Faltam apenas quatro sinais para a volta de Jesus. e isso pode acontecer em poucos dias. Segundo a Bíblia, grandes sinais precederiam o retorno de Jesus. A maioria já ocorreu, mas cronologicamente faltam estes quatro.
Guerras e Calamidades Jesus apresentou ainda o seguinte quadro, que ocorreria antes de Sua volta: "Levantar-se-á nação contra nação, e reino contra reino; haverá grandes terremotos, epidemias e fome em vários lugares, coisas espantosas e também grandes sinais do céu" (Lucas 21:10 e 11; Marcos 13:7 e 8; Mateus 24:7).
Onde na Bíblia, Jesus disse que voltaria? Não há sinais que indiquem a Segunda Vinda de Cristo, porque ele virá repentinamente, pode vir a qualquer hora. Vejam estas palavras de Jesus a respeito: Portanto, vigiem, porque vocês não sabem em que dia virá o seu Senhor.
Ninguém sabe, exatamente, quando Jesus voltará. O Catecismo da Igreja diz que “O Juízo Final acontecerá por ocasião da volta gloriosa de Cristo. Só o Pai conhece a hora e o dia desse Juízo, só ele decide do seu advento” (n. 1040).
As sete trombetas são tocadas por sete anjos e os eventos que se seguem são descritas em detalhes a partir de Apocalipse capítulo 8 a 11. De acordo com Apocalipse 8:1–2, os anjos começam a soar suas trombetas após a quebra do sétimo selo.
Quando Jesus Cristo vier de novo à Terra, Ele fará o seguinte: Purificará a Terra. Quando Jesus voltar, virá em poder e grande glória. Nessa ocasião, os iníquos serão destruídos.
Entende-se que, por estes e outros dados, a terceira trombeta também já foi tocada. Hoje sabemos que as três primeiras trombetas foram tocadas, porque os sinais foram visíveis e confirmados cientificamente, restando, agora, o toque da quarta trombeta.
O Catecismo da Igreja diz que Jesus pode voltar a qualquer momento, mas ninguém sabe quando: “A partir da Ascensão, o advento de Cristo na glória é iminente, embora não nos 'caiba conhecer os tempos e os momentos que o Pai fixou com sua própria autoridade' (At 1,7).
Qual será o sinal da tua vinda e do fim desta era? Jesus respondeu: ― Tenham o cuidado de que ninguém os engane. Pois muitos virão em meu nome, dizendo: “Eu sou o Cristo!”, e enganarão a muitos. Vocês ouvirão falar de guerras e de rumores de guerras, mas não tenham medo.
O que vai acontecer em 2024 de acordo com a Bíblia?
Conforme explica a espiritualista Monica Buonfiglio, em 2024, teremos a regência dos arcanjos, que fazem parte da oitava hierarquia angelical - de nove que existem, segundo a Cabala, ou Cabalá, uma linha de pensamento mística judaica.
Simplesmente tem de haver duas vindas do Messias: primeiro como o Cordeiro de Deus, para morrer pelos nossos pecados, e depois como o Leão da Tribo de Judá (Os 5.14-15; Ap 5.5), em poder e glória para resgatar Israel no meio da batalha do Armagedom. A mesma coisa acontece no Novo Testamento.
O fato é que estamos entrando no ano de 2024 de acordo com o calendário gregoriano, que é adotado na prática pela maior parte dos países. Esse calendário, baseado no ciclo solar, foi introduzido pelo papa Gregório 13 em 1582.
No arrebatamento não haverá sinais; portanto ninguém pode imaginar o dia nem a hora: “E, como aconteceu nos dias de Noé, assim será também nos dias do Filho do Homem. Comiam, bebiam, casavam e davam se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca, e veio o dilúvio e consumiu a todos.
O que aconteceu foi uma ressurreição. Lázaro retornou à vida biológica e depois de algum tempo tornou a morrer. Esse é apenas um sinal do que Deus é capaz de fazer e quer fazer a todas as pessoas. É importante comentar que este foi o último sinal que Jesus realizou na sua vida terrena.
Cristo profetizou que também ocorreriam sinais astronômicos antes dEle voltar: “Logo em seguida à tribulação daqueles dias, o sol escurecerá, a lua não dará a sua claridade, as estrelas cairão do firmamento, e os poderes dos céus serão abalados.” Mateus 24:29.