De acordo com a Honda, o consumo do motor de dois cilindros e 500 cc é de 27,8 km/litro. Com isso, a autonomia estimada é de quase 500 quilômetros com um tanque de combustível.
Pilotando sozinho e com garupa, o computador de bordo da Honda CB 500X mostrou um consumo médio de 26 km/L. Transformando este número em autonomia, ficamos com 460 quilômetros para um tanque de gasolina.
Na rodovia, faz cerca de 28 km por litro ao manter velocidades entre 100 e 120 km/h. Assim, garante quase 500 km de autonomia com seu tanque de 17,7 litros. Já em tocada econômica, é possível beirar (ou passar) dos 30 km/litro.
Além de boa performance e maneabilidade, a Honda CB 500X se destaca pela grande autonomia por conta do baixo consumo e capacidade do tanque, com 17,7 litros. Na parte ciclística, o destaque vai para a moderna suspensão dianteira invertida Showa SFF-BP, com curso de 133 mm.
Rodando em sexta marcha a 120 km/h ela roda com o motor um pouco abaixo dos 6.000 rpms, o que permite ainda realiza ultrapassagens seguras, já que sua velocidade final beira os 180 km/h, (velocidade marcada no painel digital).
Na linha 2024, a Honda CB 500F tem preços partindo de R$ 40.660, enquanto a CB 500X passa a custar a partir de R$ 43.260. Os valores não incluem frete. No lançamento da linha 2023 no ano passado, as motos custavam, respectivamente, R$ 39.100 e R$ 41.600.
Para reforçar a tendência estradeira, o tanque de gasolina tem capacidade para 17 litros e o consumo médio é bem discreto para um motor de 471 cc, chegando a 25 km/l.
Moto aventureira com design mais moderno e controle de tração de série irá substituir a CB 500X, na Europa, já em 2024 e, futuramente, virá ao Brasil. Entre os lançamentos da Honda para 2024 está a nova NX 500. O modelo aventureiro irá substituir a CB 500X no line-up da fabricante japonesa a partir do próximo ano.
A CB 500X traz para-brisa integrado à carenagem frontal, generosas aletas laterais ao tanque e banco único em dois níveis com alças laterais para garupa. Já CB 500F se vale de uma parte frontal minimalista, aletas essenciais e banco bipartido de dois níveis.
Ela chega a fazer tranquilamente 30 km/l com gasolina. O piloto pode controlar o consumo pelo painel digital. Se caprichar no controle, ela supera 35 km/l. Com esse resultado tão eficiente, não é à toa que ela é usada como moto de trabalho por entregadores.
O câmbio de 6 marchas da CB 500X oferece maior confiança e performance na pilotagem, tornando as subidas de marcha mais leves e as reduções mais suaves A embreagem do tipo deslizante previne repentinas perdas de aderência da roda traseira no caso de reduções de marcha extremas, frequentes na pilotagem esportiva, ...
Relativamente ao valor IPVA a pagar, o estado onde se paga o IPVA mais caro para Automóveis da marca HONDA e modelo CB 500X fabricados em 2020 é Goiás com um valor de IPVA 2022 de R$ 996,99 enquanto que o estado com o valor de IPVA 2022 mais baixo para o mesmo veículo é Pará com um valor de IPVA 2022 de R$ 298,00 o que ...
A Honda CB 500X é uma moto trail versátil que combina desempenho robusto com estilo moderno e conforto para longas viagens. Lançada em 2014, ela conquistou rapidamente o mercado por sua confiabilidade, facilidade de pilotagem e preço acessível.
Segundo o computador de bordo da Honda CB 500X e testes realizados, o consumo na estrada varia entre 29 km/litro e 35 km/litro. No entanto, no trânsito pesado da cidade, a média foi de 23,4 km/litro.
Nesse primeiro trecho a moto fez entre 25 e 27 km/l, sempre em regime rodoviário, o que lhe dava capacidade para rodar mais de 350 km com um tanque. Mas as demais, principalmente as ainda carburadas, tinham pouco mais de 150 km de autonomia.