Quantos km se troca a correia dentada do Onix Turbo?
Sua durabilidade pode varia entre 160 mil km e 240 mil km, dependendo do motor. No motor de três cilindros dos Chevrolet Onix, Onix Plus, Tracker e Montana, tanto o turbo quanto o aspirado, a durabilidade é de 240 mil km ou 15 anos, o que ocorrer primeiro.
Quanto fica para trocar a correia dentada do Onix Turbo?
Segundo Barros, a troca de uma correia dentada custa em torno de R$ 3.200, incluindo neste valor a mão de obra (que costuma representar boa parte do montante) e o tensionador.
Segundo o manual do fabricante, a correia dentada do veículo deve ser substituída apenas com 120 mil km, se as manutenções forem feitas corretamente, principalmente no que diz respeito ao uso correto do óleo lubrificante, devido ao fato da correia ser submersa no óleo.
A correia dentada do Onix 1.0 turbo é uma peça banhada em óleo, também conhecida como “Belt in Oil”. Essa correia é diferente das convencionais e possui uma composição especial para trabalhar imersa em óleo.
Com quantos KM deve se trocar a Correia dentada do ônix 2021 três cilindros ? Ou quanto tempo ?
Quantos mil troca a correia dentada do Onix Turbo?
Sua durabilidade pode varia entre 160 mil km e 240 mil km, dependendo do motor. No motor de três cilindros dos Chevrolet Onix, Onix Plus, Tracker e Montana, tanto o turbo quanto o aspirado, a durabilidade é de 240 mil km ou 15 anos, o que ocorrer primeiro.
Correia dentada: mesmo com 40 mil quilômetros, é aconselhável que seja verificada, apesar da indicação de troca apenas com 50 mil quilômetros, a correia pode apresentar trincas. Faça uma inspeção visual e confira a necessidade ou não da troca antecipada.
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No caso do Chevrolet Onix com motor 1.0 flex, um dos relatos mais recorrentes é de que o modelo supostamente perde pressão no pedal de freio , fazendo com que ele ficasse “duro”, principalmente durante as manobras.
Como saber se está na hora de trocar a correia dentada?
Verifique se há fios soltos, desgaste ou rachaduras. Esses problemas visíveis são indicadores de que ela precisa ser substituída. Alguns sinais de que a correia dentada está com problema são bem gerais, portanto, ao perceber algum deles, leve seu veículo ao mecânico para uma avaliação profissional.
As correias sincronizadoras banhadas em óleo ou simplesmente “correia banhada a óleo” sempre causam polêmicas uma vez que requerem uma atenção com o lubrificante correto para não terem problemas no futuro. Três modelos populares trazem esse sistema: Chevrolet Onix 1.0 Turbo, Ford Ka 1.0 e Peugeot 208 1.2 Puretech.
A Chevrolet oferece planos de revisão preventiva para o Onix 2024 com preços que variam de acordo com a quilometragem percorrida. A primeira revisão, aos 10.000 km, custa R$ 249,00. As demais revisões, até os 60.000 km, têm preços que variam entre R$ 399,00 e R$ 896,00.
Hoje, os motores desses compactos de três cilindros da Ford (Ka) e Chevrolet (Onix) já têm a troca da correia dentada prevista para quase 250 mil km. Fazendo as contas, na segunda troca ele já rodou quase 500 mil km…
A imprensa local relata reclamações com vibração e ruído do motor 1.0 turbo do Onix, além de alguma agressividade do câmbio automático nas arrancadas. Mas a rejeição por motores de três cilindros vai além disso, é semelhante a rejeição que o consumidor brasileiro teve de carro com quatro portas e motor 16V.
Como saber se a correia dentada está ruim? Aqui estão alguns sinais aos quais você deve se atentar: Ruídos: se você ouvir ruídos incomuns, como tique-taques ou estalos, provenientes do motor ou do sistema em que a correia dentada está instalada, pode ser um sinal de que a correia está desgastada ou mal tensionada.
Aos 30.000 km e aos 60.000 km, nosso Chevrolet Onix Plus saiu das revisões com novas pastilhas de freio dianteiras. Esperávamos, portanto, por uma nova troca aos 90.000 km, mas o desgaste acentuado nos pegou de surpresa e tivemos que antecipar a troca para o serviço dos 80.000 km.