A maioria das partes da fala humana tem frequências entre 2000 e 4000 Hz. Uma vez que a capacidade de uma pessoa de detectar frequências diminui para menos de 7000 ou 8000 Hz, sua capacidade de ouvir é significativamente comprometida.
O ouvido humano é capaz de perceber sons de frequências entre 20 Hz e 20 000 Hz, embora estes limites não sejam absolutos. Abaixo e acima desta faixa estão infrassom e ultrassom, respectivamente.
No homem, as pregas vocais são mais grossas e mais elásticas e vibram em torno de 125 vezes por segundo (125Hz). Na mulher, as pregas são mais finas e tensas e, como conseqüência, vibram com maior freqüência (250Hz).
Maior hertz faz diferença? Resumidamente, monitores com 60hz são indicados para jogadores casuais, aqueles com 144hz são para jogadores que pretendem elevar a gameplay a um bom nível, e os com 240 Hz são para aqueles que pretendem seguir caminho na estrada competitiva de jogos como o Counter-Strike 2, por exemplo.
Medido em Hertz (Hz), este valor indica quantas vezes por segundo o dispositivo comunica-se com o PC. Por exemplo, um polling rate de 1000Hz significa que o dispositivo envia informações ao computador 1000 vezes por segundo.
Os cães conseguem ouvir muito melhor os sons agudos. Eles possuem alta frequência, com mais de 2000 Hz. Como exemplo, temos o choro dos bebês, o chilreio dos pássaros e os apitos. Chamados de ultrassom, os sons acima de 20.000 Hz não são ouvidos pelos humanos, mas os cachorros escutam até 65 mil Hz.
A tristeza, por exemplo, tem uma frequência de 75 hertz. O medo 100 hertz e a raiva 150 hertz. Esses sentimentos liberam hormônios como adrenalina e cortisol, que geram desequilíbrio bioquímico e, consequentemente, inúmeras doenças psicossomáticas. Já o amor tem uma frequência mais elevada, de 528 hertz.
Energia é luz e luz é informação 🔥 A Frequência da Alma é um conceito espiritual que se refere ao nível vibratório do ser humano. O som é uma onda que, por meio da vibração de moléculas, propaga-se pelo ar e por outros meios.
Sendo atividades que ocorrem de forma rítmica no nervoso central, existem cinco frequências diferentes de ondas cerebrais, sendo elas: Delta (0,5 a 4 Hz), Teta (4 a 8 Hz), Alfa (8 a 13 Hz), Beta (13 a 30 Hz) e Gama (30hz e 70 Hz).
Dependendo das condições de iluminação, do campo da visão (periférica ou central), do ângulo aparente do objeto sujeito à cintilação, e do próprio indivíduo, esta freqüência varia de 15 a 100 Hz aproximadamente.
Geralmente, os olhos processam um espectro de luz entre 380 e 780 nanômetros. Eles não percebem luzes de ondas mais curtas (UV) e mais longas (infravermelho), ou seja, tudo o que está abaixo e acima do espectro de luz visível.
Vibração corporal: é causada por vibrações mecânicas que entram no corpo humano na faixa de freqüência de 0,1 a 80 Hz. Uma fonte típica de vibrações de corpo inteiro são os veículos, onde as vibrações são transferidas para o corpo humano através de assentos ou pisos.
Qual a frequência ideal para o sono? Diversos estudos e pesquisas têm apontado que a melhor frequência para pegar no sono de maneira rápida é a que é obtida em 432Hz com variação de 8Hz, que se encaixa nos padrões do tipo Teta.
Chakra Sacro ou Sacral: esse chakra está ligado a nossa sexualidade, criatividade e relacionamentos, a frequência será 417 Hz. Chakra Plexo Solar: esse chakra está ligado em como nos vemos, ou seja, autoestima, controle e tolerância. A frequência é 528 Hz.
Theta (4 a 8 Hz): Frequências theta são ideais para induzir estados de relaxamento, preparando o corpo e a mente para o sono. Essa faixa de frequência é especialmente eficaz durante a transição entre a vigília e o sono.
É comum encontrarmos o padrão de 60 Hz em TVs, monitores convencionais e smartphones. No entanto, fabricantes vêm investindo em taxas maiores, de 120 Hz ou mais.