Quantos metros quadrados de alvenaria um pedreiro faz por dia?
Constatou-se que a média de produção de alvenaria entre as três obras estudadas para um (1) pedreiro, é de aproximadamente 15 m² por dia. Já para a produção de reboco, apurou- se que a média de um pedreiro é de aproximadamente 33 m² por dia.
Nesta seção, nós vamos tomar como padrão o tamanho 5 cm x 10 cm x 20 cm, que é o mais encontrado. Em geral, são necessários 148 a 150 tijolos para fazer 1 m2 de parede se o assentamento for a chato (parede de um tijolo); se o assentamento for comum, parede de meio-tijolo, vão ser precisos 77 a 80 tijolos.
Esse pedreiro é bom assenta 1000 tijolos por dia no prumo e na linha !
Quanto de cimento para assentar 1000 tijolos?
Qual é a quantidade de cimento necessária para 1000 tijolos? Você precisa de aproximadamente 123 kg de cimento para 1.000 peças de tijolos de 9×14×19 cm. Além disso, você precisará de cerca de 0,43 metro cúbico de areia para misturar com o cimento e fazer uma mistura de argamassa 1:5 para a parede de tijolos.
Para descobrir a quantidade de argamassa de assentamento necessária basta dividir a área da alvenaria por 100. Por exemplo, para assentar uma parede com 6 metros de extensão e 2,5 metros de altura, será necessário 0,15m³ de argamassa.
Para chegar no resultado, faça o seguinte cálculo: 1m² ÷ 0,0252 = 39,68. Ou seja, é preciso aproximadamente 39 tijolos de 6 furos para cobrir uma área de 1m².
A jornada máxima diária de um trabalhador da construção civil é de 8 horas, enquanto a jornada máxima semanal será de 44 horas. Portanto, essas são as horas contratuais possíveis. Além disso, a lei permite que em cada dia o trabalhador extrapole o horário contratual em até 2 horas.
Qual o valor da mão de obra para assentamento de tijolos?
O preço médio para construir uma parede de tijolos é de R$ 100 o m². Para receber um preço compatível com a sua região, peça orçamentos para pedreiros.
A quantidade de mão de obra e de ferramentas que serão necessárias depende do tempo em que se deseja terminar todo o processo. Isso porque, cada equipe realiza, em média, 1 m2 de contrapiso a cada 0,4 hora (24 minutos).
8 furos. O tijolo de 8 furos tem seu uso mais predial, e possui uma grande quantidade de quebras durante o transporte e obra, devido sua maior fragilidade. O cálculo dele é bastante simples também, sendo sua face com 0,0361 m², em 1 m² deve ser utilizado 28 tijolos.
Para assentar tijolos, utilize a argamassa com traço 1:8 (cimento:areia) ou 1:2:8 (cimento:cal:areia). Quando utilizada em locais úmidos ou incidência direta de água, como banheiros e áreas externas, recomenda-se a utilização de aditivos impermeabilizantes, a fim de evitar o surgimento de patologias construtivas.
Os traços mais utilizados nesses casos são 1:1:6 (uma parte de cimento, uma parte de cal e seis pares de areia) ou 1:0,5:5 (uma parte de cimento, meia parte de cal e cinco de areia).
Quantos milheiros de tijolos para construir 5 cômodos?
O cálculo para saber quantos milheiros de tijolos serão necessários para sua construção é: área das paredes / área de cada tijolo x 1,1. O resultado será o milheiro de tijolos necessários para cada cômodo.
O tamanho do tijolo baiano varia de acordo com a quantidade de furos, sendo: Tijolo baiano de 6 furos: 9 cm x 14 cm x 19 cm. Tijolo baiano de 8 furos: 9 cm x 19 cm x 19 cm.