Foi apresentado no Santiago Bernabéu a 6 de Julho de 2009, acompanhado por Eusébio e Alfredo Di Stéfano, e desde entao não parou de marcar golos: 451 em 438 jogos oficiais com o Real Madrid (mais de um por encontro).
O craque português passou nove temporadas no Real Madrid desde que se juntou ao clube em 2009. Em 2018, transferiu-se para a Juventus e, na temporada 2021/22, decidiu retornar ao Manchester United, onde não teve uma grande segunda passagem e acabou se mudando para a Arábia Saudita.
Astro português deixou o clube merengue em 2018 campeão europeu e não conseguiu repetir desempenho após ida para a Juventus. Cristiano Ronaldo chegou aos 37 anos de idade em um momento que poucos imaginariam.
O último jogo de Cristiano Ronaldo pelo Real Madrid foi a final da Uefa Champions League contra o Liverpool, em Kiev. O documentário "En el corazón de la Decimotercera", lançado nesta semana, revelou como foi o discurso que o português fez para motivar seus companheiros na decisão. "É hora de ganhar, não de jogar.
Comandado por Fabio Capello, o Real Madrid entrou em campo com Iker Casillas; Míchel Salgado, Sergio Ramos, Fabio Cannavaro e Roberto Carlos, Mahamadou Diarra, Emerson, David Beckham e Robinho; Raúl e Ruud van Nistelrooy.
Ele foi para o Manchester United ainda jovem, e ficou lá entre 2003 e 2009. De lá, foi para o Real Madrid, time que defendeu de 2009 a 2018. Em 2018, deixou o Real Madrid e se transferiu para a Juventus, da Itália, onde ficou até 2021. Em setembro de 2021, acertou seu retorno ao Manchester United.
Na corrida pela artilharia geral no duelo entre a dupla, quem leva a melhor é Cristiano Ronaldo. O português de 39 anos de idade, que hoje atua pelo Al Nassr, da Arábia Saudita, já marcou 900 vezes, contra 838 gols de Messi, atual atacante do Inter Miami.
A final deste sábado contra o Liverpool será a primeira do Real Madrid desde a saída de Cristiano Ronaldo para a Juventus, em junho de 2018. Agora, o principal jogador do clube merengue nesta decisão é Benzema, que antes era coadjuvante do português.
Em 3 de agosto de 1994, quando foi vendido pelo Cruzeiro para o PSV, Ronaldo Fenômeno, ainda com 17 anos, já era campeão do mundo com a seleção brasileira. Em pouco mais um ano como profissional, ele já tinha marcado 56 gols.
Roberto Carlos deu duas assistências, uma delas para o primeiro gol de Ronaldo. Ao todo, Fenômeno marcou 104 gols representando o Real Madrid. Na capital espanhola, conquistou a Copa Intercontinental, a Supercopa da Espanha e duas vezes a LaLiga, sendo o artilheiro na edição 2003/04.
O atacante soma 900 gols em 1235 jogos oficiais (uma média de 0,72 gol por partida) com as camisas do Sporting (5 gols), Manchester United (145), Real Madrid (450), Juventus (101), Al-Nassr (68) e da seleção portuguesa (131).
Após a desclassificação precoce na Copa Libertadores da América de 2011, Ronaldo não conseguiu mais suportar suas dores físicas, e decidiu anunciar oficialmente a sua aposentadoria em 14 de fevereiro de 2011, numa coletiva de imprensa.
Qual foi o ano que Vinicius Junior foi para o Real Madrid?
A contratação de Vini Jr pelo Real Madrid foi realizada em maio de 2017, e o clube espanhol pagou ao Flamengo 45 milhões de euros (R$ 164 milhões na cotação da época). O atacante chegou na Espanha na metade de 2018 e fez sua estreia pelo clube em setembro do mesmo ano.
Lionel Messi conquistou 35 títulos pelo Barcelona ao longo de sua carreira, se tornando o atleta mais campeão da história do clube catalão: são 10 títulos do Campeonato Espanhol, oito da Supercopa da Espanha, sete da Copa do Rei, quatro da Champions League, três da Supercopa Europeia e três do Mundial de Clubes.
Não acho que chegaria nos 91, porque Messi é o Messi, mas por exemplo, o único jogador que eu vejo perto do Messi, é o Cristiano Ronaldo, e naquele Barcelona de 2012, ele chegaria perto dos 91 gols no ano. Talvez outro jogador também, o Neymar, por exemplo.
Lionel Messi continua sendo considerado o melhor jogador de futebol do mundo na atualidade. Na pesquisa O Maior Raio-X do Torcedor, feita em parceria por Quaest/CNN/Itatiaia, 28% dos torcedores brasileiros elegeram o argentino como melhor do planeta.
Ao longo das nove temporadas de blanco, Cristiano alcançou vários recordes impressionantes: melhor marcador da história do clube, melhor marcador da história da Taça dos Campeões Europeus (marcou 105 tentos na Champions com o Madrid); melhor marcador madridista na Liga (312); mais jogos com três ou mais golos na ...
Na temporada 2002-03, o jovem Cristiano Ronaldo deixou o Sporting rumo ao Manchester United. Atual campeão português e da Taça da Liga, os Leões sofreram uma queda livre após a saída da então joia.
O melhor ano tinha sido 2014, com quatro títulos no comando de Carlo Ancelotti, sem vencer a Campeonato Espanhol. Além da marca, o Real se igualou ao Barça no número de mundiais da Fifa, três, e unificando com os Intercontinentais, é o maior campeão isolado, com seis títulos.