O PS4 Pro tem uma fonte de alimentação interna, que pode operar com tensões de 100-240 V e frequências de 50/60 Hz. Isso significa que o PS4 Pro pode ser usado em diferentes regiões do mundo, sem a necessidade de um adaptador de voltagem.
E pra aproveitar a máxima potência do PlayStation 4 Pro, sua TV também precisa ter uma tela com resolução 4K, viu? Além disso, é legal ela também ter alta taxa de frequência, de preferência algo entre 120 Hz a 240 Hz.
Essa é exatamente a razão pela qual eles rodam bem no PS4, eles estão usando truques interessantes para que você ache que eles parecem legais, mas na verdade simplificam muitas coisas gráficas para que o jogo possa rodar no PS3. Então o PS4 é muito mais poderoso e você acaba com 60fps.
A TV para PS5 ideal deve cumprir alguns requisitos para aproveitar o console ao máximo. Aspectos como resolução 4K, tipos de tela com ótima tecnologia, taxa de atualização de 120Hz e baixo Input Lag, além da presença de uma entrada de HDMI 2.1, são importantes para uma boa jogabilidade e imersão no game.
O PlayStation 4 possui o processador ultrarrápido Jaguar AMD, memória interna de 500GB e memória RAM de 8GB que garantem a alta performance e os gráficos de última geração.
No videogame mais antigo, o game roda em 720p a 30 FPS, enquanto no seu sucessor está em Full HD e com o mesmo desempenho. Agora, no PS5, o título conta com três opções gráficas: Fidelidade — 4K nativo ajustado para a mais alta qualidade visual, Ray Tracing e 30 FPS travado.
Algumas das características do PS4 Slim são: O processador principal é um chip personalizado que combina uma CPU x86-64 AMD “Jaguar” de 8 núcleos e uma GPU AMD Radeon de 1,84 TFLOPS. Isso significa que ele tem desempenho gráfico e pode rodar jogos com alta qualidade visual.
Vai até as configurações e depois na seção tela e vídeo. Depois de selecionar aqui, você vai na saída de vídeo e então. na opção reprodução em cento e vinte. hertz deixa na opção automático, porque daí toda vez que o jogo tiver essa possibilidade, ele então vai rodar cento e vinte FPS.
Embora todos os consoles PS4 sejam compatíveis com HDR, você só pode desfrutar do 4K com o console PS4 Pro. A disponibilidade da imagem aprimorada depende de seus dispositivos de entretenimento doméstico.
Resumidamente, monitores com 60hz são indicados para jogadores casuais, aqueles com 144hz são para jogadores que pretendem elevar a gameplay a um bom nível, e os com 240 Hz são para aqueles que pretendem seguir caminho na estrada competitiva de jogos como o Counter-Strike 2, por exemplo.
Se você procura um console mais simples, mais econômico e que rode bem os jogos sem exigir muito da máquina, o PS4 Slim pode ser uma opção. Se você quer um console mais poderoso e que ofereça uma experiência mais imersiva nos jogos, o PS4 Pro pode ser uma opção.
De acordo com as informações da equipe, os testes foram realizados nas seguintes opções gráficas em modo dinâmico: 1.080p/30FPS no PS4; 1.260p/~40FPS no PS4 Pro e 2.160p/60FPS no PS5.
Na prática, a máximo que o PS3 conseguia entregar em termos de taxa de quadros era 60 FPS. Alguns títulos, como Marvel: Ultimate Alliance, enfrentavam oscilações severas de performance, chegando a rodar a 15 FPS em alguns momentos.
Isso pode significar, por exemplo, que jogos reproduzidos a resoluções entre 1080p e 1440p com 30 FPS no PS5 comum podem ser melhorados no PS5 Pro para resoluções entre 1280p e 2160p — no entanto, mantendo os 30 FPS.
Em vídeos e jogos, essas imagens são gravadas e exibidas por um determinado período, resultando em FPS. Portanto, é essa taxa de quadros que determinará a qualidade da imagem na tela do computador ou da TV. Na verdade, quando um jogo está rodando a 60 FPS, significa que ele exibe 60 quadros (imagens) por segundo.
Já o HDMI premium, geralmente marcado na cor azul, consegue reproduzir 4K com até 60 quadros por segundo (60Hz). O PS4 Pro virá com o cabo HDMI premium.
Quais HDs funcionam no PS4? O PlayStation 4, em todas as suas versões, funciona com discos rígidos SATA III de 2,5 polegadas, o mesmo tamanho que é usado em notebooks.