O atacante brasileiro Pelé, um dos jogadores mais conhecidos do esporte, também considerava difícil a manobra e afirmou ter marcado apenas algumas vezes gols de bicicleta em seus 1 283 feitos durante a carreira.
Aos 12 anos, ele se mudou para o Chile, onde aplicou a primeira bicicleta, em 1914. Pela repetição da jogada em partidas da Seleção do novo país, a jogada ficou conhecida na América Latina como Chilena. No Brasil, um dos primeiros a realizar o movimento foi Leônidas da Silva, em meados da década de 1930.
“Era muito melhor que Pelé”, afirmam aqueles que tiveram o privilégio de ver Leônidas da Silva jogando. Leônidas, o Diamante Negro, nasceu no Rio de Janeiro em 1913, e foi um dos maiores goleadores do futebol brasileiro.
O atacante brasileiro Pelé, um dos jogadores mais conhecidos do esporte, também considerava difícil a manobra e afirmou ter marcado apenas algumas vezes gols de bicicleta em seus 1 283 feitos durante a carreira.
Muitas dúvidas ainda cercam o mundo do futebol sobre o milésimo gol de Pelé. O ano de 1969 ficou eternizado na história do esporte após o Rei converter uma cobrança de pênalti com a camisa do Santos na vitória por 2 a 1 diante do Vasco, no Maracanã.
Qual foi o primeiro jogador a fazer um gol de bicicleta?
Porém, quem imortalizou e tornou mundialmente conhecida a bicicleta foi um jogador brasileiro negro: Leônidas da Silva. A primeira vez que o atacante apresentou a sua bicicleta foi em 24 de abril de 1932, aos 19 anos, numa partida entre Bonsucesso e Carioca.
Na corrida pela artilharia geral no duelo entre a dupla, quem leva a melhor é Cristiano Ronaldo. Antes da Eurocopa e da Copa América 2024, o português de 39 anos de idade, que hoje atua pelo Al Nassr, da Arábia Saudita, já marcou 895 vezes, contra 835 gols de Messi, atual atacante do Inter Miami.
Um dos heróis da Copa do Brasil de 2006 esteve no Museu Flamengo para comemorar os 18 anos da conquista do título. Após o gol, a torcida da Juventus aplaudiu de pé o craque do Real Madrid. Gesto que ficou marcado na carreira do craque. "Na minha opinião, é um dos melhores gols da minha carreira até agora.
O primeiro gol de cabeça feito por um jogador no futebol brasileiro teve como autor um alemão que defendia um dos times de sócios do Grêmio contra outro time de sócios, uma espécie de ""equipe B". A façanha é narrada pelo jornalista e escritor Ruy Carlos Ostermann no livro ""Até a pé nós iremos".
E o jogo desta terça-feira vai ser lembrado pelo gol de bicicleta do craque português, o segundo dele na partida. Após cruzamento de Carvajal, o camisa 7 se lançou no ar e acertou a bola com o pé direito a aproximadamente 2,10m do chão.
Ao todo, segundo o Sofascore, Calleri marcou 13 gols de cabeça em 73 jogos disputados pelos Brasileiros de 2022, 2023 e 2024. O argentino lidera o ranking com sobra, já que a segunda colocação fica com o zagueiro Gustavo Gómez, do Palmeiras, e com o atacante Germán Cano, do Fluminense, empatados com oito tentos.
Presença frequente nas últimas Copas do Mundo, o goleiro Guillermo Ochoa atingiu uma marca histórica. O mexicano que já foi algoz da seleção brasileira diversas vezes, se tornou o primeiro da história a sofrer mil gols na carreira atuando por clubes.
Romário calcula 1.002 bolas na rede. Pelé, por sua vez, comemorou 1.283 vezes. Ainda há Túlio Maravilha, o terceiro brasileiro a chegar na marca, com 1.001 gols, mas que, na contagem da Fifa, cai quase pela metade: 578.
O gol de bicicleta do atacante Richarlison na vitória do Brasil sobre a Sérvia foi o vencedor da eleição do prêmio Gol do Torneio Hyundai da Copa do Mundo FIFA de 2022, no Qatar. Vinicius Junior cruzou de trivela para Richarlison, que estava próximo da marca do pênalti.
Nesta terça-feira, em Turim, na Itália, o Real Madrid venceu a Juventus por 3 a 0 no jogo de ida das quartas da Champions League, com um atuação antológica do astro português. Foram dois gols - um deles de bicicleta - e uma assistência para Marcelo.
Ao longo de sua carreira, Cristiano Ronaldo marcou 804 vezes e teve algumas vítimas preferidas, como o Atlético de Madrid, segundo clube a levar mais gols do astro na história.
Na temporada 2007/2008, o atacante marcou 44 gols em 51 jogos, superando a casa das 40 bolas na rede pela primeira vez, algo que se tornaria normal em sua carreira. Contratado pelo United em 2003, após surgir muito bem no Sporting, de Portugal, Cristiano disputou 294 partidas e marcou 120 vezes em seis temporadas.