O clareamento dental caseiro costuma demorar de 4 a 6 semanas. Resultados mais rápidos podem ser obtidos aumentando a concentração do gel clareador, mas isso também podem aumentar a sensibilidade dentária. Então a avaliação criteriosa do dentista é fundamental para determinar a melhor estratégia de tratamento.
Para apresentar resultados, o tratamento caseiro demora 15 dias e o uso do gel e da moldeira varia de 1 a 6 horas por dia. Os tratamentos feitos em consultório exigem pelo menos 2 sessões de cerca de 1h30 a 2 horas e o gel é ativado por uma fonte de luz (LED, Laser ou associação dos dois).
Quanto tempo devo ficar com a moldeira para clarear os dentes?
“Deve ser aplicado em pequenas quantidades na moldeira, conforme indicado pelo dentista, e deve permanecer em contato com os dentes de 2 a 4 horas por dia durante 2 a 4 semanas”, indica Vinícius.
Quantas seringas são necessárias para clarear os dentes?
Em média são utilizadas 3 a 4 seringas para clareamento somente com moldeiras. Na técnica combinada é feita uma sessão no consultório e depois, utilização de 2 seringas com moldeiras como complemento.
A necessidade para repetição do clareamento dental caseiro é subjetiva. Entretanto, algumas pesquisas apontam a manutenção satisfatória dos resultados nos primeiros dois anos após a finalização do procedimento na técnica caseira.
DENTES BRANCOS - Whiteness Perfect 22% e White Class 10% FGM Como Clarear os Dentes em Casa
O que evitar durante clareamento caseiro?
Durante e após tratamentos clareadores, é importante evitar alimentos ácidos como frutas cítricas, bebidas alcoólicas e gaseificas, etc., bem como limitar o uso de alimentos corados como vinho tinto, café, ketchup, suco de uva, chás escuros e vinagre para reduzir o risco de sensibilidade dental e evitar qualquer ...
Vale lembrar que quando os dentes uma vez clareados escurecem, nunca mais voltam a sua cor original. O clareamento atinge de 2 a 3 tons a menos que os dentes atuais, nenhum clareamento garante 100% dos dentes brancos. Mesmo assim é notável a grande diferença no resultado final e a satisfação dos pacientes.
É normal o dente amarelar depois do clareamento? Como você já deve ter percebido, sim, é normal. Manter hábitos que contribuem para a pigmentação dos dentes, como beber vinho tinto regularmente, já é um motivo para a perda do branco com o tempo após o clareamento.
Tem algum problema se entrar saliva na moldeira do clareamento?
A presença da moldeira na cavidade bucal provoca maior salivação normalmente. Se ela estiver bem adaptada , com a quantidade certa de clareador , não haverá problema nenhum em engolir a saliva .
Pode beber água enquanto está com a moldeira do clareamento?
Enquanto estiver com o gel clareador dental Smilink em sua boca, você não deve comer ou beber nada – inclusive água. “ A ingestão do gel clareador deve ser evitada, pois pode causar irritação na mucosa da boca.
Tem que escovar os dentes depois do clareamento caseiro?
Nunca escove seus dentes imediatamente após a remoção da moldeira. Evite a ingestão de bebidas ou alimentos ácidos (limão, abacaxi, vinagre…) durante o período do clareamento, pois eles podem aumentar a sensibilidade durante o processo.
O clareamento não é capaz de enfraquecer os dentes. O que acontece é que, dependendo da concentração do produto, alguns podem alterar a superfície do esmalte dentário em um nível microscópico, mas isso não quer dizer que o dente ficará mais fraco.
De maneira geral, a sensibilidade e a dor duram cerca de duas semanas. Se o incômodo ultrapassar esse período ou ficar insuportável, a ponto de impossibilitar tarefas do dia a dia, como comer e falar, o paciente deve procurar o dentista responsável pelo clareamento.
Ela é importante para que você feche a bisnaga corretamente após o uso. Dica: coloque apenas uma gotinha do gel clareador em cada dente da moldeira (metade do tamanho de um grão de arroz cru). Cada bisnaga de clareamento deve durar uma semana, por isso, não exagere e nem desperdice o produto!
Quantas horas tem que ficar com a moldeira de clareamento?
Quanto tempo devo deixar a moldeira nos dentes durante o clareamento? R: Recomenda-se deixar a moldeira nos dentes pelo tempo indicado pelo profissional odontológico responsável pelo tratamento. Geralmente, o tempo varia de acordo com o tipo de clareador utilizado, sendo em média de 1 a 2 horas diárias.
Quantos dias depois do clareamento posso tomar café?
A indicação é que eles sejam consumidos de forma reduzida, evitados nas primeiras 48 horas após o tratamento estético quando o dente ainda está sensível.
Como saber se o clareamento dental está funcionando?
Segundo a dentista Patrícia Almeida, só é possível ter certeza de que o clareamento dental realmente funcionou quando o procedimento for finalizado. “As sessões variam para cada paciente. Mas pode ser de duas a quatro sessões, com intervalo de uma semana”, afirma a profissional.
Portanto, durante o tratamento ou no dia que foi realizado o clareamento, eles devem ser evitados. Esses alimentos são: as frutas cítricas, como laranja, limão, maracujá, abacaxi, mexerica, ameixa e kiwi; alguns temperos extremamente ácidos, como o vinagre; além de bebidas alcoólicas e refrigerantes.
É normal sentir sensibilidade no dente depois de fazer clareamento? Sim, é normal porque o clareador abre os poros do esmalte do dente. Ou seja, regiões como a dentina, os nervos e as polpas ficam mais expostas a possíveis estímulos que causam sensibilidade, como mudanças bruscas de temperatura e acidez dos alimentos.
O tratamento com luz é bem mais rápido por utilizar um gel clareador mais forte que o gel utilizado no clareamento caseiro (peróxido de carbamida). Enquanto os ativados por luz proporcionam resultado imediato, o tratamento caseiro leva pelo menos três semanas.
Geralmente, o clareamento dental caseiro tende a durar entre 6 meses a 2 anos, mas algumas pessoas podem manter os resultados por um período mais longo.
Mas é importante saber que dentes permanentes naturalmente são mais amarelados que os dentes de leite. Isso porque a espessura de dentina nesses dentes é maior, e com isso tende a apresentar a cor um pouco mais amarelada, especialmente nos caninos, as famosas “presas”.