Arthur nasceu em julho de 2023 e foi diagnosticado com a síndrome de Patau. Nas redes sociais, cantor e esposa agradeceram o apoio e orações do público. Arthur, filho do cantor Zé Vaqueiro com Ingra Soares, morreu aos 11 meses de idade.
Morreu aos 11 meses, Arthur, o filho caçula do cantor Zé Vaqueiro com a esposa Ingra Soares. A informação foi divulgada na madrugada desta terça-feira, 9, por meio de nota publicada pelo casal nas redes sociais.
A criança, fruto do casamento do cantor com a empresária Ingra Soares, nasceu no fim de julho de 2023 e foi diagnosticado com uma malformação congênita decorrente da síndrome da trissomia do cromossomo 13 — também conhecida como síndrome de Patau. O bebê ficou internado por quase dez meses, até que recebeu alta.
O bebê sofria com malformação congênita da síndrome de Patau e morreu no dia 9 de julho. Em um longo desabafo através de seu perfil do Instagram, o cantor afirmou que se afastou das redes para processar o luto ao lado de sua família.
Quantos anos tem o filho mais novo de Zé Vaqueiro?
Na madrugada desta terça-feira, uma notícia triste sacudiu o mundo do entretenimento brasileiro. Arthur, o filho mais novo do cantor Zé Vaqueiro e sua esposa Ingra Soares, faleceu aos 11 meses de idade.
Morre Arthur, filho de 11 meses do cantor Zé Vaqueiro
Como Zé Vaqueiro tem uma filha de 13 anos?
Além de Arthur, o artista também é pai de Daniel, de 3 anos, que também é fruto do relacionamento com Ingra. Zé Vaqueiro também tem uma enteada, Nicole, de 13 anos, que é filha de um relacionamento anterior de Ingra. Porém, o cantor tem um carinho enorme pela menina e a trata como se fosse sua filha.
Qual a má formação que o filho de Zé Vaqueiro tem?
O menino nasceu com uma malformação congênita causada pela síndrome da trissomia do cromossomo 13; notícia foi divulgada pelo casal. O pequeno Arthur, de 11 meses, filho do cantor Zé Vaqueiro com a empresária Ingra Soares, morreu na madrugada desta terça-feira, em decorrência da síndrome de Patau.
Qual a expectativa de vida de uma criança com síndrome de Patau?
Geralmente, a expectativa média de vida de bebês com síndrome de Patau é de 7 a 10 dias. No entanto, de acordo com a gravidade da síndrome, alguns bebês podem viver até 2 anos.
Bebês com síndrome de Patau se desenvolvem de forma mais lenta no útero e, normalmente, apresentam baixo peso ao nascer, além de uma série de problemas médicos classificados como graves. Os números mostram que mais de nove em cada dez crianças nascidas com a doença morrem ao longo do primeiro ano de vida.
Nas redes sociais, cantor e esposa agradeceram o apoio e orações do público. Arthur, filho do cantor Zé Vaqueiro com Ingra Soares, morreu aos 11 meses de idade. A informação foi confirmada pela equipe do artista nas redes sociais, na madrugada desta terça-feira (9).
Pouco tempo depois, eles anunciaram que esperavam mais um filho. Ingra tem três filhos: Nicole, de 13 anos, fruto de um relacionamento anterior, e dos meninos Daniel, de 3 anos, e Arthur, que nasceu no dia 24 de julho de 2023 e morreu nesta segunda-feira, 8 de julho.
Quantos anos tem o filho do Zé Vaqueiro que está na UTI?
O cantor Zé Vaqueiro, 25, usou suas redes sociais para celebrar o aniversário de 11 meses do filho Arthur, que nasceu com a síndrome de Patau. Fruto do relacionamento do artista com a influenciadora Ingra Soares, 32, o bebê segue internado na UTI.
Zé Vaqueiro e Ingra Soares também são pais de Daniel, de 3 anos, além da filha mais velha da influenciadora, Nicole, de 13 anos, fruto de um relacionamento anterior.
Arthur nasceu com malformação congênita decorrente da síndrome da trissomia do cromossomo 13, também conhecida como síndrome de Patau. Pouco antes de falecer, ele recebeu alta hospitalar e passou 24 horas na casa da família, pela primeira vez.
Arthur, filho de Zé Vaqueiro e Ingra Soares, morreu na madrugada desta terça-feira (9), aos 11 meses. A criança nasceu com síndrome de Patau, uma alteração genética caracterizada pela presença de um cromossomo a mais no bebê.
A síndrome de Patau não tem cura. O paciente precisa ter acompanhamento médico multidisciplinar por toda a vida para ter uma melhor qualidade de vida. O tratamento para síndrome de Patau é feito para aliviar os sintomas. Em grande parte dos casos, o paciente não passa dos 10 anos de vida.
Qual a aparência de uma criança com síndrome de Patau?
Ela resulta em uma gama de anomalias físicas, como fenda labial/palatina, dedos extras e baixo tônus muscular. Além disso, afeta órgãos internos, incluindo o sistema gastrointestinal e o coração, levando a dificuldades alimentares e insuficiência cardíaca.
É possível prevenir a Síndrome de Patau? A única forma de prevenção seria antes da gravidez através da realização dos Testes Genéticos Pré-Implantacionais (PGT-A ou PGT-SR). Com esses testes genéticos é possível fazer um rastreio em todos cromossomos.
Significa que ao invés de possuírem 46 cromossomos divididos em 23 pares, o portador da síndrome apresenta 3 cromossomos no grupo 13. Isso faz com que ocorram malformações no sistema nervoso central, em órgãos e provoca uma série de sintomas em decorrência da gravidade.
No pré-natal, por meio do ultrassom de rotina, é possível identificar anomalias sugestivas da síndrome de Patau. O médico pode sugerir a realização do NIPT, um teste genético não invasivo que quantifica o DNA pelo sangue materno e analisa se o bebê tem a possibilidade de desenvolver alguma trissomia.
A trissomia 13 é uma doença cromossômica causada pela existência de um cromossomo 13 a mais que provoca incapacidade intelectual grave e anomalias físicas. A trissomia 13 é causada por um cromossomo 13 extra. Os bebês são geralmente pequenos e frequentemente apresentam defeitos graves do cérebro, olhos, face e coração.
Quanto tempo vive uma criança com síndrome de Patau?
Nesse cenário, a média de expectativa de vida é de 7 a 10 dias, com exceções. Vale destacar que a condição foi observada, pela primeira vez, pelo médico sueco Thomas Bartholin ainda no século XVII.
Arthur morreu no início do mês de disfunção múltipla de órgãos, aos 11 meses. O cantor chegou a cancelar vários shows por conta da perda. A criança havia sido diagnosticada com síndrome de Patau, uma doença genética decorrente da síndrome da trissomia do cromossomo 13, ou seja, caracterizada por um cromossomo a mais.
Qual era a doença do filho do Zé Vaqueiro? A Síndrome de Patau, também chamada de trissomia 13, é definida pela presença de uma cópia adicional do cromossomo 13 em todas ou na maioria das células de uma pessoa.