Resposta verificada por especialistas. Um retângulo possui 8 vértices, 12 aresta e 6 faces. O retângulo é classificado como poliedro, ou seja, é uma figura geométrica tridimensional formados por figuras geométricas planas regulares, como faces ( quadrado, triângulos, hexágonos, entre outros).
Como visto anteriormente um triângulo é um polígono que possui 3 lados. É importante saber que a soma dos ângulos internos de qualquer triângulo mede 1 8 0 ° .
Retângulos são figuras geométricas planas que possuem quatro lados formados por segmentos de reta e quatro ângulos retos. Retângulo é um quadrilátero cujos ângulos internos são todos retos.
O retângulo é um polígono de quatro lados e recebe esse nome por possuir todos os ângulos internos retos, ou seja, medindo 90°. Para calcular a área de um retângulo, multiplicamos a sua base pela sua altura. Já o perímetro é igual à soma de todos os seus lados. Essa forma é composta por 4 vértices e 4 lados.
Trata-se de uma figura geométrica que possui quatro lados iguais e, como consequência, seus lados opostos são paralelos. Um losango é um polígono que possui quatro lados congruentes.
O hexágono possui: 12 vértices, os vértices são os pontos do hexágono. 18 arestas, as arestas são as retas que formam a figura. 8 faces, as faces são as áreas que formam o polígono.
O cubo é um poliedro de 6 lados que possui todas as faces quadradas. Ouça o texto abaixo! O cubo, conhecido também como hexaedro, é um sólido geométrico que possui seis faces, todas elas formadas por quadrados. Além das 6 faces, o cubo possui 12 arestas e 8 vértices.
A área do quadrado e do retângulo é calculada multiplicando a medida do comprimento pela medida da largura. Todas as medidas devem estar na mesma unidade de comprimento. Veja a superfície da área com os blocos de cerâmica enumerados com dimensões de 1 metro de comprimento e 1 metro de largura.
O quadrado é um polígono convexo que possui quatro lados. Em outras palavras, é uma figura geométrica plana que possui quatro lados congruentes e quatro ângulos retos.
O trapézio é uma figura da geometria plana bastante presente no nosso dia a dia. Trata-se de um polígono que possui quatro lados, sendo dois lados paralelos (conhecidos como base maior e base menor) e dois não paralelos (lados oblíquos).
Este sólido geométrico tem: 8 vértices, 12 arestas e 6 faces. O paralelepípedo é um prisma em que todas as faces têm a forma de retângulos. Tem 8 vértices, 12 arestas e 6 faces. O prisma triangular tem como bases dois triângulos.
Para se caracterizarem como paralelepípedos, portanto, as bases são formadas por paralelogramos. Sendo assim, o paralelepípedo possui 6 faces formadas por paralelogramos, 8 vértices e 12 arestas. Veja abaixo: O paralelepípedo possui 6 faces formadas por paralelogramos, 8 vértices e 12 arestas.
O polígono que possui 5 lados é o pentágono. Julgue as afirmativas a seguir: I → Todo polígono possui diagonal. II → A soma dos ângulos internos de um quadrilátero é sempre igual a 360º.
Existem três tipos de trapézio: Trapézio isósceles: quando os lados oblíquos são congruentes. Trapézio retângulo: quando um dos lados oblíquos faz um ângulo de 90° com a base. Trapézio escaleno: quando os lados oblíquos possuem medidas diferentes.
Paralelogramos são quadriláteros cujos lados opostos são paralelos. São classificados em retângulos, losangos e quadrados. Um quadrilátero é uma figura geométrica plana que possui quatro lados formados por segmentos de reta.
A classificação de triângulos é um ponto muito relevante no estudo dessa forma geométrica, que possui três vértices, três lados e três ângulos internos e externos.
Para que os lados de um polígono sejam considerados paralelos, eles precisam ser segmentos extraídos de retas paralelas. Retas paralelas, por sua vez, são aquelas que jamais se encontram. Portanto, não possuem ponto em comum.
Todos os quadrados são retângulos, pois possuem 4 ângulos retos (todos os seus ângulos retos) e 2 pares de lados paralelos. Mas nem todos os retângulos são quadrados, pois alguns retângulos não têm todos os seus lados iguais.