Em salas de estar ou espaços maiores, 50-100 watts RMS podem oferecer um bom equilíbrio entre volume e qualidade de som. Já para festas ao ar livre ou sistemas de home theater, procurar por caixas acima de 100 watts RMS pode ser mais apropriado para preencher o espaço com som claro e forte.
Em relação à potência, você encontra modelos com 5W RMS, 10W RMS e 20W RMS. Este valor indica o quanto você consegue aumentar o som sem haver perda de qualidade, como distorção ou ruídos. Quanto maior o valor, mais alto pode ficar a música.
Dimensões (AxLxP): 45,5cm x 45,5cm x 100cm. Compatível com falantes de 15" que tenham VAS entre 50L e 75L, com frequência de ressonância abaixo de 50hz.
Teoricamente, a potência RMS equivale a 70% da potência de pico (IHF) e a 35% da potência de pico-a-pico (PMPO). Na prática, a maioria dos fabricantes acabam arredondando para mais, tomando que a potência IHF é o dobro da RMS.
O RMS representa a potência média que um dispositivo é capaz de fornecer de forma contínua, sem gerar distorções significativas. Isso faz com que o valor seja uma métrica precisa para avaliar a capacidade sonora real e duradoura de um equipamento.
O que é RMS? RMS, ou Root Mean Square, é uma medida que indica a potência contínua que um aparelho de som pode manter ao longo do tempo, sem causar distorções significativas.
A potência RMS (Root Mean Square, ou Raiz Média Quadrada) é um cálculo matemático capaz de identificar e aferir a potência elétrica real de qualquer aparelho, aparecendo em Watts (W) nas especificações técnicas dos equipamentos.
1.000 watts equivalem a aproximadamente 707 RMS. Você pode encontrar esse resultado dividindo 1.000 watts pela raiz quadrada de dois, que é igual a aproximadamente 1,4142. O recíproco de 1,4142 é 0,7071, portanto, você também pode multiplicar 1.000 watts por 0,7071 para obter o mesmo valor final em RMS.
Em aparelhos de áudio, essa potência é dada em Watts RMS, que representam a potência média que o aparelho pode apresentar com baixo nível de distorção harmônica, em explicação simples. Normalmente, caixas de som seguem certos padrões de potência média, indo de 3 a 40 W RMS.
O Watt (W), por exemplo, é uma medida de potência. Quando, por exemplo, você vê em uma embalagem de uma lâmpada que ela é de 100W ou uma geladeira 300W, significa a potência consumida pelo produto. O termo kW, nada mais é que a forma de medir 1000W de potência, ou seja, 1kW (quilowatt) equivale a 1000W.
O ideal é que o amplificador tenha o dobro de potência que o alto-falante consegue aguentar. Se o alto-falante tiver 800 Watts RMS, por exemplo, o amplificador deve ter 1600 Watts RMS.
Conheça mais esta novidade! O amplificador Slim 32000 OPTICAL da Frahm possui 200 Watts RMS (4 Ohms) de potência e é ideal para ambientes de 100 m² à 300 m².