Misture o gel de babosa com o mel e aplique no rosto. Deixe agir por 15 minutos antes de enxaguar. Misture a babosa com suco de limão e açúcar, e então aplique a mistura com movimentos circulares suaves, esfoliando a pele. Deixe agir por alguns minutos e enxágue.
Para usar a babosa no rosto, uma opção simples é misturar o gel com água, óleo vegetal, mel e algumas gotas de óleo essencial, aplicando na pele limpa por 15 a 30 minutos e enxaguando em seguida. Esse procedimento pode ser realizado uma ou duas vezes por semana, proporcionando hidratação e revitalização à pele.
Quantos minutos a gente pode deixar a babosa no rosto?
Antes de tudo, abra a folha da babosa com cuidado utilizando uma faca e, com uma colher, retire o gel. Depois, com o rosto bem lavado com um produto de limpeza facial e já seco, aplique o gel. Deixe agir por, no máximo, 15 minutos e, em seguida, remova a substância com água fria, sem esfregar o rosto.
Normalmente é seguro aplicar babosa na pele, mas pode haver reações cutâneas leves, como coceira ou ardor em algumas pessoas. Para evitar efeitos colaterais, é muito importante que você primeiro aplique o gel da planta em um pequeno pedaço de pele e verifique se há sinais de irritação ou alergia.
A babosa ajuda a hidratar a pele, estimular a produção de colágeno, promovendo mais firmeza e tem propriedades cicatrizantes: os componentes da babosa ajudam a acalmar irritações, aliviar queimaduras e feridas, auxiliando na recuperação.
CLAREIA MANCHAS e Trata RUGAS e Pele Caída - 2 Receitas com BABOSA
Qual o melhor horário para passar babosa no rosto?
Você pode usá-lo ao acordar e antes de dormir ou, ainda, no banho e em todo o corpo, para estender os benefícios da hidratação para além da pele do rosto. Um dos maiores mitos de beleza é que não se deve usar a babosa em peles oleosas, mas com os produtos da Ahoaloe, você está superseguro!
A pele manchada é aquela que sofreu processos inflamatórios que estimulam os melanócitos a produzirem pigmentação excessiva. De forma isolada, a babosa não tem o poder de clarear manchas. Porém, em combinação com outros ingredientes é possível a redução de hiperpigmentação.
A babosa é utilizada na medicina popular no tratamento caseiro de cicatrização de feridas, queimaduras, hemorroidas, contusões, dores reumáticas, laxante, câncer e tratos dos cabelos.
Os principais benefícios da babosa no rosto são promover a hidratação da pele, prevenir o aparecimento de rugas e diminuir a inflamação na pele, podendo ser usada para combater a acne.
A melhor forma de utilizar na sua pele deve ser orientada pelo seu dermato! 💚Para a vagina: o gel da babosa e sua propriedade hidratante é um aliado para combater a secura vaginal e recuperar o pH da vagina.
Uma dúvida muito comum é “posso passar babosa no rosto e sair no sol?”. Porém, isso não é recomendado. A planta tem princípios ativos que funcionam como filtro para raios ultravioletas. No entanto, quando muito exposto ao sol, o gel se torna absorvente desses raios.
Para usar o Aloe vera para clarear manchas na pele, basta retirar o gel das folhas de babosa e aplicar na região da pele em que há a mancha e deixar por cerca de 15 minutos. Em seguida, deve-se lavar o local com água fria e repetir o processo pelo menos 2 vezes por dia.
Se mantida em temperatura ambiente, a folha da babosa estraga rapidamente (mesmo que em um local escuro e arejado). Portanto, para aumentar a vida útil da planta, o ideal é colocá-la na geladeira (por até cinco dias) dentro de um saquinho plástico.
A rotina de skincare mais adequada, segundo os especialistas, consiste na aplicação de uma loção de limpeza diária, um hidratante com ácido hialurônico, protetor solar e, principalmente, ácido retinóico, um derivado da vitamina A. Esse último é o item mais poderoso para restituir a pele.
As folhas do jambu possuem teores de antioxidante e vitamina C, que, entre suas vantagens, previne o envelhecimento precoce. Os antioxidantes ajudam a proteger a pele dos danos oxidativos e, além disso, a vitamina C favorece a formação de colágeno, que ajuda a manter a saúde da pele.
Ao cortar um pedaço delas é possível ver a mucilagem, uma estrutura com concentração de 90% de água e 10% de fibra. Ao observar essa região do corte também pode-se perceber que a planta elimina um líquido viscoso de coloração amarela. Essa substância presente no líquido é tóxica para o consumo e uso na pele.
Extraído da planta de Aloe Vera, o suco de babosa é uma potente fonte de nutrientes, que conta com propriedades regeneradoras e antioxidantes. Excelente para curar ulceras estomacais e intestinais. Evita a acidez, uma vez que fornece agentes alcalinos ao organismo. Reduz o colesterol mal (LDL).
Quais as contraindicações do Aloe Vera? Aloe Vera é contraindicado em casos de gravidez, lactação e hipersensibilidade conhecida às plantas da família Liliaceae.
Pode passar babosa nas partes íntimas para clarear?
A babosa é uma planta com propriedades incríveis e, entre elas, está o clareamento de manchinhas. Essa substância é capaz de acelerar o processo de cicatrização da pele, tratando as inflamações e estimulando a renovação celular. Você pode usar a próprio gel da babosa ou cosméticos corporais que contenham aloe vera.
A aloe vera tem propriedades capazes de inibir a proliferação dos fungos. Ela também é anti-inflamatória e antifúngica, o que pode ajudar a controlar a candidíase vaginal.
Aloe vera representa uma nova terapêutica no tratamento de feridas, no entanto as evidências disponíveis sobre sua eficácia e segurança são insuficientes para legitimar o seu uso na cicatrização de feridas agudas e crônicas; portanto, não podem ser generalizadas.