Na população geral, as pessoas tendem a ter o QI em torno de 100 (entre 85 e 115). Formalmente, resultados abaixo de 70 configuram deficiência intelectual, classificada como leve (QI 50–70), moderada (QI 35–50) e grave/profunda (QI <35).
superior a 140 significa inteligência geniaj; b) Q.I. entre 120 e 140 representa inteligência muito superior; c) Q.I. entre 110 e 120 indica inteligência superior; d) Q.I. entre 90 e 110 exprime inteligência normal ou média; e) Q.I. entre 80 a 90 manifesta torpeza, raramente qualificada como debilidade mental; f) Q.I. ...
O neurocientista realizou três tipos de testes de QI (SD 15, 16 e 24) e atingiu a nota máxima em todos. Os resultados foram 160, 164 e 196 pontos, respectivamente. No geral, a tabela de QI classifica como "gênio" qualquer pontuação acima de 140.
No entanto, vários estudos, liderados pelo psicólogo britânico Richard Lynn, relatam um QI médio de 87 para o Brasil, o que parece ser insuficiente para explicar seu desempenho econômico atual.
70 é a média de QI de gorilas e chimpanzés 95 foi o maior QI registrado em uma gorila 83 (OITENTA E TRÊS), isso mesmo, é a média do QI dos brasileiros!!!
O QI de Albert Einstein é calculado entre 160 e 180, uma pontuação que o coloca na zona do gênio. Embora Einstein nunca tenha sido submetido a um teste de QI , especialistas estimaram sua pontuação com base em dados históricos e biográficos.
O estudo analisou mais de 600 crianças entre três meses e três anos. O QI daquelas nascidas antes da pandemia gerava em torno de 100 pontos na último dela. Agora, o QI registrado foi de, aproximadamente, 78 pontos.
Em um evento sem precedentes no domínio da capacidade cognitiva, o Dr. Fabiano de Abreu Agrela Rodrigues, um renomado neurocientista, estabeleceu um novo padrão de excelência ao atingir o maior resultado já registrado em um teste de QI específico, com um QI impressionante de 188.
“Einstein, Da Vinci são gênios, apesar de não sabermos o QI deles. Elon Musk e Bill Gates também são classificados como gênios. Inclusive, este é o conceito da ISI Society: você tem que ter pontuação acima de 140 pontos de QI, ou 99.9% de percentil, e tem que ser criativo, para ser considerado gênio”.
O QI (quociente de inteligência) de um humano mediano é de 90 a 110 pontos. O de um adulto superdotado (6% da população) é de 111 a 120 pontos. De acordo com sua família, Sidis tinha um QI de 300.
Para descobrir o seu nível de QI você deve realizar um teste, que pode ser encontrado de diversas formas, seja online, aplicado por psicólogos e especialistas. Eles são projetados para avaliar as suas habilidades cognitivas e fornecer um resultado com base na média.
Em relação à inteligência geral, os grupos de crianças com dislexia (QI médio=96, DP=10) e com TDAH (QI médio=103, DP=8) tiveram desempenho classificado como médio na WISC-IV.
Vários estudos têm mostrado que quando o uso de televisão ou videogame aumenta, o QI e o desenvolvimento cognitivo diminuem. Os principais alicerces da nossa inteligência são afetados: linguagem, concentração, memória, cultura (definida como um corpo de conhecimento que nos ajuda a organizar e compreender o mundo).
Os jovens de 20 a 24 anos de idade têm, em média, 98 pontos, mas essa pontuação sobre para 101 entre os 35 e 44 anos, antes de diminuir novamente para 100 até os 54 anos de idade. Pessoas com mais de 75 anos possuem cerca de 88 pontos.
Busque novos jogos mentais, como por exemplo, xadrez e jogos de lógica. Para o cérebro ficar bem, o corpo também precisa estar. Quando praticamos exercícios físicos a capacidade de concentração aumenta.
Chimpanzés, gorilas, bonodos testados com exames desenvolvidos por humanos e para humanos, usando linguagens de surdo-mudo para se comunicar, alcançam resultados perto de 95, como no caso da Gorila Koko, sendo que a média talvez seja perto de 60.