A primeira parte do remake de Final Fantasy VII chegou em 2020. Cerca de três anos depois, foi a vez de Rebirth, a segunda parte. Já a terceira e última, que ainda não tem nome divulgado, chegará em 2027.
Sequência de Final Fantasy VII Rebirth iniciou desenvolvimento em 2022. Embora Final Fantasy VII Rebirth tenha chegado às lojas somente no dia 29 de fevereiro deste ano, sua sequência começou a ser desenvolvida na metade de 2022.
Final Fantasy VII Rebirth não é apenas mais um jogo na franquia; é o capítulo intermediário de uma trilogia que começou com o remake lançado em 2020. Portanto, é crucial entender a história que precede Rebirth para apreciar totalmente a narrativa e os desenvolvimentos dos personagens.
Jogos mais recentes, como Final Fantasy XV e Final Fantasy VII Remake, também oferecem níveis de dificuldade para você escolher. Quantos jogos de Final Fantasy existem? Até 2023, a linha principal conta com 16 jogos.
Quem confirmou isso foi o co-diretor do projeto, Motomu Toriyama. De acordo com ele, a distribuição do título em dois discos pode parecer pesada, mas a equipe fez o possível para comprimir a sequência e entregá-la neste formato. Caso a otimização não funcionasse, o pacote teria três blu rays para o PS5 ler.
Final Fantasy VII - Explicando a História Completa - Parte 1/2
Quantas partes tem Final Fantasy 7?
A primeira parte do remake de Final Fantasy VII chegou em 2020. Cerca de três anos depois, foi a vez de Rebirth, a segunda parte. Já a terceira e última, que ainda não tem nome divulgado, chegará em 2027. Ou seja, a Square Enix manterá o mesmo ritmo de lançamento entre todas as partes da trilogia.
Em 2021, eles disseram que a série FFX vendeu 20 milhões de unidades. Acredito que só o PS2 FFX vendeu 9 milhões. E muitas vezes foi apontado como o segundo FF mais vendido (quase empatado com 8) até o lançamento de XV. Além disso, o XII PS2 vendeu cerca de 5 milhões de unidades IIRC.
Após o o sucesso de Final Fantasy VII Remake, um dos grandes lançamentos de 2020, Final Fantasy VII Rebirth acaba de chegar ao mercado e já se tornou não apenas o jogo melhor avaliado de 2024 no Metacritic, como também um dos títulos melhor avaliados da história da franquia, com média 92 no Metacritic após 128 análises ...
Qual a diferença entre Final Fantasy 7 Remake e Rebirth?
Final Fantasy VII Remake é o primeiro de uma trilogia de jogos que recontam a história de Final Fantasy VII. Final Fantasy VII Rebirth é o 2º jogo dessa trilogia, então ele continua diretamente a história de Remake e levará ao 3º e último jogo, que ainda não foi lançado.
Final Fantasy VII apresentou longas sequências animadas em impressionantes CGIs, que deram um peso dramático inédito à narrativa e aos personagens presentes. Não à toa, a cena da morte de uma determinada personagem ficou marcada na memória de todos os fãs que jogaram a primeira versão.
Final Fantasy VII Rebirth é o episódio mais recente do projeto, o que talvez sugira a necessidade de jogar Final Fantasy VII Remake. No entanto, Final Fantasy VII Rebirth foi desenvolvido como uma experiência independente e pode ser desfrutado como porta de entrada na série clássica de Final Fantasy VII.
Veja abaixo, a cronologia de Final Fantasy e entenda qual a melhor forma de jogar os games da franquia de maior sucesso nos RPGs da Square Enix. A série em si, não tem uma ordem de sequência como um grande arco principal. Portanto, a melhor opção é jogar na ordem de lançamento ou plataforma disponível pelo usuário.
O que saber antes de jogar Final Fantasy 7 Remake?
Da mesma forma, quem não jogou Final Fantasy 7 Remake deve evitar partir para Rebirth apenas com as informações e memórias que tem do FF7 de PlayStation. As mudanças que já apareceram na primeira parte e mais as outras que se desenrolam no novo jogo exigem esse contexto bastante específico.
Encabeçando esta lista temos Terra, uma das principais protagonistas de FF6 e que é conhecida por ser metade humana, metade ésper. Isso faz dela uma exímia maga e com grande potencial arcano para vencer qualquer desafio que está em sua frente.
O PS5 encerrou o primeiro semestre de 2024 como o console mais vendido na Europa. Esse marco é registrado após um junho de sucesso, onde o console desbancou novamente as vendas de Nintendo Switch e de Xbox Series.
Descobre-se que Cloud nunca entrou para a SOLDIER e que a pessoa nas visões de Sephiroth era na verdade Zack Fair, amigo de Cloud e o primeiro amor de Aerith.
O FFVII Remake no PS4* também tinha 2 discos, o que era bem incomum na época que foi lançado, apenas jogos realmente massivos como Red Dead Redemption 2 usavam 2 discos, e Red Dead Redemption 2 realmente é um jogo enorme, o que justifica muito bem os 2 discos.
A terceira e última parte do remake de Final Fantasy VII ainda está longe de chegar e pode ser que seja lançado em 2027, de acordo com uma fala do diretor.