Quantos km roda óleo yamalube para a na fazer 250? O Manual da Fazer 250 diz que o óleo deve ser trocado a primeira vez com 1.000km e o restante a cada 5.000km.
o óleo semissintético 10W40 deve ser trocado a cada 10.000 km; o óleo sintético 5W40 deve ser trocado a cada 15.000 km; o óleo sintético Longlife deve ser trocado entre os 20.000 e os 40.000 km.
ÓLEO YAMALUBE 10W40 SEMISSINTÉTICO OU 20W50 MINERAL QUAL MELHOR QUAL RODA MAIS?
Quais motos usam óleo 10w40?
O Óleo 10w40 4T Semissíntetico da Yamalube é recomendado para motores de motocicletas de qualquer categoria, com motores quatro tempos flex (ou bicombustíveis) e à gasolina, quando requerido um lubrificante que atenda à especificação SAE 10W-40 API SL e JASO MA T 903:2011 ou anteriores.
A letra “W” representa a palavra “Winter”, que significa inverno em inglês. Sendo assim, o primeiro número indica a viscosidade do óleo em baixas temperaturas, quando o motor ainda está em repouso. Já o segundo número aponta a viscosidade do óleo à 100 graus C°, quando o veículo já está em movimento.
Quanta quilometragem você pode alcançar com o óleo Yamalube 20w50? O óleo Yamalube 20w50 mineral é formulado para proteger motores de 4 tempos e, dependendo das condições de uso e manutenção, pode durar cerca de 3000 a 4000 quilômetros antes de necessitar de uma troca.
Hoje em dia, exceto a troca padrão dos primeiros 1000 km, temos fabricantes que recomendam a troca de óleo a cada 3000 km, como a YBR 150 da Yamaha, ou, até 4000 km que é o caso da Honda CG 150.
No caso do óleo 10w40, seria recomendado a substituição pelo óleo 5w40 (mais fluido a frio, igual no quente), mas não seria recomendado a troca por um óleo 15w40, por este representar uma viscosidade maior enquanto frio, representado mais rigidez e dificuldade na lubrificação do motor quando ele está em repouso.
OS LUBRIFICANTES DA LINHA 7100 FORAM PROJETADOS PARA RODAREM ATÉ 10.000 KM. (Recomendamos primeiramente sempre seguir as recomendações do Manual da sua Motocicleta).
O 5w40 é melhor para dar partida no motor em baixas temperaturas, pois flui mais facilmente nessas temperaturas. Quando o motor está funcionando e quente, 5w40 e 10w40 têm altas viscosidades e são igualmente eficazes na proteção contra o desgaste do motor.
De maneira geral, os melhores lubrificantes sintéticos nunca devem rodar mais de 8 mil quilômetros, principalmente em motos que andam muito pela cidade.
O manual do usuário da sua moto fornecerá os intervalos de manutenção recomendados, mas como regra geral: O óleo mineral deve ser trocado a cada 3.000 a 4.000 quilômetros. O óleo semissintético deve ser trocado a cada 5.000 a 7.000 quilômetros. O óleo sintético deve ser trocado a cada 7.000 a 10.000 quilômetros.
O óleo mineral atende às necessidades de carros antigos, e o sintético é mais indicado para os modernos. O óleo sintético funciona bem em situações severas de uso, enquanto o mineral não é ideal nesses cenários. O óleo sintético forma menos borra que o mineral.
Ou seja, um lubrificante com SAE 5W-30 irá comportar-se melhor em frio que um lubrificante com SAE 10W-40. Pelo contrário, os óleos com graus SAE mais altos depois do W geram camadas de lubrificante de maior espessura e protegem melhor as peças mecânicas quando o veículo já está quente.
E essas faixas são importantes porque cada automóvel possui uma necessidade diferente. No caso específico da comparação entre os óleos 15w40 e 10w40, o segundo é mais fluido em temperaturas frias que o primeiro, muito embora ambos funcionem da mesma forma em temperaturas mais elevadas.
Um 10W-30 fluirá mais facilmente do que um 10W-40 nas temperaturas normais de funcionamento do motor. Isso é importante, pois os óleos de motor ficam mais espessos naturalmente à medida que esfriam, e ficam mais finos quando se aquecem.