Quantos litros de combustível cabem no tanque da Crosser 150?
O tanque comporta 12 litros, dos quais 3 são a reserva, que faz piscar o último dos seis blocos no painel. Dividindo os 9 litros dos seis blocos temos 1,5 litro a ser consumido em cada, média de 45 km de autonomia (a Crosser percorre ao redor de 30 km/litro com etanol, que tem sido usado com mais frequência).
Quantos litros de gasolina cabem no tanque da Crosser 150?
Tal potência permite que essa Crosser alcance uma velocidade máxima de até 115 km/h, o que é ótimo para trafegar em vias urbanas e pegar a estrada de vez em quando. Econômico, o motor não é 'beberrão', o que garante uma autonomia de mais de 450 km, já que seu tanque de combustível comporta até 12 litros.
Na traseira ela possui também um bagageiro moderno com alças de apoio em alumínio com capacidade de carga de 7 kg. A Crosser esta disponível em duas versões, sendo a versão E com partida elétrica e freio dianteiro a tambor e a versão ED com partida elétrica e freio dianteiro a disco.
Pois assim é o comportamento da Crosser. Mas, vale dizer, que na estrada o motorzinho decepciona um pouco e sua velocidade máxima fica em torno de 115 km/h. Ele também sofre para manter velocidades acima de 100 km/h nas subidas. Por outro lado, o monocilíndrico da Yamaha “bebe pouco”.
Modelo CROSSER 150 S modelo 2024. Preço Público Sugerido: R$ 19.690,00 à vista, sem frete. Preço de Venda R$ 20.700,00 à vista (base ICMS 12%) com frete incluso no valor de R$ 1.010,00, ou financiamento na modalidade de CDC em 12 meses: Entrada de R$ 10.350,00 (50%) e parcelas mensais fixas e sucessivas de R$ 938,00.
Mais que suficiente para o âmbito urbano, com eficiência e economia - o consumo médio é de 35km/l. Como o tanque leva 12 litros, temos uma autonomia de cerca de 420 quilômetros.
A principal novidade da Crosser Z ABS foi a adoção do sistema de freios antitravamento na dianteira, que garante maior segurança e controle em frenagens bruscas, especialmente em terrenos escorregadios.
O sistema de corrente é manual e 5 velocidades no câmbio. A suspensão dianteira é de garfo telescópico com curso de 180mm, enquanto a traseira é balança tipo monocross com ajuste para mais conforto. O sistema de freios da nova Crosser é ABS com discos hidráulicos.
No modelo 2023 da Crosser também há diferenças de grafismos entre as motos, com a S apresentando esquemas mais modernos, enquanto a Z vai para um lado mais tradicional entre as trail, além de ter motor na cor prata (o da S é preto).
Dividindo os 9 litros dos seis blocos temos 1,5 litro a ser consumido em cada, média de 45 km de autonomia (a Crosser percorre ao redor de 30 km/litro com etanol, que tem sido usado com mais frequência). O terceiro e último ponto diz respeito à relação pouco amigável entre o descanso lateral e a pedaleira traseira.
Apesar da fabricação em larga escala no Brasil, as primeiras unidades da Crosser foram produzidas no Japão e já rodavam no Brasil em 2013, como o G1 havia adiantado no ano passado, para testes finais e homologação. A Crosser é uma versão mais aventureira da urbana Fazer 150.
Pois assim é o comportamento da Crosser. Mas, vale dizer, que na estrada o motorzinho decepciona um pouco e sua velocidade máxima fica em torno de 115 km/h. Ele também sofre para manter velocidades acima de 100 km/h nas subidas. Por outro lado, o monocilíndrico da Yamaha "bebe pouco".