Ele é descrito como tendo seis côvados e um palmo de altura (2,92 metros), tendo em sua cabeça um elmo de bronze, e usando uma couraça de escamas de bronze pesando cinco mil siclos (57 kg), com grevas de bronze sobre suas pernas e um Dardo de bronze entre seus ombros.
A Bíblia diz que ele tinha quase 3 metros de altura. Ele também usava um grande capacete de bronze e uma armadura pesada. Ele tinha um enorme escudo, uma lança e uma espada (ver 1 Samuel 17:4–7).
Michelangelo esculpiu o David entre setembro de 1501 e maio de 1504, tendo como resultado este ícone do Renascimento com dimensões e proporções enormes. O David mede pouco mais de 5 metros de altura e pesa mais de cinco toneladas.
14 E Davi era o menor; e os três maiores seguiram Saul. 15 Davi, porém, ia a Saul, e voltava para apascentar as ovelhas de seu pai em Belém. 16 Chegava-se, pois, o filisteu pela manhã e à tarde; e apresentou-se por quarenta dias.
Davi tinha trinta anos de idade quando começou a reinar; e reinou durante quarenta anos. Em Hebrom, reinou sobre Judá sete anos e seis meses; em Jerusalém, reinou trinta e três anos sobre todo o Israel e Judá.
Jônatas amou Davi como à sua própria alma. A palavra usada aqui é אַהֲבָה, de אָהֵב. Esta palavra é normalmente associada em traduções com a palavra amor e, pode estar ligada tanto ao amor como afeição, quanto como atração, ou como um cuidado amoroso entre amigos, ou ainda como um amante mesmo.
A idade de alistamento militar registrada na bíblia na era antiga de Israel era de 20 anos, o que nos faz deduzir que Davi provavelmente era ainda adolescente ou muito jovem para lutar, tendo na faixa dos 15-16 anos de idade quando enfrentou o gigante, isto porque, sendo o oitavo filho e mais novo, seus três irmãos ...
O David de Michelangelo é representado segurando um estilingue na mão direita, pronto para derrotar o gigante Golias. O estilingue representa a bravura e a determinação de Davi e destaca o tema central da estátua, o triunfo do espírito humano.
“Eu apenas tirei da pedra de mármore tudo que não era o Davi!” Essa foi a resposta atribuída a Michelangelo Buonarroti, que tinha 28 anos de idade, quando indagado por ninguém menos que Leonardo Da Vinci, já venerado como um sábio das artes, aos 51 anos, em torno de 1503.
Todas as manhãs, um gigante filisteu chamado Golias desafiava os israelitas a lutar contra ele. Golias era maior e mais alto do que qualquer outra pessoa e era feroz.
A jovem Maria, que foi escolhida para ser a mãe de Jesus Cristo, era de Nazaré e descendente de Davi. Os profetas do Velho Testamento tinham predito que o Messias viria por meio da linhagem real de Davi (ver, por exemplo, Isaías 11:1). Como a única progenitora terrena de Jesus, Maria deu a Ele essa linhagem.
Benaia (Angelo Coimbra) foi morto por Rezom (Nando Rodrigues) após um combate entre os dois no episódio da última terça-feira (17) em Reis — A Sucessão. E Joiada (Marcelo Filho) foi o responsável por encontrar o pai nas ruas de Jerusalém.
O primeiro quesito para alguém alcançar as promessas de Deus é a perseverança. A Bíblia nos mostra vários exemplos sobre isso. Davi esperou mais de 13 anos para que a promessa começasse a se cumprir em sua vida (foi coroado rei em Hebrom – tinha 30 anos).
hoje, Davi era menor. Provavelmente. Davi tinha um metro e meio, mais ou menos um metro e cinquenta. e pesava aí entre cinquenta e cinco a sessenta quilos.
Foi ungido três vezes: por Samuel na sua juventude; pelos homens de Judá para ser rei em Hebrom e, finalmente, pelos anciãos das dez tribos do Norte, como rei sobre todo o Israel. Davi foi escolhido por Deus para suceder a Saul, o primeiro monarca de Israel. Saul não atendeu às prescrições divinas e foi rejeitado.