A BASE ÉSTER TEM A TECNOLOGIA AVANÇADA CAPAZ DE MANTER A VISCOSIDADE DO ÓLEO MESMO EM ALTAS TEMPERATURAS SEM PERDER AS CARACTERÍSTICAS DE LUBRIFICAÇÃO): OS LUBRIFICANTES DA LINHA 7100 FORAM PROJETADOS PARA RODAREM ATÉ 10.000 KM.
Ou seja, depende de como o motorista faz uso do seu automóvel, se na estrada ou na cidade. Já no caso da validade, alguns fabricantes determinam um prazo de 6 meses para a troca do óleo, ainda que o veículo não tenha atingido a quilometragem.
Rode até 3000 mil km conforme as especificações e recomendações da Motul lubrificantes. Toda a mercadoria é acompanhada de nota fiscal emitida para o CPF/CNPJ informado na compra.
“Para as grandes, de altas cilindradas, eu costumo usar o Motul 5100, que garante uma vida útil de cinco mil quilômetros até a troca seguinte”, afirmou. “Nas motocas menores, o Motul 3000 é uma das melhores opções e deve ser trocado numa margem de mil a 1500 km”, acrescentou.
Por meio da polaridade da molécula de éster, o filme de óleo do 5100 é mais estável e resistente a temperaturas elevadas quando comparado ao 5000. Assim, ele traz benefícios como: Aumento da potência. Diminuição do consumo de combustível e da geração de gases poluentes.
o óleo semissintético 10W40 deve ser trocado a cada 10.000 km; o óleo sintético 5W40 deve ser trocado a cada 15.000 km; o óleo sintético Longlife deve ser trocado entre os 20.000 e os 40.000 km.
Porém, de modo geral, recomenda-se trocar o óleo do carro em um intervalo entre 6 e 12 meses, ou depois de 5.000 a 10.000 km percorridos. Nessa contagem, o menor tempo diz respeito ao tipo mineral, enquanto o maior se refere ao sintético.
A recomendação de troca a cada 1000 km foi difundida na década de 1980, quando, de fato, os óleos duravam menos. Hoje, assim como as motos, a tecnologia dos óleos evoluiu e o fluído tem maior durabilidade. Agora, a manutenção tem um intervalo maior.
Segundo ele, o motorista pode ficar tranquilo se o prazo tiver sido desrespeitado, por exemplo, por uma margem de cerca de 2.000 km, ou até três meses. “Não há risco, é só trocar o óleo e o filtro e seguir adiante”, afirma.
Especialmente produzido para o segmento de motos de baixa cilindrada, o 3000+ é um óleo mineral de qualidade premium, e por isso, ele assegura a melhor proteção e durabilidade para o motor.
Nos nossos produtos é possível verificar essas informações na própria embalagem, na etiqueta branca. Depois de aberto a durabilidade pode variar, pois a degradação está diretamente relacionada ao armazenamento.
Quantos mil quilômetros posso rodar com óleo sintético?
Dúvidas frequentes. Quanto tempo dura o óleo sintético? R: A troca deve ser feita a cada 10 mil km rodados, 5 mil a mais do que o mineral. Caso não se chegue a essa marca, recomenda-se trocar após seis meses, junto com o filtro de óleo.
A BASE ÉSTER TEM A TECNOLOGIA AVANÇADA CAPAZ DE MANTER A VISCOSIDADE DO ÓLEO MESMO EM ALTAS TEMPERATURAS SEM PERDER AS CARACTERÍSTICAS DE LUBRIFICAÇÃO): OS LUBRIFICANTES DA LINHA 7100 FORAM PROJETADOS PARA RODAREM ATÉ 10.000 KM.
O Óleo Motul 3000 20w50 4t 1 Litro (para caixa/Motor 4t), Desenvolvido especialmente para obter o máximo de durabilidade, rodando até 3000km sem troca!
Ele é um lubrificante mineral de alto desempenho, reforçado com aditivos para assegurar proteção e longevidade do motor e do câmbio. Foi feito para suportar as condições de uso severo de motos com motores de baixa cilindrada, com amplas variações de temperatura de trabalho e de rotação.
Fundada em 1853, a Motul é uma empresa francesa com presença internacional especializada na formulação, produção e distribuição de lubrificantes de alto desempenho para motores (veículos de duas rodas, carros, veículos pesados e mais...), bem como pela sua atividade industrial através da sua entidade Motul Tech.
- Tempo médio de uso no Motor para este Óleo é de 7.000 KM, ou 6 meses; - Minimiza desgaste e atrito; - Dissipa calor; - Vedante fino e proteção contra a corrosão.