Cada cilindro rende até 60 litros de água com gás, perfeito para quem ama sua água sempre fresquinha e cheia de bolhas, ou para facilitar na sua rotina, eliminando idas ao supermercado e salvando espaço no armário.
Apesar de na água mineral com gás ser adicionado o mesmo gás que nos refrigerantes, o CO2, mais nenhum outro componente é adicionado, por isso a água com gás não tem calorias e proporciona os mesmos benefícios que água sem gás.
Da composição das massas dos elementos químicos, obtemos as seguintes relações: 1 g de gasolina pura queimada gera 3,08 g de CO2 (352/114). Considerando uma densidade de 0,740 kg/l da gasolina pura, obtemos a relação de 2,28 kg de CO2/l de gasolina.
Quanto tempo dura o gás da máquina de água com gás?
R: Eu faço duas garrafas por vez com bastante gás, o suficiente para uma pessoa por três dias e cada cilindro dura cerca de um mês, se fizer com menos gás dura até dois meses tomando 500ml por dia.
Cilindros de gás comprimido somente podem ser transportados em carros abertos, devendo sempre estar na posição vertical e fixados em suportes firmes e adequados.
Pela presença do dióxido de carbono, se ingerida em grande quantidade, a bebida pode causar uma ligeira dilatação do estômago resultando em um leve desconforto. Ingerir muita água com gás pode fazer mal? Em excesso, a água gaseificada pode causar certo desconforto. Prefira o consumo da água mineral sem gás.
A forma correta de saber se o cilindro esta cheio ou não. Não é pela pressão e sim pelo peso. Pese o seu cilindro antes de levar para encher e pese novamente depois que encher ai você vai saber o quanto de CO2 tem dentro do cilindro.
Suponha que um veículo percorra 20 quilômetros por dia. A taxa de consumo é de 10 km/litro, ou seja, o consumo é 2 litros por quilômetro. Nesse caso, a emissão de carbono pode ser calculada da seguinte forma: 2 x 0,82 x 0,75 x 3,7 = 4,55 kg de CO₂.
O diesel polui mais que a gasolina e álcool, sendo o combustível que mais tem contribuído para as emissões de dióxido de carbono, o principal gás causador do efeito estufa.
O CO2 irá interferir na resistividade da água pura, uma vez que existe o equilíbrio com ácido carbônico (H2CO3) quando dissolvido em água, o que acarretará em queda no valor do pH.
A água com Gás – possui um pH um pouco mais ácido (5 – 6) do que a água mineral (pH 7 neutro). Pessoas portadoras de problemas como gastrites crônicas ou duodenites poderão irritar a mucosa gástrica se consumirem muita água com gás.
O que acontece quando o CO2 entra em contato com a água?
O dióxido de carbono (CO2) é uma alternativa ao uso de produtos ácidos para a neutralização do pH de efluentes. Quando o CO2 entra em contato com a água, ele produz ácido carbônico. A partir disso, ele se ioniza e libera H+, que reage com íons OH- e, assim, neutraliza o efluente.
Em geral, 1Kg de CO2 pode proporcionar aproximadamente até 4 meses de autonomia se o kit estiver regulado com 1 bolha/seg por 8h/dia. No caso de aquário MARINHO onde a injeção de CO2 no reator de cálcio é ininterrupto, a autonomia será de aproximadamente de 1 mês para a regulagem acima.
No caso do gaseificador de água que explodiu na segunda-feira, a máquina possuía cilindros de dióxido de carbono. Estes produtos são, contudo, "terminantemente proibidos" a bordo, seja na mala despachada ou na de mão.