Revelado no livro de artes conceituais de Godzilla X Kong: O Novo Império (via Comicbook), Adam Wingard revelou que a Mothra que está no Mundo Oco é a titã original que originou todas as outras Mothras. Desse modo, aquela mariposa gigante que vimos em Godzilla: O Rei dos Monstros é sua filha.
Envergadura das Asas: entre 50 metros e 250 metros. Peso: entre 9 mil toneladas e 15 mil toneladas (larva); entre 6 mil toneladas e 25 mil toneladas (adulta) Poderes: Seda (larva), Vôo Supersônico, Ventania, Escamas, Raios de Antenas, Ferrões Venenosos, Imortalidade.
Ekkusu Seijin, X Star People) eram uma raça de extraterrestres criada pela Toho que apareceu pela primeira vez no filme Godzilla de 1965, Invasion of Astro-Monster.
Como Mothra retorna em Godzilla e Kong: O Novo Império
O retorno de Mothra está ligado à história humana de O Novo Império, em que a Dra. Ilene Andrews, vivida por Rebecca Hall, leva a filha adotiva Jia (Kaylee Hottle) – que aparentemente é a última da tribo Iwi – para a Terra Oca para investigar um sinal de kaiju.
O Burning Godzilla é considerado um dos kaijus mais mortais da franquia. Em seu arco, a criatura está com um problema no coração e seu corpo começa a queimar constantemente, o que o deixa nervoso o tempo todo e ainda mais perigoso do que o normal.
Foi construindo uma metáfora desse terror nacional que o monstro Gojira, conhecido mundialmente pela tradução Godzilla, foi criado. Como um mutante fruto da radiação, o personagem misturou características de alguns dinossauros e outros répteis.
Mothra é uma gigantesca mariposa coadjuvante na série de filmes do Godzilla, mas diferente da maioria dos outros monstros/kaijus da série, Mothra está sempre do lado do bem.
O pai de Godzilla, Dagon, nasceu há aproximadamente 14-13 milhões de anos. Ele tinha uma irmã, Lyra. Há aproximadamente 10 milhões de anos, Ghidorah, um dragão tricéfalo extraterrestre gigante chegou à Terra. Dagon conseguiu derrotar Ghidorah, o deixando congelado em um estado inerte na Antártida.
O primeiro Godzilla nos mostrou que ele tem um raio de plasma que queima tudo ao seu redor, o segundo filme mostra esse poder ainda maior e assim vai. A coloração rosa pode mostrar que Gojira atingiu um novo "nível" de sua absorção de radiação, o que mudou a coloração de azul para rosa.
Lançado em 2019, o filme traz o titã entrando em choque com Mothra, Rodan e seu maior inimigo, King Ghidorah, o monstro de três cabeças. O monstro fictício foi retratado nos cinemas ao longo de 70 anos.
Diferentemente dos filmes americanos lançados recentemente, ou até mesmo do longa de 1998, de Roland Emmerich, "Godzilla Minus One" é muito mais aterrorizante e volta às origens do monstro criado por Tomoyuki Tanaka.
Mothra (モスラ, Mosura?) é uma mariposa divina gigante criada pela Toho que apareceu pela primeira vez no filme da Toho de 1961 Mothra, e fez sua primeira aparição num filme de Godzilla no filme de 1964, Mothra vs.
Godzilla é baseado em uma mistura de répteis como lagartos e até dinossauros, o que nos leva a entender que sua espécie nasce a partir de ovos. Em contraste com sua origem japonesa, os Titanus Gojira existiram por milhares de anos antes de serem dizimados por MUTOs.
Também com a relação simbiótica, Mothra pode dar sua energia a Godzilla ao morrer, o transformando em Burning Godzilla. Mas não apenas isso, como em Godzilla Dominion, é dito que o sacrifício de Mothra elevou os sentidos do rei dos monstros, fazendo com que ele sinta tudo pelo mundo inteiro.