Com isso, a população da comunidade passou de 69.356 para 70.894. Já no Vidigal, o Censo contou 15.112 moradores, ou seja 2.315 pessoas a mais do que na última edição do Censo.
Desde 2012, o Vidigal vive um processo de pacificação já bem avançado devido à presença da UPP na comunidade. Por isso, trata-se de um dos bairros mais seguros para se viver no Rio de Janeiro.
O jogador David Beckham, a cantora Madonna e o ator francês Vincent Cassel compraram suas casas milionárias no Vidigal. Vik Muniz, artista plástico reconhecido em todo o mundo, além de possuir uma casa no Vidigal, montou o seu ateliê por lá.
Conhecido como “Vidigal” ou “Serrinha”, o criminoso integra o Comando Vermelho (CV). O traficante foi localizado pelos investigadores no Parque das Missões, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.
Com isso, a população da comunidade passou de 69.356 para 70.894. Já no Vidigal, o Censo contou 15.112 moradores, ou seja 2.315 pessoas a mais do que na última edição do Censo.
POR UNANIMIDADE | Chefe do tráfico da Rocinha, Rogério Avelino de Souza, o Rogério 157, obteve na Justiça uma decisão favorável e poderá retornar ao sistema penitenciário fluminense. Desde 2018, ele cumpre pena em um presídio federal de segurança máxima, em Rondônia.
Apesar de estar localizado no alto de uma comunidade, o local é tranquilo e seguro. Embora seja possível subir de carro, não é aconselhável para quem não conhece, ou seja, vá de mototáxi ou de van (kombi mesmo!), de mototáxi é mais rápido.
Thiago Martins é ator, cantor e compositor. Nascido no Vidigal, investiu na carreira artística por meio do grupo de teatro Nós do Morro. Estreou como ator na televisão em um especial de Xuxa para a Globo em 1999, e também fez o filme Cidade de Deus (2002), que lhe deu visibilidade.
O Vidigal ganhou esse nome em referência ao ex-comandante da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro no século XIX, o major Miguel Nunes Vidigal, que, devido aos seus serviços, recebeu de presente dos monges beneditinos, em 1820, um terreno ao pé do Morro Dois Irmãos, o qual foi ocupado por barracos a partir de ...
Um dos principais panos de fundo para a história central de Topíssima, o morro do Vidigal, localizado na zona sul do Rio de Janeiro, ganhou uma réplica dentro dos estúdios da Casablanca, produtora da nova novela da Record TV.
Acontece nesta sexta-feira (29), na 45º Mostra Internacional de São Paulo, a pré-estreia do filme “Mundo novo”, dirigido por Alvaro Campos, roteirista e diretor, em que a história tem como um dos cenários a favela do Vidigal, localizada na Zona Sul do Rio de Janeiro.
👇 ✅ Pra subir, você precisa pegar um Uber até a Praça do Vidigal, e chegando lá você tem duas opções: subir de VAN ou de MOTOTÁXI (que foi a opção que eu escolhi e recomendo), e não tem erro…
Do topo, teremos a melhor vista da cidade do Rio de Janeiro para aproveitar e relaxar. Após essa caminhada, faremos o Favela Tour no Vidigal, onde você aprenderá um pouco sobre a cultura e apreciará a bela vista que esta Favela tem. INFORMAÇÕES: • Altitude: 533m. Localização: Morro Dois Irmãos – Vidigal.
O BarDaLaje é um lugar mais que especial, onde a beleza encontra a arte, a cultura, a gastronomia, e os melhores músicos da cena atual carioca. Localizado no Vidigal, junto ao Morro Dois Irmãos, e frente para o mar do Rio de Janeiro, o BarDaLaje é um local cercado de beleza por todos os lados.
Formado em Administração de Empresas pela FGV, realizou intercâmbio na University of Westminster em Londres. Estagiou com Corporate Banking no Banco BNP Paribas Brasil e trabalhou com Consultoria de Estratégia e Gestão na Integration Consulting, além de atuar como investidor anjo.
É perigoso ir ao Morro do Vidigal? O Morro do Vidigal foi pacificado em 2012 e atualmente está sendo atendida pelas 19º UPP (Unidades de Polícia Pacificadora) a fim de evitar o retorno do tráfico de drogas ao bairro. Desde então a segurança da favela aumentou significativamente.
A Rocinha, com 72.154 pessoas, tem a maior densidade populacional do país: 48,3 mil pessoas a cada km², quase o dobro da República, distrito mais populoso de São Paulo. Os dados são do Censo de 2022, disponibilizado nesta quinta-feira (20) pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).
Do latim viticale, 'terreno onde cresce o vitex' ou agnocastro, arbusto aromático. Tem os derivados Vidigalinho, Vidigão (de viticanus), Vidigueira (de viticaria) e Vidigueiras.