Quantos dias a Ouvidoria tem para responder?

Ouvidoria reduz para 7 dias o tempo médio de resposta às manifestações - CGE.
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Qual o prazo de resposta de uma Ouvidoria?

Art. 9º As ouvidorias deverão elaborar e apresentar resposta conclusiva às manifestações recebidas no prazo de até trinta dias contados do recebimento da manifestação, prorrogável por igual período, mediante justificativa expressa.
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Qual é o prazo máximo de solução pela Ouvidoria?

360 dias para a União, os Estados, o Distrito Federal e os Municípios com mais de quinhentos mil habitantes; 540 dias para os Municípios entre cem mil e quinhentos mil habitantes; e.
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O que acontece quando fazemos uma reclamação na Ouvidoria?

A Ouvidoria recebe as manifestações dos cidadãos, analisa, orienta e encaminha às áreas responsáveis pelo tratamento ou apuração do caso.
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O que fazer quando a Ouvidoria não responde?

Quando a manifestação não é de competência da sua ouvidoria, pode-se fazer o “encaminhamento para outro órgão”. Nas manifestações com falta das informações para o seu devido andamento, pode- se dar um “Retorno” ao cidadão solicitando os dados necessários.
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AUXÍLIO-DOENÇA EM ANÁLISE - ACERTO PÓS PERÍCIA. O QUE FAZER? [Benefício em análise]

Quando a Ouvidoria não resolve?

Se seu problema não for resolvido pelos canais de atendimento da empresa ou pela ouvido- ria da empresa, o próximo passo é procurar a agência reguladora responsável. Se o pro- blema persistir, você ainda pode reclamar ao PROCON do seu estado.
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Como funciona o processo de Ouvidoria?

A Ouvidoria analisa as solicitações, informações, reclamações e sugestões efetuadas, encaminhando os pedidos de atendimento às unidades internas para as devidas apurações e resoluções dos assuntos.
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Como ver a resposta da ouvidoria?

Acesse o sistema e clique em Minhas Manifestações. Se você for cadastrado, acesse o sistema, informe seu e-mail e senha. O sistema apresentará a lista das suas manifestações já realizadas. Clique em detalhar para visualizar o andamento da manifestação.
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Qual o poder de uma ouvidoria?

Condutora de opiniões, reclamações e denúncias, a Ouvidoria atua na mediação de conflitos entre o cidadão e a instituição, fundamentando a sua atividade nos princípios da ética, eficiência, sigilo, boa-fé, isenção, contraditório e transparência nas relações entre o Estado e a sociedade.
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O que a ouvidoria não faz?

O que a Ouvidoria não Faz? A ouvidoria não atua como auditoria, corregedoria ou comissão de ética.
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Quem deve responder as reclamações de Ouvidoria?

Qualquer pessoa, física ou jurídica.
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Quanto tempo leva para uma Ouvidoria chegar?

A resposta se dá no prazo máximo de 20 dias, prorrogáveis por mais 10 dias se necessário.
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O que acontece quando se envia uma denúncia para a Ouvidoria?

A Ouvidoria recebe as manifestações e encaminha aos órgãos competentes da SEDUC e as monitora até uma resposta final que poderá ser disponibilizada observado o prazo de trinta (30) dias, prorrogável de forma justificada uma única vez, por igual período, conforme art. 16 da Lei n.
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Quando a Ouvidoria deve ser acionada?

A Ouvidoria deve ser acionada quando o cidadão desejar registrar manifestação sobre os serviços prestados pela ARTESP ou quando estiver insatisfeito com o atendimento fornecido pelas empresas reguladas e fiscalizadas pela Agência.
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Qual o prazo da reclamação?

O Código de Defesa do Consumidor estabelece um prazo máximo de 30 dias para que a empresa responda à reclamação do consumidor.
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Quais são os cinco tipos de manifestações tratadas na Ouvidoria?

Tipos de Manifestação
  • Sugestão.
  • Elogio.
  • Solicitação.
  • Reclamação.
  • Denúncia.
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Qual a diferença entre Ouvidoria e corregedoria?

A Ouvidoria não possui atribuição correcional, nem substitui a Corregedoria Geral da Justiça. A observância do sigilo quanto a autoria da manifestação será mantida, desde que expressamente solicitada e não existam fatos ou dados que identifiquem o manifestante no texto da manifestação.
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Qual é a função da Ouvidoria no serviço público?

É uma unidade do setor público, que acolhe as demandas dos cidadãos, zelando pela garantia da qualidade dos serviços públicos. É o canal por meio do qual o cidadão pode apresentar sugestões, reclamações, solicitações, elogios e denúncias sobre a prestação de serviços públicos.
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Qual o objetivo da Ouvidoria?

Sua função é intermediar as relações entre os cidadãos que as demandam e os órgãos ou entidades aos quais pertencem, promovendo a qualidade da comunicação entre eles e a formação de laços de confiança e colaboração mútua.
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Quanto tempo a Ouvidoria tem para resolver?

A Ouvidoria tem o prazo para responder as manifestação de 20 dias, prorrogáveis por mais 10 dias, mediante justificativa.
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O que fazer se a Ouvidoria não resolver?

A resposta é simples: a fiscalização. O processo em todos os sites que serão apresentados nesse texto é praticamente o mesmo. Basta realizar um cadastro preenchendo seus dados, abrir uma nova reclamação, explicar o ocorrido e aguardar a empresa entrar em contato.
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O que uma Ouvidoria resolve?

A ouvidoria é a última instância de atendimento. Ela não é usada para tirar dúvidas ou resolver problemas pontuais. Em geral, é um canal para solução de problemas de nível mais alto e conflitos constantes que geram problemas para os clientes de maneira mais coletiva do que individual.
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Como deve ser a resposta da Ouvidoria?

A resposta deve ser elaborada levando-se em conta o perfil do cidadão. A linguagem deve ser sempre cidadã, e inclusiva, ou seja, de fácil compreensão e isenta de expressões preconceituosas ou ofensivas.
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Onde reclamar da demora de um processo?

Por meio da Ouvidoria do CNJ, o interessado poderá solicitar informações e encaminhar sugestões, reclamações, denúncias, críticas e elogios (conforme Resolução n. 432/2021), e registrar pedidos de acesso à informação (nos termos da Lei 12.527/2011).
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O que fazer quando um processo demora muito?

  1. Quando um processo está parado, é importante agir prontamente para verificar o motivo da paralisação e buscar soluções para retomar o andamento. ...
  2. Em seguida, é recomendado entrar em contato com o cartório ou secretaria do juízo para obter informações atualizadas sobre o andamento e possíveis pendências.
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