Em 23 partidas disputadas na temporada, o camisa 9 marcou 12 gols e lidera com folga a artilharia do Corinthians . Os números empolgam e tornam um recorde possível nos próximos meses. Com três gols nos últimos dois jogos na Neo Química Arena, Yuri Alberto chegou a 25 no local.
Com dois gols marcados, o centroavante do Timão igualou Jadson e assumiu a quarta colocação na lista de artilheiros da Neo Química Arena. Subindo na lista da artilharia, Yuri chegou a marca de 24 gols dentro da Arena em Itaquera.
Quem é o maior artilheiro da Neo Química Arena 2024?
NA ARENA, O ROMERO DECIDE!! 🇵🇾🦅 O maior artilheiro da Neo Química Arena marcou o gol que deu início a virada do Timão! Esse foi o primeiro do paraguaio no Brasileirão Betano 2024!!
Quem tem mais gol na carreira Rony ou Yuri Alberto?
Yuri Alberto superou Ronaldo
Em final de carreira o "Fenômeno" fez 35 gols em 69 jogos pelo Timão. Yuri Alberto precisou de muito mais jogos, 113, mas conseguiu chegar aos 37 com a boa fase atual.
Torcida do Santos bate recorde e se torna o maior público da Neo Química Arena em 2024 - Estadão. Relato factual, objetivo, preciso e atualizado de acontecimentos ou informações de interesse público.
Agora, o paraguaio possui 33 gols em 139 jogos na Casa do Povo, sendo o líder isolado do ranking. Atrás de Romero, está Róger Guedes, com 31 gols em 64 jogos disputados com a camisa corinthiana. Fechando o pódio, encontra-se Jô, que balançou as redes na Arena em 30 ocasiões, enquanto disputou 84 partidas.
O torcedor do Corinthians se orgulha de ter o São Paulo como um "grande freguês" na Neo Química Arena. E, de fato, é verdade: em dez anos de estádio, são 19 jogos, com 11 vitórias do Timão, sete empates e só uma vitória tricolor.
Yuri balançou as redes mais vezes que Calleri, do São Paulo, e Julio Furch, do Santos. Na média de gol por partida, o camisa 9 do Corinthians empata com o centroavante do Palmeiras e tem desempenho superior aos dos rivais de São Paulo e Santos.
No primeiro ano, foram 14 jogos e dois gols. Já na temporada passada, balançou as redes oito vezes depois de 41 jogos. Em 2024, ele é o artilheiro do Palmeiras com 15 gols em 38 partidas.
Qual é o maior artilheiro da história da Libertadores?
O maior artilheiro da história da competição, o atacante equatoriano Alberto Spencer, marcou 54 gols entre 1960 e 1972, detendo o recorde por mais de 50 anos.
Marcelinho Carioca (1994-1997/1998-2001/2006) - 206 gols. Um dos maiores batedores de falta de todos os tempos, Marcelinho é considerado por muitos o maior ídolo da história corintiana.