Conheça mais esta novidade! O amplificador Slim 32000 OPTICAL da Frahm possui 200 Watts RMS (4 Ohms) de potência e é ideal para ambientes de 100 m² à 300 m².
A potência RMS (Root Mean Square, ou Raiz Média Quadrada) é um cálculo matemático capaz de identificar e aferir a potência elétrica real de qualquer aparelho, aparecendo em Watts (W) nas especificações técnicas dos equipamentos.
Portanto, depois de converter 1 RMS para watts, você obtém aproximadamente 1,4142 watts. Da mesma forma, a conversão de 300 RMS para watts resulta num valor de potência de pico igual a 424,3 watts. ❓ Exemplo: 1.000 RMS é igual a quantos watts?
Definitivamente, um amplificador de 1000 watts (PMPO) pode ser equivalente a um outro de 350W (RMS), 250W (RMS) ou até 100W (RMS), se esses amplificadores passarem pelo mesmo procedimento de medida deste fabricante. Dessa forma, a potência watts PMPO pode ser equivalente de 4 a 10 vezes maior do que a RMS.
RMS trata-se de uma Root Mean Square e é uma medida que reflete a potência consistente que um alto-falante pode gerenciar continuamente. Diferente dos valores de pico, que indicam a potência máxima em instantes específicos, o RMS mostra a capacidade real de operação sem danificar o equipamento.
Quantos Watts RMS em média eu preciso em meu ambiente?
O que significa 220w RMS?
O RMS representa a potência média que um dispositivo é capaz de fornecer de forma contínua, sem gerar distorções significativas. Isso faz com que o valor seja uma métrica precisa para avaliar a capacidade sonora real e duradoura de um equipamento.
O ideal é que o amplificador tenha o dobro de potência que o alto-falante consegue aguentar. Se o alto-falante tiver 800 Watts RMS, por exemplo, o amplificador deve ter 1600 Watts RMS.
Diz-se que para transformar a potência PMPO em RMS, deve-se dividi-la por 10 ou 11, mas.... ao contrário do que muitos dizem por aí, não existe nenhuma fórmula capaz de transformar Watts RMS em Watts PMPO, pelo simples motivo que se trata da mesma unidade física (Watts) e da mesma grandeza escalar (Potência).
Em aparelhos de áudio, essa potência é dada em Watts RMS, que representam a potência média que o aparelho pode apresentar com baixo nível de distorção harmônica, em explicação simples.
200W: Isso representa a potência elétrica do aparelho, medida em watts (W). A potência elétrica indica a taxa na qual o aparelho consome energia elétrica.
Ou seja, em um aplificador de 10 Watts RMS por canal, significa que em cada canal (esquerdo e direito) a máxima potência sonora gerada será de 10 Watts.
Entre as intensidades de 0 dB e 50 dB, o som está na faixa de conforto acústico. Sons com maior intensidade, entre 50 dB e 60 dB, causam desconforto e irritabilidade. Sons de intensidade além de 60 dB podem causar danos à saúde, como perda auditiva, ansiedade, irritação, insônia etc.
A potência RMS ou Root Mean Square (Raiz Média Quadrada) é o resultado de um cálculo matemático que indica o resultado da aferição de valores da potência elétrica. Assim, ela não isenta o equipamento de distorções sonoras ou harmônicas (THD) que, aliás, pelos padrões brasileiros pode chegar a 10%.
Uma fonte de 600 watts é mais potente que uma de 400 watts, o que permite alimentar um computador mais potente e assim por diante. O watt (símbolo: W) é a unidade de potência do Sistema Internacional, é a quantidade de energia em joules que é convertido, usado ou dissipado em um segundo.
A potência é a variação da energia em um intervalo de tempo. A sua unidade de medida é o Watts (W). Então, o valor de 24 V significa a diferença de potencial igual a 24 Volts e o valor de 250 W significa a potência de 250 Watts.
Assim kW significa Quilowatt, que é o mesmo que 1000 Watts. Estamos falando de uma medida de potência, observe que a maneira correta de escrever é sempre com o k minúsculo e o W maiúsculo. O tamanho de um sistema solar é definido pela sua potência.
Para calcular a potência de um amplificador, uma vez que “V” é a tensão medida e “R” a resistência do resistor usando na saída, a potência RMS será dada por: P = V² / R.