Esquemas de suplementação de creatina Este esquema consiste em tomar 0,3 g de creatina para cada kg de peso corporal, dividindo-se a dose total em 4 vezes durante o dia, por um período de 5 a 7 dias. Após os 5 ou 7 dias, deve-se reduzir a dose de creatina para 3 a 5 g totais por dia.
Para quem desconhece como funciona a saturação, ela consiste em tomar 5g (1 colher de sobremesa) de creatina 4 vezes ao dia (20g total) durante 5 dias, depois mantém a fase de manutenção tomando 5g por dia até acabar o pote.
A fórmula é a seguinte: Peso x 0,03 gramas de creatina. Usando essa fórmula em uma pessoa de 60 kg, por exemplo, concluímos que ela precisa tomar 1,8 g/dia de creatina para garantir os estoques necessários de energia para realizar seus exercícios físicos e obter o desempenho e o ganho de massa esperado.
Se estamos falando de creatina pura, uma colher de chá bem cheia fornece cerca de 5 gramas de creatina. Tenha em mente que isso pode variar dependendo das colheres que você está usando. Portanto, se você não tem certeza se uma colher de chá de creatina é, de fato, 5 gramas, é sempre melhor pesar em uma balança digital.
Assim, é importante diluir a creatina em pó na água ou outra bebida de sua preferência, podendo ser suco, vitamina, leite, entre outros. Uma dica aqui é misturar a creatina com uma bebida com carboidrato, como bebidas esportivas, pois isso pode melhorar os resultados.
A creatina pode ser tomada em qualquer horário do dia, antes ou após os treinos. No entanto, para ser melhor absorvida, a creatina deve ser ingerida de preferência com um alimento ou suplemento fonte de proteínas, como frango, ovo ou whey protein, e carboidratos, como banana, aveia, uva ou maltodextrina, por exemplo.
- Graduação: 8 ml (densidade da água) Medidas: - Diâmetro externo do gargalo (mm): 27,90 - Altura total (mm): 15,80 - Largura da haste(mm): 100 - Volume (mL): 8ml Benefícios - Mensure seus suplementos com precisão; - Fácil de usar; - Baixo custo; Importante!
A creatina é um suplemento muito utilizado e ela pode ser tomada antes ou depois dos treinos. A creatina no pré-treino favorece mais a hipertrofia; já no pós-treino, ela passa a ajudar na recuperação do glicogênio muscular (mais interessante para quem treina mais de uma vez ao dia).
Algumas pessoas optam por iniciar a suplementação de creatina com uma fase de saturação, para aumentar rapidamente os níveis de creatina nos músculos. A fase de saturação dura cerca de 5 a 7 dias e a recomendação é consumir uma dose diária mais alta, em torno de 20 gramas por dia, dividida em 4 doses de 5 gramas.
O que acontece se tomar creatina e não malhar? Se você tomar creatina e não malhar, um dos principais efeitos é o inchaço. No entanto, essa substância pode ser ingerida mesmo sem a realização de exercícios físicos. Isso porque seus benefícios vão além desse contexto das atividades físicas.
5g de Creatina por alimentação 👇 . . . Frango: 400g = (1,2g de creatina) + Carne: 340g = (1,5g de creatina) + Salmão: 340g = (1,5g de creatina) + Leite: 8 litros = (0,8g de creatina) OU 👉Uma dose 5g de creatina em pó, ficando bem mais prático e realista.
Segundo um artigo publicado na International Society of Sport Nutrition, o nosso corpo precisa reabastecer cerca de 1 a 3g de creatina por dia para manter suas reservas normais em quantidades adequadas, e isso irá depender da quantidade de massa muscular de cada indivíduo.
Para quem deseja não se preocupar com horários específicos, tomar creatina diariamente, pela manhã ou antes de dormir, é uma opção válida. O importante é ser consistente com a dose recomendada para que os músculos mantenham níveis adequados da substância.
Um fato curioso é que a creatina não é 100% solúvel em água mesmo. Ou seja: colocar o pó direto na boca não traz mais efeitos, já que não aumenta a absorção. Além disso, é importante saber que isso é perigoso porque a creatina é um pó muito fino, capaz de levar facilmente a engasgos e até à morte por asfixia.
Quanto tempo a creatina começa a fazer efeito no corpo?
Em geral, seus efeitos aparecem após três semanas de ingestão diária. Por isso, não é um suplemento que tem um horário correto para ser tomado. Como a maioria das versões é comercializada e pó, é necessário dilui-lo em água ou outra bebida da sua preferência. A dose recomendada é de, em média, três gramas por dia.
Você pode usar 1 scoop (3g) de Creatina em Pó Hardcore Integralmédica 300g após seus treinos, entre uma refeição e outra ou em qualquer momento do dia, já que consiste em um suplemento de uso contínuo.
Você vai calcular (0,3 x seu peso corporal). Nesse caso, o paciente vai tomar 3g por 5 vezes ao longo do dia, resultando aqueles 15g que calculamos. Vai repetir isso nos primeiros 7 dias, e depois tomar apenas os 3g até completar os 60 dias.