Lançada originalmente em 2017, como um projeto independente abastecido por financiamento coletivo, The Chosen – Os Escolhidos foi disponibilizada inicialmente apenas em seu aplicativo próprio, mas ganhou popularidade ao adentrar plataformas de streaming como Netflix e Amazon Prime Video.
“The Chosen” começou a ser filmado em 2018, quando o diretor norte-americano Dallas Jenkins ainda fazia filmes religiosos para sua igreja evangélica, em Elgin, Illinois. Foi em um desses filmes que ele conheceu Jonathan Roumie. Dallas queria dar uma roupagem às produções bíblicas mais sofisticada, com cores de cinema.
A nova temporada está sendo gravada em um estúdio que conta com uma réplica em tamanho real da cidade de Cafarnaum, uma sinagoga e um cais de pesca no “Mar da Galileia”. Um dos atores relatou que sente como se estivesse realmente na cidade, 2.000 anos atrás.
Citando motivos “profissionais e pessoais”, a repentina reformulação do personagem foi explicada por ele, em uma postagem do Instagram: "Olá. É verdade. Por motivos profissionais e pessoais, não farei mais parte do The Chosen.
Em entrevista, o diretor Dallas Jenkins explicou que o ator precisou deixar as gravações para se dedicar a uma emergência familiar, que envolvia questões de saúde.
Conheça a Emocionante História de Jhonathan Roumie o Jesus de "THE CHOSEN"
Qual ator de The Chosen foi trocado?
Por que The Chosen trocou atores? Shayan Sobhian, o ator que viveu Tiagão na 1ª temporada, só apareceu pela primeira vez no quarto episódio. Sua participação foi coadjuvante em todos os capítulos que se seguiram, com aparições sempre ao fundo das cenas principais.
Série cristã anunciou o fim de seu contrato com a Angel Studios, alegando desacordo financeiro. Sucesso mundial, a série cristã The Chosen – Os Escolhidos anunciou essa semana o fim de seu contrato com o serviço de streaming Angel Studios.
Católico devoto, ele explica que o dia em que ele se rendeu a Deus foi exatamente o mesmo dia em que seus problemas começaram a ser resolvidos. Pouco tempo depois, Jonathan foi chamado para fazer "The Chosen: Os Escolhidos" e isso mudou completamente a sua vida e carreira profissional.
Na série The Chosen, o ator que representa Tiago menor apresenta uma doença de nascença (escoliose severa), porém nada consta na história da bíblia esse fato; Tiago menor foi um dos 12 discípulos de Jesus que foi enviado em várias missões com o dom de curar pessoas e de levar a palavra de Jesus; eu fiquei bastante ...
Dentro do elenco variado da produção, se destaca o nome da atriz brasileira Lara Silva, que dá a vida a Éden, mulher de Simão Pedro (Shahar Isaac). Nascida em Minas Gerais, ela deixou o país ainda muito jovem para acompanhar sua mãe, que tinha o sonho de construir uma vida de sucesso nos Estados Unidos.
De acordo com uma análise de 2022 encomendada pelos produtores do programa, 108 milhões assistiram pelo menos parte do programa por meio do aplicativo e plataformas de streaming. A tradução para cerca de 600 idiomas está sendo financiada pela Come and See Foundation.
The Chosen não é uma produção da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. A Igreja não patrocina e apoia o seriado. Contudo, há muitos membros que o fazem. A série não é vinculada a nenhuma religião específica.
A história de Ramah na quarta temporada de The Chosen não vem da Bíblia. A personagem, seu enredo, noivado com Thomas e sua morte são totalmente fictícios. Ramah apareceu pela primeira vez na primeira temporada de The Chosen como uma organizadora de casamentos, onde Jesus transforma água em vinho.
Segundo informações da Rádio 93 FM, durante uma entrevista, Dallas Jenkins deixou claro que o episódio será 'de partir o coração'. Sim, já estamos ansiosos! A cena da traição, claro, vai acarretar com a crucificação de Jesus Cristo, logo em seguida.
Porque o ator que interpreta Felipe saiu de The Chosen?
Nesta semana, o site da Collider contou um pouco mais sobre a decisão do astro. “Por motivos profissionais e pessoais não farei mais parte do The Chosen. Em primeiro lugar, quero agradecer a vocês, fãs. Nossa conexão e sua constante chuva de amor e apoio me semearam com um calor que me nutrirá para sempre.
“Escolhemos o nome Lilith por causa de sua associação com mitologias demoníacas judaicas. Também porque a palavra hebraica 'lilit' tem associações com noite e escuridão, e queríamos retratar Maria como alguém que estava presa na escuridão espiritual, separada de Deus, de si mesma e dos outros”, diz o roteirista.
Já o pastor Israel Carvalho, da Igreja Evangélica Assembléia de Deus no Amazonas, acredita que obras como “The Chosen” são uma ótima opção de entretenimento para as famílias com um projeto edificante e que se diferencia do que tem sido apresentado na TV e no streaming.
Para dar mais veracidade à história, ela foi gravada em locações reais em Israel. A produção conta com cenários deslumbrantes e figurinos autênticos, que transportam o público para a Galileia do século I.
Desde o momento em que se encarregaram de organizar um casamento em Caná — onde tiveram um encontro transformador com Jesus — até o planejamento de seu próprio casamento.
Jonathan Roumie é o ator americano que dá vida a Jesus na série, que conta ainda com outros atores como: o israelense Shahar Isaac (Pedro), o indiano Paras Patel (Mateus) e a americana Vanessa Benavente (Maria). Há no elenco a brasileira Lara Silva, que interpreta a mulher de Pedro, Éden.