A Bucha 12mm é ideal para aplicações em Alvenaria, suporta até 45kg acompanha Parafuso Gancho de Aço que você poderá utilizar para pendurar varais, vasos suspensos com a ajuda de correntes.
Entender as classificações de parafusos é importante para determinar as ferramentas corretas para realizar o aperto. Você sabia que um parafuso M12 de classificação 10,9, um fixador automotivo comum, possui uma resistência à tração máxima de aproximadamente 20.000 libras?
A Bucha 8mm é ideal para aplicações em Alvenaria, suporta até 73 a 74kg acompanha Parafuso Gancho que você poderá utilizar para pendurar varais, vasos suspensos com a ajuda de correntes. Atente-se apenas para não exceder a capacidade de peso.
Como saber o tamanho certo da bucha para o parafuso?
O comprimento do parafuso deve ser maior do que o comprimento da bucha mais a espessura do objeto a ser fixado. Por exemplo, se você vai usar uma bucha de 30 mm e quer fixar uma prateleira de 10 mm, você deve usar um parafuso de pelo menos 40 mm (30 + 10).
As buchas metálicas oferecem uma maior resistência em comparação com as buchas plásticas, sendo mais indicadas para fixações que exigem maior segurança e estabilidade. Elas são ideais para uso em concreto, tijolo e alvenaria.
São três os tipos de buchas para drywall mais conhecidos, a bucha parafuso que suporta até 15kg, a de expansão sendo capaz de suportar até 30kg e a bucha basculante, podendo aguentar até 50kg.
A espessura do drywall pode variar de 9,5mm a 15mm, sendo que o mais comum é o de 12,5mm. Antes de saber qual o peso que uma parede de drywall suporta, é importante entender a sua espessura. Quanto mais espessa a parede de drywall, mais peso ela pode suportar.
A bucha BKF, também conhecida como bucha GK, é adequada para tijolos maciços e concreto. Sua capacidade de carga a torna perfeita para prateleiras e suportes de TV.
De acordo com a tabela, o torque de aperto recomendado para um parafuso M12 com uma classe de parafuso de 10,9 seria de 114,0 Nm. É importante observar que as classificações de parafuso mais altas exigem um torque maior para obter mais força de união.
Cada bucha e parafuso aguentam uma quantidade máxima de peso. Por exemplo: buchas de 4 mm suportam até 2 kg; de 5 mm, entre 2 e 8 kg; de 6 mm, entre 8 e 14 kg; 8 mm, de 14 e 20 kg e buchas de 10 mm uma carga entre 20 e 30 kg.