Quantos dias por lei posso ficar sem internet?

Se passarem 20 dias e o cliente não efetuar o pagamento da conta, a internet móvel poderá ser cortada completamente, sem redução de velocidade. As operadoras não poderão cobrar nenhum valor do cliente relativo aos dias sem fornecimento do serviço.
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Quanto tempo eu posso ficar sem internet?

Conforme o Código de Defesa do Consumidor da Internet, os clientes de uma operadora de internet banda larga podem ficar por até 30 minutos sem o serviço, após esse tempo, os consumidores poderão solicitar um desconto ou um reembolso referente a esse período.
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Quanto tempo a empresa pode ficar sem fornecer internet?

A novidade é que se essa interrupção a pedido sair das regras, fica expressa a possibilidade da operadora cobrar pela opção. As regras são: A suspensão do serviço deve ser pelo período de no mínimo 30 dias e no máximo 120 dias.
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Quais meus direitos quando fico sem internet?

Caso você fique sem internet e a visita técnica demore mais de 10 dias, o Direito do Consumidor também garante o reembolso desse período. Mas é importante ressaltar que o reembolso não é automático e precisa ser solicitado pelo consumidor.
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Estou há 3 dias sem internet. O que fazer?

Informação sobre interrupção de serviços

A notar a interrupção dos serviços, mesmo que logo após a falta de sinal de TV ou de internet, o consumidor deve entrar em contato com a operadora, informando o problema e anotando o protocolo do atendimento.
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DIREITOS DO CONSUMIDOR|QUANTOS DIAS POSSO FICAR SEM INTERNET?|CANCELAR O PLANO|SUSPENDER A INTERNET

Quantos dias sem internet gera indenização?

Consumidora que ficou mais de dez dias sem serviço de internet deve ser indenizada. A 3ª Turma Recursal dos Juizados Especiais do DF manteve a sentença que condenou a Telefônica do Brasil a indenizar uma cliente que ficou mais de dez dias sem o serviço de internet.
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Quantos dias o cliente pode ficar sem internet segundo o direito do consumidor?

A suspensão do serviço pode ser pelo prazo mínimo de 30 dias e no máximo de 120 dias. No caso de suspensão, fica proibida a cobrança de assinatura ou qualquer outro valor referente à prestação de serviço. A operadora tem 24 horas para atender ao pedido de suspensão e de restabelecimento do serviço.
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Qual o prazo para reparo de internet?

Prazo de até 10 dias úteisê contado do recebimento da solicitação nas áreas atendidas pela rede da prestadora. Prazo de até 48 horas. Prazo deve ser acordado entre o assinante e a prestadora e não pode atrasar mais de 48 horas em relação à data marcada.
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Quantos dias sem internet posso pedir desconto?

Segundo a Anatel, se o consumidor ficar mais de 30 minutos sem internet, o consumidor tem direito ao desconto proporcional ao período que ficou com o serviço indisponível. Ocorrido: No dia 28/06/2021 por volta das 14h fiquei sem acesso a internet e liguei na prestadora de serviço.
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Como reclamar da falta de internet?

A central de atendimento telefônico da Anatel funciona de segunda a sexta-feira, nos dias úteis, das 8h às 20h. Ligue 1331 para registrar, na Anatel, reclamações contra operadoras, pedidos de informação à Agência, sugestões e denúncias sobre exploração ilegal ou irregular de serviços de telecomunicações.
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Quanto tempo a operadora tem para restabelecer a internet?

A prestadora deve manter as gravações à disposição do consumidor por seis meses. Ela tem até 10 dias para disponibilizar as gravações na internet (Espaço Reservado ao Consumidor), por meio eletrônico, correspondência ou pessoalmente, a critério do consumidor, e sem qualquer ônus.
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Quanto tempo a empresa tem para arrumar a internet?

Prazo de até 5 dias úteis para reclamações via central de atendimento; Número de protocolo da reclamação disponível; Após comunicação do consumidor, a empresa tem prazo de até 48 horas para realizar os reparos.
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O que fazer quando ficar sem internet?

