Hades e Perséfone tiveram três filhos: Melinoe, deusa dos fantasmas, pesadelos e da loucura; Zagreu, deus da religião órfica; e Macária, considerada a deusa da morte abençoada.
Perséfone foi a deusa grega da vegetação e da agricultura, conhecida também como esposa de Hades, deus do submundo. Passava parte do ano com Hades e outra parte, com Deméter. Perséfone era deusa da vegetação e da agricultura, conhecida também como senhora do submundo.
Era casado com Perséfone (Cora para os romanos), que raptou do mundo superior, para ter como sua rainha. Este mito ficou muito conhecido como o rapto de Cora . Ele a traiu duas vezes, uma quando teve um caso com a ninfa do Cócito e também quando se apaixonou por Leuce, filha do Oceano.
Além de poder transmutar seu corpo em sombras por alguns minutos, assim sendo intangível para objetos sólidos. A prole de Perséfone é capaz de criar tentáculos de energia sombria, capazes de se alongarem por até 40m metros a atingir vários alvos ao mesmo tempo.
Hades raptou Perséfone ao apaixonar-se por ela. Um dos episódios mais conhecidos da trajetória de Hades foi o sequestro de Perséfone, deusa da agricultura e da vegetação.
Quem é ZAGREUS — Filho de Hades e Perséfone ( história, possíveis poderes, etc... )
O que Zeus fez com Perséfone?
Os seres humanos passaram a sofrer com a fome, e isso fez com que as oferendas aos deuses gregos fossem afetadas. Quando isso aconteceu, Zeus decidiu intervir na situação e negociar com Hades para que Perséfone fosse devolvida à mãe. Hades, por fim, aceitou que Perséfone passasse uma parte do ano com Deméter.
Perséfone era filha de Deméter e Zeus. Era considerada deusa da agricultura e da vegetação. Era adorada em um culto conhecido como Mistérios de Elêusis, que pedia a fertilidade do plantio. Foi raptada por Hades, tornando-se esposa desse deus, e levada ao submundo.
Os gregos acreditavam que Hades era perdidamente apaixonado por Perséfone, filha de Deméter e considerada a deusa das flores, dos frutos, das sementes, dos grãos etc. Os mitos gregos contam que ele a avistou pela primeira vez quando ela pegava flores em um campo.
Aparência. Em Percy Jackson e os Olimpianos, Perséfone era descrita como uma deusa jovem incrivelmente bela (o suficiente para atrair a atenção de Hades, que quase nunca deixou o submundo) com longos cabelos loiros de sua mãe e os olhos azuis do pai.
Hades e Perséfone tiveram três filhos: Melinoe, deusa dos fantasmas, pesadelos e da loucura; Zagreu, deus da religião órfica; e Macária, considerada a deusa da morte abençoada.
Em "Amor à Vida', Perséfone (Fabiana Karla) vai finalmente perder sua virgindade após se casar com Daniel (Rodrigo Andrade). A partir do dia 2 de outubro, vai ao ar a cena do casamento dela e Daniel. Mas antes disso, a enfermeira vai passar por alguns acontecimentos que vão abalar sua autoestima.
Perséfone, a filha de Deméter, a deusa da colheita, era conhecida por sua beleza singular. Um dia, enquanto colhia flores nos campos da Sicília, Hades, o sombrio deus do submundo, emergiu das entranhas da terra em sua carruagem negra e a arrebatou para seu reino subterrâneo.
Adônis ou Adónis (em grego clássico: Ἄδωνις), nas mitologias fenícia e grega, era um jovem de grande beleza que nasceu das relações incestuosas que o rei Cíniras de Chipre manteve com a sua filha Mirra. Adónis passou a despertar o amor de Perséfone e Afrodite.
Depois de colocar um ponto final no casamento com Daniel (Rodrigo Andrade), Perséfone (Fabiana Karla) decide dar uma chance para Vanderlei (Marcelo Argenta). O médico vai até o apartamento da enfermeira com flores e a deixa toda derretida com o presente.
Perséfone, em um primeiro momento, cede aos pedidos de Daniel. Mas depois de passar por várias situações que chegaram a colocar a sua saúde em risco, a enfermeira resolve colocar um ponto final no relacionamento com Daniel. É ela quem termina o casamento.
Enquanto Hades realmente amava sua esposa Perséfone, ele ficou muito sozinho durante o tempo que ela passou com Deméter, que é quando ele teria casos, que, no entanto, geralmente terminavam mal.
Perséfone era a deusa da agricultura e da vegetação, responsável pela fertilidade dos plantios. Era filha de Deméter e Zeus. Era cultuada em um ritual agrário conhecido como Mistérios de Elêusis. Foi sequestrada por Hades e levada por ele para o submundo.
Hacquard registra que Hades permaneceu fiel à esposa Perséfone, salvo em duas ocasiões: a primeira quando teria se deixado enamorar pela ninfa do Cócito, Minta; perseguida pela rainha Core, foi transformada pelo deus em menta. A segunda teria sido o amor por uma oceânida.
Enquanto Perséfone era a amada, Despina era a temida, ela comandava a natureza enquanto Perséfone estava no mundo dos mortos, destruindo tudo o que sua mãe e irmã tanto amavam, flores e a primavera.
Perséfone é a deusa responsável pela passagem do Inverno para a Primavera, a mudança das estações que todos esperam e aclamam, que traz beleza e vida. Assim, herdeiro dela, você se torna um ponto de mudança constante, recebendo uma habilidade específica dependendo da estação em que estão.
Na mitologia grega, Perséfone, filha de Deméter e deusa da terra e da colheita, foi levada para o inferno por Hades, deus das profundezas. Jurou não comer nada no cativeiro. Mas não resistiu a uma romã. Comeu seis sementes.
Perséfone é filha de Zeus, o Senhor do Olimpo, e de Deméter, deusa da colheita, soberana da natureza e protetora das criaturas jovens e indefesas. Perséfone é filha única de Deméter, por quem a mãe nutria um grande amor. Criada no Olimpo, ela era meia-irmã de Ártemis e de Atenas, filhas de Zeus.