De maneira geral, os melhores lubrificantes sintéticos nunca devem rodar mais de 8 mil quilômetros, principalmente em motos que andam muito pela cidade.
Quando fazer a troca de óleo do veículo? A troca de óleo deve ser feita conforme as recomendações do fabricante do veículo. Geralmente, é recomendado trocar o óleo entre 5.000 e 10.000 quilômetros rodados, ou a cada 6 meses.
Qual o tempo recomendado para trocar o óleo da moto?
O manual do usuário da sua moto fornecerá os intervalos de manutenção recomendados, mas como regra geral: O óleo mineral deve ser trocado a cada 3.000 a 4.000 quilômetros. O óleo semissintético deve ser trocado a cada 5.000 a 7.000 quilômetros.
Com essas modificações que ocorreram nas últimas décadas, as trocas de óleo de moto a cada 1.000 km passaram a ser mais espaçadas. Hoje na maioria dos modelos menores é comum que essas preventivas sejam a cada 5.000 km ou 6.000 km.
É preciso que os pneus estejam “frios”. *Caso eles estejam quentes, motos com pneus entre 170 e 190 (traseiro) quando usadas sem garupa devem usar de 38 a 40 libras. E, conforme já dissemos nos post, a temperatura influencia nessa pressão, já que o pneu, quando aquecido, pode aumentar a calibragem pela dilatação do ar.
O ideal é verificar as especificações no manual do fabricante. A calibragem ideal depende de cada tipo de moto e dos locais por onde o motorista costuma passar. Outra possibilidade é buscar informações na internet.
A potência de 48 cv (a 6.250 rpm) é suficiente para manter boas velocidades na estrada e pode levar essa Yamaha até 170 km/h no seu velocímetro digital.
A MT-03 é uma moto potente com a performance esportiva que você sempre buscou. Com 321 cc, desenvolve 42 cv e 3,0 kgf. m de torque. Conta com a exclusiva tecnologia DiASil que contribui para menor vibração, melhor dissipação de calor e ganho de performance.
A próxima revisão ocorre aos 10.000Km, quanto ao óleo o proprietário fará sua troca a cada 5.000Km, como determina o manual: ” O nível do óleo do motor deve ser verificado antes de cada condução.
Porém, de modo geral, recomenda-se trocar o óleo do carro em um intervalo entre 6 e 12 meses, ou depois de 5.000 a 10.000 km percorridos. Nessa contagem, o menor tempo diz respeito ao tipo mineral, enquanto o maior se refere ao sintético.