Com um tanque de combustível que comporta 11,5 litros, a Tornado tem uma autonomia de mais de 340 km, fazendo em média 30,2 km/l de gasolina abastecido.
A XR 250 Tornardo é equipada com partida elétrica, tanque de combustível com capacidade para 11,5 litros e bateria selada isenta de manutenção periódica.
A capacidade é de 13,8 litros (3,7 litros de reserva). A superfície lateral do tanque e sua conjunção com o assento facilita a necessária movimentação do piloto em pilotagem off-road. A Honda XR 300L Tornado se vale do mesmo motor que equipa a Sahara 300.
Rodamos alguns quilômetros nas rodovias sinuosas da serra e o motor manteve o bom torque desde baixos giros e a velocidade final, declarada pela Honda, ficou em 124 km/h.
Com um tanque de combustível que comporta 11,5 litros, a Tornado tem uma autonomia de mais de 340 km, fazendo em média 30,2 km/l de gasolina abastecido.
E mais – De 2001 até o final de 2008, foram produzidas praticamente 200 mil XR 250 Tornado, e o modelo só parou de ser vendido no Brasil por causa da entrada em vigor do Promot 3, tendo sido substituído pela XRE 300 equipado com sistema de injeção d-FI.
A Honda XR 250 Tornado foi produzida entre 2001 e 2011 com mais de 200 mil unidades comercializadas. À época trazia rodas de alumínio, painel digital, e uma ciclística de respeito que convidada o piloto aos “maus caminhos”. Era comum ver Tornado nas trilhas e até em provas como o Enduro da Independência, por exemplo.
Desempenho: zero a 100 em 10,8 segundos, velocidade máxima de 129,4 km/h, retomada de 60 km/h para 100 km/h em 7,4 segundos em quarta marcha, consumo de até 29,8 km/l gasolina e autonomia de até 410 quilômetros - dados do Instituo Mauá.
A moto é de uso misto tem um motor monocilíndrico de 249 cm3. O propulsor é capaz de fazer com que a XR 250 Tornado alcança uma velocidade máxima de até 138 km/h.
Atendendo ao conceito do modelo Trail, a nova Tornado vem equipada com motor monocilíndrico de 293,5 cm³ e tecnologia Flex Fuel, que entrega até 24,8 cavalos de potência e torque de 2,74 kgf.m.
Óleo lubrificante multiviscoso mineral para uso em motores quatro tempos de alta rotação de motocicletas, conforme especificações API SL e JASO MA. Disponível no grau SAE 20W-50.
Não exceda a capacidade máxima (153 kg) pois sua motocicleta apresentará melhor estabilidade, dirigibilidade e conforto se for utilizada nestas condições. Distribuição de Peso: (A) Assento dianteiro, (B) Pedal de apoio dianteiro, (C) Assento traseiro (centro da roda traseira) e (D) Pedal de apoio traseiro.
Ela chega ao mercado por R$ 27.690, pronta para brigar com a Yamaha XTZ 250 Lander, que sai por R$ 25.790. (veja ao final o comparativo com as concorrentes).
O levantamento é da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas, a Fipe, sempre utilizado como referências em financiamentos, seguros e revendas. Vale lembrar que o Preço Público Sugerido (PPS) da XR 300L Tornado 2025 é de R$ 27.690, sem incluir frete.
A XR 300L Tornado possui sistema de partida elétrica. Qual é a capacidade do tanque de combustível da XR 300L Tornado? O tanque de combustível da XR 300L Tornado tem capacidade para 13,8 litros, com reserva de 3,7 litros.
A transmissão está a cargo de um câmbio de seis marchas com embreagem assistida/deslizante. Ciclística – A XR 300L Tornado conta com uma versão do robusto chassi berço duplo de aço da CRF 250F, várias vezes vencedora do Rally dos Sertões.