Para iniciarmos essa matéria, vamos deixar claro quais são os subgêneros do metal: Black metal • death metal • doom metal • glam metal • gothic metal • groove metal • power metal • speed metal • stoner metal • thrash metal.
Ametais ou Não metais: são os 11 elementos indicados na Tabela acima pela cor rosa: Carbono (C), Nitrogênio (N), Fósforo (P), Oxigênio (O), Enxofre (S), Selênio (Se), Flúor (F), Cloro (Cl), Bromo (Br), Iodo (I) e Astato (At).
Existem muitos tipos de metais, chegando hoje ao total de sessenta e oito. Dentre eles existem alguns bem diferentes, como o mercúrio (que é líquido) e o sódio (que é leve). Os mais conhecidos e utilizados há muitos anos são o ferro, cobre, estanho, chumbo, ouro e a prata.
Os tipos de metais incluem: Metais Alcalinos, Alcalinoterrosos, de Transição, Lantanídeos (terras raras), Actinídeos (muitos radioativos), e Outros Metais (incluindo metais do bloco p como Alumínio e Chumbo). Metais Alcalinos: Localizados no Grupo 1 da tabela periódica, exceto o hidrogênio.
O cobre foi o primeiro metal encontrado pelos hominídeos, consequentemente o primeiro a ser utilizado na fabricação de armas e instrumentos. O cobre era martelado a frio e, com o passar do tempo, o fogo foi utilizado na fundição e modelagem.
Com toda a certeza, é unanimidade afirmar que ele é o pai do heavy metal. Ao lado de Tony Iommi, Geezer Butler e Bill Ward, Ozzy integrou o Black Sabbath, a banda que criou o gênero musical.
A Finlândia, país com o maior número de bandas de heavy metal per capita do mundo, com 60 a cada 100.000 habitantes, o ritmo tem apoio do Ministério da Educação e Cultura e até a primeira-ministra, Sanna Marin, já declarou seu amor pelo heavy metal.
Enquanto o hard rock apresenta um som mais limpo, melodias cativantes e letras otimistas, o heavy metal oferece guitarras distorcidas, letras profundas e performances intensas. A escolha entre esses estilos musicais depende inteiramente dos gostos pessoais de cada indivíduo.
Ouro, prata e platina são os metais preciosos mais populares do mundo. No entanto, o mais valioso é quase desconhecido: o ródio. Nos últimos anos, seu preço aumentou surpreendentes 265%. De acordo com analistas de mercado, pode continuar subindo.
Com uma das maiores temperaturas de fusão entre os metais, cerca de 3.400 graus Celsius, o tungstênio possui uma resistência excepcional à tração, tornando-o ideal para aplicações em ferramentas de corte, filamentos de lâmpadas e até mesmo em blindagens militares.
Em um ecossistema musical e com toda a intenção do mundo, o primeiro a usar o termo foi o mítico crítico de rock Lester Bangs, que na revista Creem (maravilhosa) lançou mão dele para definir a música de bandas como Black Sabbath, MC5 e Deep Purple. Isso em 1970.
O Ouro 18k é o material mais utilizado no mundo das joias, sendo o metal mais puro de todos. Entretanto, muitas pessoas ainda têm dúvidas quanto à sua composição, devido a vários detalhes: cores e nomenclaturas diferentes, e características que intervém em seu custo e durabilidade.
Em química, um metal, do grego antigo métalon pode ser chamado de várias maneiras: pode ser um elemento, uma substância ou uma liga metálica caracterizado pela sua boa condutividade térmica e elétrica, geralmente apresentando uma cor prateada ou amarelada, e uma elevada dureza.
O tungstênio tem o símbolo químico W e o número atômico 74. O tungstênio é o metal mais pesado removido naturalmente na Terra. É encontrado na forma de minerais, como a volframita e a scheelita.
Os metais ocorrem na natureza, frequentemente, sob a forma de minérios. São sólidos em temperatura ambiente (com exceção do mercúrio) e apresentam brilho característico. Podem ser moldados em lâminas e fios, porque possuem as propriedades de maleabilidade e ductibilidade, respectivamente.