Por exemplo, uma hora de filmagem digital de 1080p usa 23 GB de espaço; uma hora de vídeo 4K ocupa 45 GB. Quando se trata de fazer vídeos 4K, há quatro coisas que realmente importam: capacidade do cartão, velocidade de gravação, velocidade de transferência de dados e velocidade do vídeo.
Quanto você gasta de internet para assistir um vídeo no Youtube?
O que cabe em 1GB?
250 mil fotos tiradas com uma câmera de 12MP OU. 250 filmes ou 500 horas de vídeo HD OU. 6,5 milhões páginas de documentos, comumente armazenadas como arquivos do Office, PDFs e apresentações.
Pode usar 1 GB ou mais a cada 20 minutos, dependendo do aparelho e da velocidade da rede. Recomendado apenas se você tiver um plano de dados ilimitado.
O GB está se tornando rapidamente a unidade padrão de capacidade de armazenamento, pois a maioria dos fabricantes de hardware de computador anuncia a capacidade em GBs. 1 terabyte (TB) = 1.024 GB. Atualmente, a maneira mais comum de medir o tamanho de um disco rígido comum é com TB.
Em ordem de grandeza, giga é sempre maior que mega. Então, quando você encontra ofertas de celular com 20 giga e de internet fixa com 500 mega, quer dizer que tem mais internet no celular do que no seu plano de banda larga, certo?
A palavrinha da vez agora é o Terabyte. Ele é equivalente a 1.024 Gigabytes e está presente em HDs SATA, principalmente externos, e representam uma das alternativas mais completas para backup e criação de "media centers", acervos completos com filmes, músicas e séries de TV que você queira ver.
Enquanto o "Mega" é comumente utilizado para a velocidade da internet fixa. O "Giga" é um medidor da quantidade de dados disponíveis em um plano de celular. Em termos de escala, 1 GB é equivalente a 1024 MB, o que significa que o "Giga" é maior que o "Mega".
Nesse padrão, 1 GB equivale a 1.024 MB ou 1.048.576 KB. O formato também pode ser citado como padrão binário, que segue a base 2 e acaba gerando os números quebrados.
1. YouTube. A plataforma de vídeos ocupa o primeiro lugar da lista quanto o assunto é consumo de dados móveis. Se você tem o hábito de utilizar canais de vídeos a todo momento, fique atento quando estiver sem Wi-Fi.