Em média, pneus originais de carros de passeio devem durar de 40 a 60 mil quilômetros até a primeira troca, porém, alguns fatores podem reduzir pela metade essa expectativa. Confira alguns exemplos de situações ou práticas que prejudicam a durabilidade do pneu: Pneus de baixa qualidade.
Então a melhor opção de pneus é o HT. A grande vantagem é sua alta durabilidade. Suas laterais menores gera uma sensação de conforto para o motorista e passageiros. Além disso, por ter os sulcos menores, isso produz menos ruído no asfalto.
Na verdade há estatísticas em escala europeia que indicam que a média é entre 25.000 e 50.000 km para motoristas que geralmente dirigem de forma normal, com picos que podem alcançar 75.000 km no caso de uma condução mais relaxada, mas esse número pode cair para abaixo de 10.000 km se o motorista não abrir mão de tirar ...
Quanto tempo dura um pneu novo? Se formos levar em conta pneus novos, originais, de boa qualidade, em um veículo usado habitualmente, com manutenções em dia e todos os devidos cuidados, alguns fabricantes estimam uma média de cinco a seis anos.
Coloquei os Pneus XBRI Brutus TA na minha Pajero TR4.
Como saber até quantos km o pneu aguenta?
A resposta é rápida e simples: no perfil do pneu, você encontrará informações como a banda de rodagem do pneu, a data em que foi fabricado e também a letra que indica a velocidade máxima que o pneu pode suportar.
Serve para qualquer tipo de piso. Tem excelente durabilidade para asfalto, e na terra, mantém um ótimo desempenho. Este é um pneu ideal para quem roda a maior parte do tempo no asfalto, mas às vezes precisa fazer uma trilha leve.
A principal diferença entre os pneus HT, AT e MT é a distância entre os blocos da banda de rodagem, que mantêm esse espaço para evitar o acúmulo de resíduos de solo, que, se não retirados, prejudicariam a capacidade de escavação do pneu, tornando-o totalmente liso.
AT é a sigla de All Terrain, o que significa que este pneu é feito para rodar em todos os tipos de terreno, da rodovia com bom asfalto às estradas de chão. Os pneus AT tem uma estrutura em que as laterais são mais reforçadas, além de contar com sulcos mais profundos.
Com cuidados adequados e uma condução cuidadosa, o pneu pode durar até 60.000 a 80.000 km. No entanto a durabilidade do pneu pode ser afetada por vários fatores, como a forma de condução, a calibragem do pneu, o alinhamento e cambagem do carro, e o tipo de carro em que o pneu é usado.
Qual é a marca de pneu que dura mais? Todas as marcas apresentadas têm boa durabilidade, mas podemos citar a Goodyear como a marca mais resistente, segundo o site Moura. Isso porque a empresa tem característica de produção de pneus que serão usados em estradas por veículos grandes, como caminhões, ônibus e camionetes.
Em média, pneus originais de carros de passeio devem durar de 40 a 60 mil quilômetros até a primeira troca; mas essa estimativa é feita para os itens que são bem conservados. Algumas práticas ruins dos motoristas prejudicam a durabilidade do equipamento.
Os pneus HT é mais indicado para quem só anda em asfalto, pois apresenta uma alta durabilidade e contém as laterais menores comparada ao AT e MT, o que gera a sensação de maior conforto, além disso, os sulcos são menores, o que geram menos ruído no asfalto.
Em geral, os pneus de carro podem durar de 20.000 a 50.000 quilômetros, mas essa faixa pode ser menor ou maior dependendo das condições de uso. A maioria dos fabricantes de pneus recomenda a substituição dos pneus quando a profundidade do sulco do pneu atingir 1,6 mm.
Os pneus mais silenciosos do mercado é o Bridgestone Turanza Serenity Plus. 🌟 O Turanza Serenity Plus é o modelo silencioso proposto pela marca Bridgestone. Um pneu que tem o poder de oferecer um rendimento quilométrico muito elevado e se destaca por ser pouco ruidoso no contato da roda com o pavimento. . . .
Se você utiliza um veículo comercial leve e trafega principalmente em estradas pavimentadas, os pneus LT podem ser a escolha certa para você. Mas se você utiliza um veículo off-road e trafega em terrenos acidentados e irregulares, os pneus AT podem ser a melhor opção.
O pneu T é projetado para velocidades de até 190 km/h, enquanto o pneu H pode suportar velocidades de até 210 km/h. Ambos são adequados para a maioria dos carros de passageiros e são comumente usados em condições de estrada normais. A principal diferença entre eles é a velocidade máxima que podem suportar.
Pra começar, é importante saber o que as siglas AT e LT significam. Elas vêm do inglês e são muito usadas pra pneus de caminhões e carros maiores, tipo caminhonetes e SUVs. A primeira delas, AT, quer dizer All Terrain, ou seja, todos os terrenos.
50/50: é recomendado para quem faz uso equilibrado entre asfalto e terra; 20/80: tem maior capacidade de tração na trilha, mas um nível elevado de ruído; 70/30: é mais silencioso em vias pavimentadas, mas tem a desvantagem de possuir menos tração na terra.
Normalmente fabricados com compostos especiais de borracha, os pneus de ultra quilometragem entregam grande durabilidade e são os queridinhos de quem quer chegar mais longe.
Basta olhar a lateral do pneu, que lá estará a palavra Treadwear, acompanhada do número que representa a qualidade desse índice. Ele varia de acordo com a marca do produto, o que significa, portanto, um elemento comparativo em relação aos concorrentes. Seu valor varia entre 60 a 700.