Tipos de traição: -Infidelidade indireta -Infidelidade sexual -Infidelidade emocional -Infidelidade direta -Infidelidade virtual -Infidelidade física -Infidelidade com envolvimento emocional -Infidelidade por impulso -Infidelidade por ninfomania -Infidelidade por baixa autoestima -Infidelidade como uma maneira de ...
As duas principais categorias de infidelidade são: a física e a emocional. A infidelidade emocional pode ser tão prejudicial , quanto a infidelidade física. A infidelidade emocional é, em alguns casos, devastadora e causa diversos problemas, como baixa autoestima e insegurança.
O adultério, como "ato de se relacionar com terceiro na constância do casamento", é considerado uma grave violação dos deveres conjugais por quase todas as civilizações de quase toda a história, sendo que algumas sociedades puniam gravemente a esposa adúltera e/ou a pessoa com quem praticava o ato, sendo ambos ...
O adultério ocorre quando um dos cônjuges ou companheiros acaba traindo o (a) seu (a) parceiro (a), quebrando a relação de confiança anteriormente estabelecida, seja em decorrência de casamento ou de união estável. A prática do adultério já foi prevista no código penal brasileiro, em seu hoje revogado art.
Além da Infidelidade: 9 tipos de TRAIÇÕES que impactam sua vida!
O que já é considerado traição?
Mentiras e omissões. Entram aqui “pequenas mentiras” e até maiores e mais complexas, como manipulações; Desrespeito, como mostrar desprezo pelo parceiro ou pela parceira; Romper promessas, ou, prometer o que sabe que não vai cumprir, que seria também um tipo de manipulação; e.
A maior traição da história está relatada na Bíblia: Judas Iscariotes, um dos 12 apóstolos de Jesus Cristo, é o traidor mais famoso de todos os tempos.
“A traição é o rompimento de um acordo. Isso envolve a quebra de algo que foi combinado entre as pessoas envolvidas. Não quer dizer que a traição seja necessariamente sexual, ela pode ser financeira, moral, etc”, diz a psicóloga Renata Soifer Kraiser. “Não há uma regra para o que é o começo da traição.
A pessoa que trai não está preocupada em atender ou renovar a sua relação com você e entrega-se a essa nova aventura, sem remorsos. Sobrevém o tédio, a perda de interesse, a comunicação falha, a solidão etc.
Nesse sentido, o que recomendam os especialistas é que haja um diálogo entre o casal, em tom de respeito, a fim de buscar entender os porquês da traição. Como perdoar uma traição envolve esforço no sentido de analisar racionalmente o que houve por trás do ato em si.
O adultério começa muito antes da traição em si. Ele começa com a cobiça, com o olhar o outro e desejar. Muita gente diz: “Olhar não arranca pedaço.” Na verdade, o simples olhar de relance ou casualmente não arranca mesmo.
240 o chamado crime de adultério, cominando uma pena de detenção de 15 (quinze) dias a 6 (seis) meses para quem traísse o cônjuge, pena essa que também era aplicada ao amante, desde que ele soubesse da condição de casado do outro, é claro.
Sim, o adultério tem perdão de Deus. A Bíblia nos ensina que Deus é misericordioso e está sempre disposto a perdoar aqueles que se arrependem sinceramente dos seus pecados.
Adultério, no dicionário, significa infidelidade conjugal, relacionamento fora do matrimônio (Minidicionário Luft). No Brasil, o adultério somente deixou de ser crime no tardio ano de 2005.
Teoricamente, a diferença entre traição e adultério é insignificante, porém, juridicamente, considera-se adultério o relacionamento extraconjugal em que tenha ocorrido o “coito”, ou seja, não há adultério sem que haja o contato físico entre as partes e, ainda, o adultério é considerado um “delito de concurso necessário ...
– “Agir de forma desleal com o companheiro, desrespeitando um laço afetivo baseado na confiança e fidelidade”. – “Infidelidade é falta de respeito e consideração com a pessoa que se mantêm um relacionamento sério”.
Traição costuma ser um dos grandes problemas conjugais, sobretudo nas relações mais longas e comprometidas. Mas será que, mesmo feita às escondidas, a traição não deixa mesmo alguns rastros? Segundo especialistas em relacionamento, a infidelidade costuma, sim, deixar alguns sinais, principalmente comportamentais.
Dúvidas e incertezas passam a assombrar a mente da vítima, tornando-a prisioneira da infelicidade. É normal, neste momento, surgirem reações violentas “involuntárias”. Além disso, uma traição amorosa pode levar a pessoa a sofrer transtornos psicológicos, como a depressão.
De maneira geral, você percebe menos intimidade, conversa. Ele fala mais “eu” que “nós”. E quando você comenta sobre suas preocupações, o parceiro diz que é ciumenta ou que está imaginando coisas. Quando você conta um problema, ele diz que não é grande coisa ou que tem problemas maiores.
Embora cada caso seja único, existem fatores comuns que podem levar à traição, como a falta de comunicação efetiva, a insatisfação emocional ou sexual, a busca por novidades, a dificuldade em lidar com a intimidade ou até mesmo a impulsividade.
Qualquer característica de um relacionamento abusivo é pior que traição. "Os abusos nas relações não se restringem às agressões físicas. Violência verbal, proibições, humilhações e manipulação atingem muito o outro.
Dados da “Radiografia da Infidelidade e Infiéis no Brasil”, realizada em 2022, mostram que oito em cada 10 pessoas já traíram em relacionamentos monogâmicos, colocando o Brasil como o país mais infiel da América Latina, seguido por Colômbia, México, Argentina e Chile.