Quantos doces de leite pode levar na bagagem de mão?
Limites também para o doce de leite Para levar na mão, a soma dos doces de leite, além dos demais pastosos e líquidos que você quiser levar na cabine, não pode ultrapassar 1 litro. Isso inclui também perfumes e produtos de higiene pessoal.
Como derivado do leite, o doce de leite está entre os produtos que não podem ser trazidos de viagens ao exterior, para evitar a proliferação de doenças no país. Assim como outros alimentos não processados, não podem ser trazidos na bagagem de viagens ao exterior.
É sempre melhor despachar o doce de leite, porque às vezes eles não podem aceitá-lo como bagagem de mão de acordo com as restrições de cada país e / ou companhia aérea. Os alfajores se podem ir sem problemas na bagagem de mão.
Seja em voos nacionais ou internacionais, o passageiro pode levar comida no avião, desde que esteja em conformidade com as determinações. No caso de alimentos dentro do avião é preciso acondicionar na bagagem de mão, devidamente embalados e com a etiqueta de validade.
REGRAS BAGAGEM DE MAO ATUALIZADA 2023 (VOOS NACIONAL E INTERNACIONAL)
Pode levar pote de doce de leite na bagagem de mão?
Limites também para o doce de leite
Para levar na mão, a soma dos doces de leite, além dos demais pastosos e líquidos que você quiser levar na cabine, não pode ultrapassar 1 litro. Isso inclui também perfumes e produtos de higiene pessoal. Acaba sendo mais vantajoso despachar o doce de leite junto com os vinhos.
Tem limite de chocolate para levar na mala de mão?
Vamos direto ao ponto: SIM, você pode levar chocolate na mala de mão! Não há restrições quanto a isso, tanto para voos nacionais quanto internacionais. Seja aquele chocolate que você comprou no aeroporto ou uma lembrança deliciosa de Gramado, você pode levar sem problemas.
Produtos industrializados podem ser levados na sua bagagem, como cafés, chocolates, doces, balas, salgadinhos, frutas secas, biscoitos, cigarros e bebidas. Esses são apenas alguns exemplos. Para levar esses alimentos, você precisa embalá-los muito bem, de modo a garantir vazamentos.
Substâncias perigosas: Produtos químicos perigosos, explosivos, inflamáveis e corrosivos são estritamente proibidos na bagagem de mão. Isso inclui substâncias como produtos de limpeza, solventes, combustíveis, munições, fogos de artifício, entre outros.
Sim, você pode levar comida para consumo dentro do avião, desde que cumpra com as regras sanitárias do seu destino. Geralmente em voos internacionais não é permitido levar frutas in natura, lácteos e outros produtos de origem animal – confira as regras do destino antes de viajar.
Limite de volume de líquidos na bagagem de mão: os líquidos devem ser armazenados em recipientes individuais com capacidade máxima de 100 mililitros. Já para malas despachadas, a quantidade de vinho na bagagem é maior: 12 litros no total, independentemente da quantidade de garrafas.
O vinho é um dos itens mais requisitados nas viagens à Argentina. Mas como destacamos logo acima, você só poderá trazer a quantidade limite de 12 litros – equivalente a 16 garrafas. Bem popular entre os turistas é o doce de leite argentino, esse possui o limite de 5kg por pessoa.
Importante: se a caixa de isopor estiver em condições impróprias ou possuir dimensões superiores à da bagagem de mão, o item precisará ser despachado. Para mais informações, recomendamos que entre em contato com nosso SAC: 0800 704 0465.
Por exemplo, se você estiver viajando com uma garrafa de água, ela deve seguir as mesmas regras de líquidos, ou seja, deve estar em um recipiente de até 100 ml se estiver na bagagem de mão. Qualquer líquido maior que isso precisa ser comprado depois do controle de segurança.
Você poderá transportar alimentos apenas em pequenas quantidades e devidamente embalados, exclusivamente na bagagem de mão. É permitido transportar bebidas alcoólicas na bagagem de mão, desde que as autoridades locais o permitam.
Todos os tipos de alimentos são permitidos na bagagem despachada, o que significa que a segurança do aeroporto está apenas preocupada com os alimentos que você leva na sua mala de mão.
Alguns países proíbem o transporte de produtos alimentares não industrializados e frescos no seu território. Mas não se preocupe, o café torrado e o chocolate estão totalmente liberados. Outros produtos de origem vegetal com um grau de processamento maior como doces de frutas e farinha também podem ser levados na mala.
Atualmente, tanto para voos domésticos como internacionais, é possível levar uma mala de até 10kg e mais uma bolsa menor, como mochila, por exemplo, para documentos, dinheiro e demais objetos de valor.
Pode trazer doce de leite do Uruguai para o Brasil?
Queijinhos franceses, salames italianos e o tão amado doce de leite do Uruguai — entre representantes de outras nacionalidades — não correm mais o risco de ficarem presos na alfândega na hora de voltar ao Brasil.
DEFINIÇÃO: Entende-se por Doce de Leite o produto, com ou sem adição de outras substâncias alimentícias, obtido por concentração e ação do calor a pressão normal ou reduzida do leite ou leite reconstituído, com ou sem adição de sólidos de origem láctea e/ou creme adicionado de sacarose (parcialmente substituída ou não ...