Quantos gols tem Lewandowski em toda sua carreira?
Um dos melhores atacantes de sua geração, Robert Lewandowski coleciona títulos e gols marcados. O polonês já balançou as redes por diversas competições, variando entre torneios de copa, ligas nacionais, competições europeias, além de tentos pela seleção de seu país. Ao todo, Lewa possui 672 gols marcados.
E por isso estão chegando os gols — comentou o técnico Xavi Hernández, em entrevista coletiva após a vitória sobre o Celta. Lewandowski chegou a 17 gols em 33 jogos pelo Barcelona nesta temporada. Desse total, oito foram em 2024, sendo quatro nos últimos três jogos.
Maior ídolo do Flamengo, Zico tem o seu lugar especial na história do clube. Com 508 gols marcados em 732 jogos disputados, o "Galinho" ficou na Gávea entre 1974 a 1983.
O atacante soma 900 gols em 1235 jogos oficiais (uma média de 0,72 gol por partida) com as camisas do Sporting (5 gols), Manchester United (145), Real Madrid (450), Juventus (101), Al-Nassr (68) e da seleção portuguesa (131).
Messi já chegou a 838 tentos* marcados em incríveis 1.069 jogos, média de 0,78 gols por partida. Cristiano Ronaldo, por sua vez, tem mais gols do que seu grande rival, mas com média inferior. Ao todo, o português balançou as redes 900 vezes* em 1.238 partidas, com média de 0,72 gols por jogo.
Com 899 gols — contabilizados até o fim de agosto —, Cristiano Ronaldo lidera o ranking de artilheiros mundiais na história, segundo a Fifa, com uma certa folga. Atrás dele, estão nomes como Messi, com 835 (ainda em atividade), o austríaco Josef Bican, com 805, Romário, com 772, e Pelé, com 767.
Quantos gols Ronaldo Fenômeno fez em toda sua carreira?
Ao longo de sua carreira, Ronaldo Fenômeno marcou 414 gols em 616 jogos oficiais por clubes e seleção, um número que o coloca entre os maiores artilheiros da história do futebol.
Melhor marcador da selecção polaca com 76 golos, tem mais 28 do que Włodzimierz Lubański, anterior detentor do recorde com 48. Fez história ao marcar 16 golos em dez jogos na qualificação para o Campeonato do Mundo de 2018 – novo recorde europeu. É o jogador com mais internacionalizações (134) pela Polónia.
O dia que o Lewandowski desafiou as leis do futebol. e fez simplesmente cinco gols em nove minutos. Pra isso. precisaríamos voltar na temporada dois mil e quinze, dois mil e dezesseis do campeonato alemão, onde o Bayern de Munique.
Na Copa da Alemanha, o jogador anotou 39 gols, 29 pelo Bayern e dez pelo Dortmund. Na Supercopa Alemã, Lewa tem sete tentos marcados jogando pelo clube de Munique e apenas um pelos Aurinegros. Já no Mundial de Clubes, foram dois gols na edição de 2020, da qual foi campeão.
Josef "Pepi" Bican (Viena, 25 de setembro de 1913 — Praga, 12 de dezembro de 2001), foi um futebolista austríaco-checo que atuava como centroavante. Segundo a RSSSF, Bican (pronuncia-se Bítsan) foi o segundo maior artilheiro da história do futebol com mais de 950 gols em 624 partidas.
Neymar Jr se tornou o maior artilheiro da história da Seleção Brasileira, com 79 gols, ultrapassando o Rei Pelé. O atacante segue escrevendo sua história no futebol mundial e coleciona artilharias desde que estreou no profissional do Santos. Neymar tem 438 gols na carreira.
Cristiano Ronaldo, desde o seu início no Sporting, passando por Manchester United, Real Madrid, Juventus, Al Nassr e seleção portuguesa, marcou ao todo 899 gols em 1.237 partidas disputadas. Este número equivale a uma média de 0,72 gols por jogo. Para a tão almejada marca dos mil gols, ainda faltam mais 101 gols.
Siiiiiiiii! Cristiano Ronaldo também pode ser o maior artilheiro de todos os tempos se considerarmos jogos oficiais, com 901 gols no total. Só para lembrar: ele já é o maior artilheiro da história da Uefa Champions League (141 - incluindo um gol pela fase preliminar), do Real Madrid (450) e de Portugal (132).
O atacante deixa para trás nomes de peso como Mbappé, do Paris Saint-Germain, que tem 11 gols; Haaland, que marcou oito gols pelo Manchester City (ING) no ano, e Cristiano Ronaldo, que balançou a rede quatro vezes no ano pelo Al-Nassr (SAU).
Os números totais de Haaland impressionam: 283 gols marcados no futebol profissional. Essas estatísticas levam em consideração apenas clubes profissionais e a seleção principal, excluindo, portanto, os feitos nas categorias de base.
Em número de títulos conquistados por times, Lionel Messi tem vantagem sobre Cristiano Ronaldo com 38 títulos. Já Cristiano Ronaldo conquistou 29 títulos nos cinco clubes que defendeu ao longo da carreira. Na comparação de Ligas dos Campeões, é Cristiano Ronaldo quem leva a melhor.