nosso olho só vai enxergar 60 hertz. mas de qualquer forma é mais informação. a gente consegue ver mais detalhe. oxe, mas eu consigo perceber muita diferença quando eu troco o fps de 165 pra 60... Será que o olhos é "treinado" de certa forma ?
Porém, a média mais aceita pela comunidade científica é que o olho humano é capaz de perceber entre 30 FPS e 60 FPS. O olho, capta a luz por meio da retina e está é interpretada por células da visão, como os cones e bastonetes.
Você sabia que o olho humano possui, aproximadamente, 576 megapixels de resolução? 🔎 ➡Mesmo que as câmeras possuam tecnologia de ponta como várias opções de ISO, foco, diafragma (lâminas que regulam a passagem de luz), nossos olhos ainda são superiores a qualquer câmera fotográfica.
Dependendo das condições de iluminação, do campo da visão (periférica ou central), do ângulo aparente do objeto sujeito à cintilação, e do próprio indivíduo, esta freqüência varia de 15 a 100 Hz aproximadamente.
Com 30 quilômetros por hora, o campo de visão é amplo. Com o aumento da velocidade, os olhos não percebem a redução. Ao chegar aos 60 km/h, há grande redução (veja na imagem abaixo).
Dessa forma, nossos olhos são capazes de captar apenas um pequeno intervalo de frequência das ondas eletromagnéticas – entre 750 nanômetros (7,5.10-7 m) e 400 nanômetros (4,0.10-7 m), referentes ao vermelho e ao violeta –, ao qual damos o nome de espectro visível.
Em decorrência do comprimento da luz máximo e mínimo visíveis e da própria estrutura do olho, o menor tamanho que podemos enxergar é de cerca de 100 micrômetros (100.10-6 m), aproximadamente o diâmetro de um fio de cabelo.
Um cachorro consegue ver de 70 a 80 imagens por segundo, um gato vê 100 imagens; e o porquinho-da-índia 33 imagens por segundo. Nós enxergamos até 24 imagens por segundo.
Por causa da curvatura da Terra, nosso olho é capaz de enxergar, no máximo, até 5 km de distância. Por causa da curvatura da Terra, nosso olho é capaz de enxergar, no máximo, até 5 km de distância. Mas isso, claro, depende de diversos fatores, como saúde ocular, luminosidade, obstáculos visuais etc.
24fps: A maioria dos filmes e programas de TV são filmados e vistos a 24fps. É o padrão para filmes e televisão e é a velocidade mínima para capturar vídeo mantendo um movimento realista. 30fps: Isso ainda é amplamente usado, embora os produtores prefiram uma taxa de quadros de 24fps.
O valor de 24 frames por segundo é uma das taxas de frames mais comumente usadas pelo setor de vídeo. Esse número é parcialmente arbitrário, mas é um valor ideal entre um vídeo "descontínuo" (com uma taxa de frames excessivamente baixa) e um vídeo "travado" (com uma taxa de frames alta).
Em vídeos e jogos, essas imagens são gravadas e exibidas por um determinado período, resultando em FPS. Portanto, é essa taxa de quadros que determinará a qualidade da imagem na tela do computador ou da TV. Na verdade, quando um jogo está rodando a 60 FPS, significa que ele exibe 60 quadros (imagens) por segundo.
Se o nosso olho tem um limite de 60 fps, por que em jogos ter 60 fps é extremamente inferior a ter 80+? - Quora. Limite de 60 FPS para o olho humano é um mito e isso não é novidade nenhuma. Nas últimas pesquisas inclusive cientistas puderam ver que podemos captar até 500 FPS oque é absurdamente superior à 60.
A vista sobreposta dos olhos humanos cobre um ângulo de cerca de 130 graus em média. No entanto, o ângulo central da vista que impacta a percepção é em torno de 40 a 60 graus.
Para o olho humano, enxergamos de 4,3x10^14 Hz até 7,5x10^14 Hz. Mas isso tem pouco ou nada a ver com monitores. A pergunta é sobre a frequência de quadro, isto e, a frequência em que cada quadro (imagens que formam o vídeo) são passadas em cada segundo na frente dos olhos do espectador.
Na área de trabalho, clique com o botão direito do mouse; No menu contextual, clique na opção "Configurações de exibição"; Na janela de "Configurações", role a tela até encontrar a opção "Configurações avançadas de tela" (Windows 10) ou "Exibição avançada" (Windows 11);
Maior hertz faz diferença? Resumidamente, monitores com 60hz são indicados para jogadores casuais, aqueles com 144hz são para jogadores que pretendem elevar a gameplay a um bom nível, e os com 240 Hz são para aqueles que pretendem seguir caminho na estrada competitiva de jogos como o Counter-Strike 2, por exemplo.
O ouvido humano pode perceber freqüências entre 20Hz a 20.000Hz de resposta, mas existem freqüências, que com um baixo nível de pressão sonora são facilmente audíveis, são freqüências que variam de 1khz (1000 hertz) e 5Khz (5000 hertz).
Na prática, isso significa que, possivelmente, nossa capacidade visual pode ir muito além dos 2,76 km ou dos 5 km defendidos pelos teóricos. Isso porque, ao enxergar esses fótons, nós conseguiríamos detectar luz fora do nosso espectro de visão.
Num ser humano, cuja visão seja considerada normal, o campo visual cobre cerca de 180 graus. O olho humano pode focalizar objetos muito distantes ou objetos que estejam bem próximos, a até 25 cm do olho, variando a distância focal do cristalino.
O limite de resolução do olho humano é em torno de 0,2 mm. O melhor microscópio óptico possui limite de resolução de 0,2 mm. Logo quanto menor o comprimento de onda melhor a resolução.