Lipo de papada enzimática Entrando como uma opção menos invasiva a lipo enzimática é realizada com a aplicação subcutânea de desoxicolato, geralmente dividido em vários pontos na região submentual com a angulação em 90º e em torno de 0,2 mls por ponto.
Essas enzimas são a base de ativos detergentes e lipolíticos, onde os mesmos têm grande afinidade com o tecido adiposo, são aplicadas localmente a 90º em toda região de tratamento, geralmente utilizado 10 mls por sessão e uma sessão por semana.
A aplicação é bem simples e rápida. A enzima lipolítica é injetada no local escolhido com agulhas fininhas. Pode parecer assustador, mas posso te garantir que nossos pacientes relatam apenas que sentem um leve desconforto ou uma pequena picadinha.
Essa drenagem pode ser feita por profissional como fisioterapeuta e massoterapeuta, mas também não há problema em fazer em casa durante o banho. Basta pressionar com força e massagear a região com os dedos contra os nódulos – caso tenha algum.
Resultados da Lipo Enzimática | Dr Luciane Bravi Explica
Qual a melhor agulha para aplicar enzimas?
A Agulha Intra NEEDLE é indicado para aplicação de toxina botulínica, enzimas faciais, corporais e skinbooster, ideal para procedimentos estéticos, proporcionando maior segurança, praticidade e conforto ao paciente.
Os medicamentos devem ser administrados em pequenas quantidades em cada ponto de aplicação, no máximos 0,2 mililitros, e espalhados em todo leito a ser tratado com vários pontos neste mesmo leito.
Qual a melhor enzima injetável para gordura localizada?
Fosfatidilcolina:
A fosfatidilcolina é uma enzima conhecida por sua capacidade de quebrar as membranas das células de gordura, facilitando sua eliminação pelo organismo. É frequentemente utilizada em procedimentos como a lipo enzimática para redução de gordura localizada.
Primeiramente, usar filtro solar FPS30 3x ao dia em caso de hematoma. Posteriormente é indicado sessões de drenagem linfática que podem ser associadas ao tratamento sendo aconselhadas 4 dias após a aplicação da enzima. A drenagem ajuda a reduzir o edema, hematomas, nódulos e dor mais rapidamente.
Para potencializar os resultados da aplicação de enzimas para gordura localizada, celulites, flacidez ou perda de peso, é importante manter uma alimentação balanceada, beber cerca de 2 litros de água por dia, além de praticar exercícios físicos regularmente.
Esse tratamento, cuja técnica foi originada na França, basicamente consiste em aplicar enzimas lipolíticas no tecido subcutâneo, por meio de injeções. São essas enzimas que realizam toda a ação de quebrar a gordura e favorecer sua eliminação.
A lipo enzimática é um procedimento relativamente simples, e segue as seguintes etapas: Primeiro, é feita uma cuidadosa higienização da área a ser tratada, o que é fundamental para evitar infecções ou complicações. Em seguida, o dermatologista aplica injeções contendo as enzimas em pontos estratégicos predefinidos.
O tipo de enzima deverá ser decidido pelo profissional, com média de duas aplicações por semana, sendo possível a partir de um mês notar redução nas gorduras localizadas.
A aplicação das enzimas é realizada por via intradérmica e multipuntural nas áreas afetadas. Então, com a região previamente higienizada, o profissional irá aplicar a mescla com uma agulha fina. Por sessão, é recomendada a aplicação de 10ml, no máximo. E cada reaplicação deve ocorrer a cada 15 dias.
Quantos ml de enzima pode ser aplicado na barriga?
Por ser um procedimento relativamente simples, o tratamento com enzimas para gordura localizada apresenta poucas contraindicações, já que a aplicação é feita diretamente no local onde as gorduras estão localizadas, e são injeções com agulhas bem finas, que penetram de 1 a 4ml sob a pele.
Tem que cuidar muito pois existem enzimas não regulamentas que podem causar problemas como dores crônicas, necrose de pele, descoloração e alteração da sensibilidade.
A gordura será liberada no organismo e deverá ser eliminada através do suor, urina e fezes. As agulhas de injeção neste tratamento são minúsculas e a aplicação pode ser subcutânea ou intramuscular. O tipo de aplicação subcutâneo é realizado no exato local da gordura, sendo indicado para gordura localizada.
Com o objetivo de alcançar um emagrecimento saudável, a cada aplicação pode-se reduzir até 3 kg. Após uma avaliação elaboramos um protocolo de acordo com o que você precisa ou deseja emagrecer. Após aplicada, a enzima acelera o metabolismo e seu corpo elimina a gordura de forma natural.
FLÁVIA MARIA WEFFORT FERREIRA. Lipo enzimática de papada é realizada com ácido deoxicólico, uma enzima que dilui a gordura localizada e reduz o queixo duplo.
Além disso, é recomendado associar a Lipo Enzimática com outras tratamentos como a Drenagem Linfática,Heccus ou Power2 para potencializar os resultados e evitar o surgimento de flacidez.
As enzimas causam um processo de liquefação da gordura. Após isso, ela é metabolizada pelo organismo e eliminada naturalmente. É indicado o uso de cinta após as aplicações.