O Toyota Corolla Hybrid é HEV, um híbrido pleno: tem um motor elétrico de 72 cv que pode auxiliar o motor 1.8 flex de 101 cv a qualquer momento, e sua bateria não necessita de recarga externa: é tão pequena que recarrega nas frenagens e desacelerações do carro. Mas não roda mais que 2 km em modo elétrico.
O Corolla Hybrid é econômico, mas não tanto quanto o computador de bordo acha que ele é. Otimista, chegou a mostrar mais de 1.000 km de autonomia em algumas ocasiões. O que, com um tanque de apenas 43 litros, precisaria de uma média de 23,4 km/litro - valor que talvez só seja possível no ciclo urbano com gasolina.
Nos nossos testes, obtivemos as médias de 18,1 km/l na cidade e 15,7 km/l na estrada. Vale lembrar, diferente de modelos puramente a combustão, os híbridos têm melhor consumo na cidade pelo maior uso de eletricidade.
A troca das baterias de um Corolla Hybrid que são de níquel-cádmio, e oferecem 1,3 kWh de potência, custa, em média, R$ 17 mil, mas, muitas vezes, dá para efetuar o reparo das células. Nesses casos, o valor cai praticamente pela metade, e gira entre R$ 8 mil e R$ 10 mil.
A potência combinada é de 176 cavalos, com uma autonomia elétrica de 90 quilômetros no ciclo chinês, e até 1.150 quilômetros usando a bateria e a gasolina no tanque.
Quantos anos de garantia a bateria do Corolla híbrido?
Além da cobertura básica, a Toyota oferece uma garantia estendida de 36 meses para componentes do sistema híbrido (Bateria Híbrida, Módulo de controle da bateria híbrida, Módulo de controle de energia, Inversor/conversor), totalizando 8 anos de garantia, desde que todas as revisões periódicas sejam realizadas na rede ...
A média é de 3 anos, se bem cuidada ou composta por tecnologias que aumentem sua durabilidade. As baterias automotivas Heliar, por exemplo, além de serem produzidas com matérias de alta qualidade, possuem grades com a tecnologia PowerFrame.
Maior peso: ao incluir dois motores, os carros híbridos têm a desvantagem de pesarem mais do que seus equivalentes a gasolina. Desta forma, os quilogramas a mais são um lastro que deve ser compensado com uma maior contribuição de energia.
Diante dessas médias, consideramos que um Corolla Cross híbrido rode 15.000 km. O gasto anual é de R$ R$ 4.563,56 com etanol e de R$ 4.837,08 com gasolina.
Com menor emissão de CO2, economia de combustível, redução de custos de manutenção e incentivos fiscais, os veículos híbridos da Toyota são uma opção inteligente e sustentável. Modelos como o Corolla Hybrid e RAV4 Hybrid são excelentes escolhas para quem busca um veículo eficiente, econômico e amigo do meio ambiente.
O que acontece se acabar a bateria do carro híbrido?
Quando a bateria está descarregada, o sistema de propulsão à combustão precisa trabalhar mais para mover o carro, devido ao peso extra. Isso resulta em um aumento no consumo de combustível, contradizendo o propósito de eficiência pelo qual os PHEVs são conhecidos.
Quanto custa trocar a bateria de um carro elétrico?
Cada módulo sai por R$ 12,6 mil. Somando tudo, a bateria completa custa R$ 100.800 - mas não há a informação sobre a possibilidade de substituir apenas módulos defeituosos.
Qual a vida útil de uma bateria de carro elétrico?
15 a 20 anos de vida útil. As fabricantes de carros geralmente estimam vida útil de 15 a 20 anos para as baterias. Mas por que tanta preocupação com degradação? As baterias de íons de lítio, usadas na maioria dos carros elétricos, perdem capacidade gradualmente com o passar do tempo.
Quanto custa trocar a bateria de um carro híbrido? No caso dos Toyota Corolla Hybrid, Corolla Cross Hybrid e Prius, a bateria de 1,3 kWh de níquel-cádmio custa cerca de R$ 17.000, fora a mão de obra da troca. O valor absoluto pode impressionar, mas representa menos de 10% do preço de um Corolla híbrido novo.
Corolla Altis Hybrid, Altis Hybrid Premium Hybrid 1.8 Automático, abastecido com gasolina, percorre 17,9km/l na cidade e 15,4km/l na estrada e, com etanol, 11,8km/l na cidade e 10,5km/l na estrada. Veículo participante do PBEV – Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular do INMETRO 2022.
Em condições ideais, um motor a diesel bem mantido pode durar entre 300.000 a 800.000 quilômetros antes de precisar de grandes reparos ou substituição.
A bateria indicada para o Corolla da Toyota é a Moura M60AD, com Amperagem de 60Ah e 12 Volts. O veículo sai de fábrica com a Bateria Moura modelo: M50ED de 50 amperes.
A tecnologia da Toyota permite que as baterias elétricas se auto carreguem a si próprias sem necessitar de uma fonte de energia externa. Basta fazer o seu trajeto normalmente, que as travagens e a força do motor tratam de produzir energia elétrica para restaurar a bateria do sistema Híbrida.
Uma das principais novidades do Corolla 2024 é que sua versão com motor híbrido ficou mais econômica. Prova disso é que agora o sedan faz 12,8 km/l na cidade com etanol (era 11,8 km/l) e 18,5 km/l com gasolina (era 17,9 km/l).
Quantos quilômetros um Corolla híbrido faz com 1 litro?
O Corolla 2024 continuará equipado com o motor 2.0 Dynamic Force aspirado flex nas versões de entrada, e com o 1.8 híbrido flex nas de topo. O consumo melhorou entre 2% e 10%, a depender da configuração e do ciclo, chegando ao pico de 18,5 km/l na configuração Hybrid com gasolina em ciclo urbano.
Mesmo assim, domina o segmento de sedãs médios e isso não vai mudar tão cedo. Este é o Toyota Corolla Altis Hybrid Premium 2024, a versão topo do sedã médio eletrificado que custa R$ 198.890.