Informamos que quilograma e litro são unidades que representam grandezas diferentes. A unidade litro define a quantidade de um produto em volume e a unidade quilograma, em massa. Para se converter de uma unidade para a outra é necessário saber a densidade do produto.
Quando se usa água se faz essa relação de forma direta, visto que a densidade da água é igual a 1, o que implica que a massa será igual ao volume. Portanto, se o fluido for água, tem-se que 4 litros é igual a 4 quilos.
1 quilograma de água pura é igual a 1 litro ao atingir sua densidade máxima de 1 kg/l, à temperatura de 39,2 °F ou 4 °C. Para temperaturas mais altas, 1 kg de água é um pouco maior que 1 litro. Por exemplo, 1 kg de água equivale a cerca de 1,002 litros em temperatura ambiente.
8 kg. Um litro de água pesa aproximadamente 999,973 gramas, ou seja, podemos arredondar para aproximadamente um quilograma cada litro de água. Sendo assim, oito litros de água podemos aproximar como sendo oito quilogramas.
É o peso em relação ao volume: um litro de água pesa 1 kg; um litro de gasolina pesa 25% menos, pesa só 750 gramas. E essa densidade mínima, o que tem a ver com o seu motor? Ora, quanto maior a densidade, melhor o desempenho – menor o consumo.
Porém referente a densidade Kg/ml, segundo estudo da Associação Brasileira de Química, o açaí tem densidade média de 1.0175 g/cm³. É pouco diferente da água, que tem 0.997 g/cm³. Ou seja, enquanto 1 kg de água contém 997 ml, 1 kg de açaí contém 983 ml de açaí.
Em um litro cabem 1.000 gramas de água, enquanto que, em relação ao óleo, cabem somente 900 gramas, conduzindo à conclusão de que 1 litro de água pesa mais que 1 litro de óleo. Um outro aspecto importante para interpretar a densidade é estar sempre atento às unidades que estão sendo usadas no problema.
Calcula-se conhecendo a densidade do produto e multiplicando pela quantidade em litros do lubrificante. Por exemplo, 100 litros de um lubrificante que tem uma densidade de 0,89 pesam: 100 x 0,89 = 89 kg.
Nós já estamos acostumados a desde sempre sabermos que 1Kg é 1Kg, ou que essa unidade de medida pode ser representada pelo o somatório de 1.000 g (mil gramas), ou 1.000.000 mg (um milhão de miligramas) ou até mesmo 1.000.000.000 µg (um bilhão de microgramas) e assim por diante, mas é sobre essa última unidade de medida ...
Por exemplo: 1 litro de água tem o total de 1 de densidade, logo pesa 1 kg. No entanto, um litro de outra substância pode não ter o mesmo peso em quilos que a água. Vamos usar agora o chumbo, esse material tem uma densidade de 11,2.
Com uma retirada máxima de gordura localizada correspondente a 7% do peso corporal, quem se submete à LIPOASPIRAÇÃO acaba por emagrecer alguns quilinhos. A média são de 3kg a 5kg, mas há casos em que se perde menos e outros que podem chegar a quase 10kg de perda no pós-operatório.
Para fazer uma comparação simples, o educador físico André Trombini, da academia Bodytech, em São Paulo, diz que se perdemos 1 kg de músculo, equivale a um dedo, quase não dá para notar. Já 1 kg de gordura, é a palma da sua mão. Ou seja, muito mais perceptível.
4kg de gordura corporal? Daí a coisa muda de figura. 1kg de gordura equivale mais ou menos a 7 mil calorias. 4kg seria 28 mil calorias de déficit em uma semana.
Portanto, como podemos ver, as necessidades de água podem variar não só de indivíduo para indivíduo, como também de um dia para o outro. A famosa recomendação de 2 a 3 litros por dia (ou 30 a 40 ml por quilo de peso) pode ser suficiente para alguns casos, mas com certeza será insuficiente em muitas situações.
A maioria das pessoas necessita em torno de 2,5 a 3 litros de água por dia, mas o organismo pode tolerar bem o consumo de quantidades maiores, como no caso de Bombom. Os rins, quando funcionam adequadamente, filtram o excesso de água e aumentam o volume da urina para eliminar esse excesso.