Estou sem internet: o que fazer?
  1. Verifique os dispositivos. ...
  2. Reinicie os dispositivos e o roteador. ...
  3. Verifique os cabos e conexões. ...
  4. Entre em contato com o provedor de internet. ...
  5. Considere problemas de segurança. ...
  6. Experimente com configurações de rede. ...
  7. Mantenha-se atualizado.
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Quanto tempo uma empresa pode ficar sem fornecer internet?

Se passarem 20 dias e o cliente não efetuar o pagamento da conta, a internet móvel poderá ser cortada completamente, sem redução de velocidade. As operadoras não poderão cobrar nenhum valor do cliente relativo aos dias sem fornecimento do serviço.
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O que fazer quando não tem disponibilidade de internet?

O primeiro passo é verificar se a operadora oferece cobertura no novo endereço. Essa consulta pode ser realizada através do site da empresa, telefone ou chat online. Caso haja cobertura, o consumidor poderá solicitar a transferência do contrato para o novo endereço, sem custos adicionais.
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Como provar que fiquei sem internet?

A comprovação dos dias que ficou sem internet pode ser feita de diversas formas. A a mais comum é fazer um vídeo no seu celular tentando acessar algum site na internet e não conseguindo.
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Estou sem internet. Quais os meus direitos?

Os consumidores que ficam sem internet devem ser compensados pelo período em que não recebem o serviço, segundo resolução da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) de dezembro de 2019. Isso é obrigatório mesmo na situação excepcional da pandemia de coronavírus.
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Estou há 5 dias sem internet. O que fazer?

O que fazer

Persistindo o problema, reclame na Anatel, no órgão de defesa do consumidor mais próximo ou na plataforma Consumidor.gov.br. Se as quedas de sinal forem constantes, o consumidor pode cancelar o contrato sem ônus, mesmo em caso de existência de cláusula de fidelização.
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Quanto tempo sem internet configura quebra de contrato?

Quando o consumidor for pessoa física, a prestadora de serviço de telefonia, internet ou TV por assinatura só poderá exigir que ele permaneça com o pacote contratado por um período de até doze meses, conforme artigo 57, § 1º, da Resolução nº 632/2014 da ANATEL.
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Quantos dias sem internet gera dano moral?

Apesar de ser considerada falha na prestação dos serviços (art. 14, CDC), a simples interrupção do serviço de telefonia celular ou internet, por curto período de tempo, não enseja necessariamente dano moral.
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Quanto tempo posso ficar sem acesso à internet?

Anatel autoriza corte de internet para consumidor que não pagar conta de celular em 20 dias. Consumidores que não pagarem suas contas de celular pós-pago ficarão sem acesso à internet após 20 dias de atraso, segundo nova diretriz da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações).
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Estou sem internet, posso pedir desconto?

Em caso de interrupção ou degradação da qualidade do serviço, a Prestadora deve descontar da assinatura o valor proporcional ao número de horas ou fração superior a trinta minutos. Para obter o desconto, o consumidor deve reclamar junto à operadora e anotar o protocolo. Se não resolver, recorra a Anatel ou ao Procon.
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Qual o prazo para resolver problema de internet?

Prazo de reparo por falhas

A prestadora de internet tem até 48 horas, a partir da solicitação do consumidor, para atender solicitações de reparo por falhas ou defeitos na prestação de serviços de banda larga fixa.
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Qual o prazo para restabelecer a internet?

Caso o consumidor efetue o pagamento antes da rescisão, a prestadora deve restabelecer o serviço em 24 horas, contadas a partir do conhecimento da quitação do débito ou da inserção de créditos.
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Quanto tempo a internet pode ficar em manutenção?

Essa suspensão temporário dos serviços faz parte dos seus direitos do consumidor de internet. Essa paralisação do serviço tem que ter um período mínimo de 30 dias e máximo de 120 dias.
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