Calçada com pneus do tipo misto, os renomados Pirelli MT 60, de medidas 90/90-19 na dianteira e 110/70-17 na traseira, a XRE 190 atende plenamente as exigências de aderência e estabilidade tanto na terra como no asfalto, aspecto favorecido também pelo baixo peso a seco, de apenas 127 kg.
Dimensões: 2.171 mm x 830 mm x 1.181 mm (CxLxA); entre-eixos: 1.417 mm; distância ao solo: 259 mm; altura do assento: 860 mm. Tanque: 13,6 litros. Peso: 151 kg (C-ABS), a seco.
A capacidade não é igual a de uma legítima moto de cross, mas permite incursões em estradas de terra e até trilhas leves e curtas. Quadro e chassi vão bem no "off-road", mas o peso (144 kg) atrapalha em um atoleiro.
Calçada com pneus do tipo misto, os renomados Pirelli MT 60, de medidas 90/90-19 na dianteira e 110/70-17 na traseira, a XRE 190 atende plenamente as exigências de aderência e estabilidade tanto na terra como no asfalto, aspecto favorecido também pelo baixo peso a seco, de apenas 127 kg.
Aventureira será revelada por completo em novembro retomando nome icônico dos anos 1990. Após meses de rumores, a Honda confirmou que retomará o nome Sahara. Ele servirá de sobrenome para a nova XRE 300 2024. A empresa não revelou todos os detalhes, mas a moto deve ser apresentada ainda em novembro.
Honda XRE 300 Sahara 2024: Design moderno com estilo aventureiro em uma proposta totalmente inédita ao segmento. Disponível em três versões – Standard, Rally e Adventure – os modelos compartilham de novo motor de 300cc, robusto chassi e alta tecnologia para atender as mais elevadas expectativas.
A CG 160 Fan possui as seguintes dimensões: Comprimento x Largura x Altura: 1996 x 746 x 1087 mm Distância entre eixos: 1315 mm Distância mínima do solo: 196 mm Altura do assento: 790 mm Peso Seco: 116 kg Quais são as especificações do sistema elétrico da CG 160 Fan?
O Motor1.com Brasil deve andar na novidade em algum momento de janeiro de 2024. As três versões da nova Sahara são: Standard, por R$ 27.090, Rally, por R$ 27.690, e Adventure, por R$ 28.650. Para comparação, a antiga XRE tinha preços girando em torno de R$ 25 mil.
Os preços partem de R$ 25.000 para a Honda XRE 300 ABS e vão até R$ 25.600 para as configurações Adventure e Rally, que se diferenciam entre si pelo esquema de pintura e adesivos.
Segurando o conjunto com peso seco de 148 kg está disponível o ABS de dois canais, mas sem a possibilidade de desligamento parcial ou total. A XRE 300 seguiu firme nas concessionárias, disponível até sua versão 2022 – disponível nas três versões ABS, Rally e Adventure, com apenas diferenças no visual.
A nova linha Sahara estará disponível em três opções de acabamento e as entregas tiveram início nas últimas semanas de dezembro. As variantes são as seguintes: Standard, por R$ 27.090; Rally, por R$ 27.690; e Adventure, por R$ 28.650.
O chassi da nova Sahara, proveniente da CRF 250F, mostra suas aptidões off-road, com modificações para integrar a trail. O peso final da moto é de 147 kg, quase 2 kg a menos que o modelo anterior. A estrutura inclui um subchassi na parte traseira, garantindo robustez e desempenho.
A adaptação do motor para a nova Honda XRE 300 resultou em problemas de superaquecimento no propulsor, que posteriormente geraram a trinca do cabeçote e vazamento de óleo.