O gesso usado para reboco, que é um dos seus principais usos na construção, sofre variação de acordo com a espessura da camada. Quando a camada aplicada fica em torno de 1cm a 1,5cm o rendimento é de 2 a 4m². Já as camadas com espessura superior a 1,5 cm rendem de 1 a 2 m².
Na preparação da cola devem ser utilizados recipientes limpos, e água potável. mente, até se conseguir uma pasta perfeitamente homogênea, e com uma boa colagem instantânea. Quando utilizada de forma correta, está previsto consumo de cola de 0,75 Kg/m2 de parede construída e de 0,80 Kg/m2 na colagem de cerâmica, etc.
Gostou do Gesso Revestimento 40 kg, da Gesso Fácil? Então, você também vai gostar de saber: Um saco de 40 kg deste produto permite a execução de 4 m2 de revestimento com 10 mm de espessura.
Em comparação com a Massa Corrida, o Gesso seca mais rápido, não precisa ser selado, tem um valor mais acessível e pode ser aplicado direto no concreto, o que o torna sujeito a imperfeições e desníveis, considerando que o Reboco é dispensável quando se usa Gesso.
Um saco de gesso desempenado de 40 kg reveste, em média, uma área de 2 m² a 4 m². Contudo, o mesmo volume de gesso sarrafeado, cuja espessura da camada é maior, rende uma média de 1 m² a 2 m². Para obter o valor em m² do teto ou da parede, multiplica-se a largura pela altura da superfície.
Economia: O custo médio por metro quadrado de gesso acartonado gira em torno de R$20 a R$35. Isso significa que é mais barato que outras soluções para construção.
Utilização: - Para a preparação de 40kg de gesso, é recomendado dissolver cuidadosamente 20g do Retardante na água. Este processo ajudará a controlar o tempo de secagem do gesso, garantindo um acabamento de qualidade superior. Validade: Em sua embalagem original não violada, tem validade de 24 meses.
O uso do gesso em substituição ao reboco tradicional é uma alternativa bastante indicada para muitos casos e ele apresenta algumas vantagens como: Rapidez na aplicação.
O que passar no gesso antes de passar massa corrida?
Via de regra, o selador é usado antes da massa corrida porque se espalha uniformemente pela superfície e a prepara para o uso da massa e, depois, da tinta.
Geralmente, o objetivo é o de secagem rápida, pois ao se misturar o gesso com o cimento, obtém-se um rápido endurecimento do revestimento. A mistura também proporciona rapidez na aplicação, economia de tempo e um bom acabamento da parede.
O gesso lento como o nome já diz, demora mais tempo para endurecer e pode ser utilizado em tetos e paredes de concreto, tijolos cerâmicos e alvenaria de blocos de concreto. Já o gesso rápido, seca em pouco tempo e adquire a forma determinada de 8 a 12 minutos. É ideal para fazer pequenos reparos e trabalhos manuais.
O gesso cola possui um tempo de secagem mais longo comparado com o gesso normal, isto é, ele demora um pouco mais para curar, propiciando um tempo adicional para trabalhar e manusear as peças, além de dar mais liga para grudar as peças do que o gesso normal.
Para que serve o gesso cola? A função do gesso cola não tem muito segredo, pois seu próprio nome diz que ele serve para colar peças de gesso, atuando na fixação de molduras, blocos de gesso para divisórias, chapas de gesso acartonado para revestimentos, sancas, painéis, forros de teto e reparos diversos.