Com um tanque de combustível que comporta 11,5 litros, a Tornado tem uma autonomia de mais de 340 km, fazendo em média 30,2 km/l de gasolina abastecido.
Itens Inclusos: - Tampa (sem chaves) - esse tanque aceita tampa com chaves, vendemos separadamente consulte-nos! - Conexão para fixação da torneira. - Tanque capacidade 14 litros.
Desempenho: zero a 100 em 10,8 segundos, velocidade máxima de 129,4 km/h, retomada de 60 km/h para 100 km/h em 7,4 segundos em quarta marcha, consumo de até 29,8 km/l gasolina e autonomia de até 410 quilômetros - dados do Instituo Mauá.
A XR 250 Tornardo é equipada com partida elétrica, tanque de combustível com capacidade para 11,5 litros e bateria selada isenta de manutenção periódica.
A capacidade é de 13,8 litros (3,7 litros de reserva). A superfície lateral do tanque e sua conjunção com o assento facilita a necessária movimentação do piloto em pilotagem off-road. A Honda XR 300L Tornado se vale do mesmo motor que equipa a Sahara 300.
O consumo médio, por sua vez, é de 29,8 km/l (gasolina) e 22 km/l (etanol) -- dados oficiais da Honda. Não pegamos muito "estradão" com a Tornado, mas certamente o modelo tem menos proteção aerodinâmica do que a Sahara.
Apesar disso, a motocicleta produzida pela fabricante japonesa possui um câmbio de seis marchas, oferecendo uma vantagem em estradas planas, permitindo que o motor funcione em rotação mais baixa.
Nos testes feitos em condições normais, ao nível do mar, nos dois sentidos, a maior velocidade máxima alcançada pela Tornado foi de 142 km/h. O normal era por volta de 135 km/h.
Para quem não lembra, a Tornado - então XR 250L - deixou o mercado há 15 anos. Foi produzida entre 2001 e 2008, e saiu de linha em 2009. Com desempenho honesto e manutenção fácil e barata, até hoje é uma moto bem lembrada e até valorizada no mercado de usadas.
Não exceda a capacidade máxima (153 kg) pois sua motocicleta apresentará melhor estabilidade, dirigibilidade e conforto se for utilizada nestas condições. Distribuição de Peso: (A) Assento dianteiro, (B) Pedal de apoio dianteiro, (C) Assento traseiro (centro da roda traseira) e (D) Pedal de apoio traseiro.
A nova Tornado possui câmbio de seis velocidades associado à embreagem assistida e deslizante, que reduz o esforço para acionar o manete e evita o travamento da roda traseira em reduções de marcha bruscas.
Óleo lubrificante multiviscoso mineral para uso em motores quatro tempos de alta rotação de motocicletas, conforme especificações API SL e JASO MA. Disponível no grau SAE 20W-50.
Com um motor OHC, monocilíndrico 4 tempos, arrefecido a ar e uma cilindrada de 293,5 cc, essa moto oferece potência máxima de (24,3 cv) a 7500 rpm (Gasolina) / (24,8 cv) a 7500 rpm (Etanol) e torque máximo de (2,70 kgf.
O levantamento é da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas, a Fipe, sempre utilizado como referências em financiamentos, seguros e revendas. Vale lembrar que o Preço Público Sugerido (PPS) da XR 300L Tornado 2025 é de R$ 27.690, sem incluir frete.
A capacidade é de 13,8 litros (3,7 litros de reserva). A superfície lateral do tanque e sua conjunção com o assento facilita a necessária movimentação do piloto em pilotagem off-road. A Honda XR 300L Tornado se vale do mesmo motor que equipa a Sahara 300.
Sua aposentadoria foi acelerada para 2009, por conta do PROMOT, o programa de controle de poluição, que inviabilizou os motores com carburador. A Tornado de primeira geração saiu de cena para entrada da XRE 300.
A nova Honda XR 300L Tornado 2025 tem preço anunciado de R$ 27.690 (sem frete) e deve chegar às lojas a partir de agosto. A novidade está cobrando R$ 600 a mais que a Sahara em que se baseia.
Apesar das diferenças, o preço da nova Tornado 300 não ficou muito abaixo do valor sugerido para a Sahara. De acordo com a Honda, a XR 300L Tornado estará disponível apenas na cor vermelha pelo preço sugerido de R$ 27.690. O preço é o mesmo sugerido para a versão Rally da Sahara 300.
O motor monocilíndrico é do tipo OHC, arrefecido a ar, com 293,5 cm3, e oferece 24,8 cv de potência e 2,74 kgf. m de torque, números mais do que suficientes para os 143 kg de peso a seco da Tornado, cifra seis quilos inferior à da Sahara 300 Adventure.