telefonia, internet ou TV por assinatura só poderá exigir que ele permaneça com o pacote contratado por um período de até doze meses, conforme artigo 57, § 1º, da Resolução nº 632/2014 da ANATEL.
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Como processar a vivo por falta de internet?

O interessado deverá dirigir-se ao JEC mais próximo de sua residência, munido dos documentos pessoais (inclusive comprovante de residência) e todos os documentos relacionados à causa. Localize o JEC mais próximo de sua residência através do site do Tribunal de Justiça do seu estado.
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