A boa notícia é que essa conta ainda reserva um tempo considerável: o colapso só se iniciará em 1,5 bilhão de anos e vai demorar cerca de 7,5 bilhões de anos para a “morte” do Astro-Rei.
Será que agora temos a data exata para o fim do mundo? Pode parecer alarmante, mas um estudo publicado pela Universidade de Bristol, na Inglaterra, na Nature Geoscience revelou que o planeta Terra se tornará totalmente inabitável devido aos problemas climáticos daqui 250 milhões de anos.
T Coronae Borealis, uma estrela normalmente fraca de 10ª magnitude, está fazendo manchetes porque está prestes a brilhar intensamente durante o evento da nova a qualquer momento por volta de setembro de 2024. Durante esse evento, brilhará tanto quanto a Estrela do Norte.
Qual o motivo e como irão afetar a vida na Terra? O Sol está se aproximando de um pico de atividade que está previsto para acontecer entre 2024 e 2025. O pico está associado com explosões solares mais intensas e frequentes.
Acabar, o mundo vai mesmo, seja por uma catástrofe cósmica daqui a 7 bilhões de anos, seja por má conservação dos atuais locatários dessa bola azul – nós. Veja as possibilidades mais prováveis – e as mais exdrúxulas.
A Super Estrela que vai EXPLODIR a qualquer momento!
Vai acontecer Apocalipse em 2024?
Nada de caos: o apocalipse não vai acontecer
É isso, o apocalipse da internet não vai acontecer. Quem sabe uma aurora em algum lugar diferentão, uma oscilação rápida no GPS (já programado para se auto reparar) ou na distribuição da energia…
Uma tempestade solar pode causar um "apagão" na internet do mundo em 2024. O fenômeno foi previsto pelo pesquisador da Universidade George Mason, Peter Becker (Virgínia, Estados Unidos), autor de um sistema de detecção de atividade solar.
Segundo o professor e pesquisador Peter Becker, da Universidade George Mason, em Virgínia, nos Estados Unidos, poderemos ter um 'apocalipse da internet' já em 2024. De acordo com o profissional, o acontecimento seria por conta de uma forte tempestade solar.
Desde chuvas de meteoros até conjunções fascinantes, há muito para observar no vasto céu noturno. Para todos os entusiastas da astronomia, julho de 2024 promete um espetáculo celeste repleto de eventos notáveis no céu. Desde chuvas de meteoros até conjunções fascinantes, há muito para observar no vasto céu noturno.
O ano de 2024 está sendo empolgante para os aficionados em observar fenômenos astronômicos. Até a metade do ano, já foi possível ver o alinhamento de planetas e um incrível eclipse solar total, que ocorreu em abril. Mas o calendário de julho não fica atrás e também promete eventos interessantes para aproveitar.
O asteroide 2024 MK foi descoberto por cientistas há pouco mais de uma semana e passará próximo à Terra neste sábado (29). Com diâmetro entre 120 e 260 metros, o 2024 MK vai passar a apenas 290 mil km da Terra, mais próximo que a Lua — que está a cerca de 384,4 mil km do nosso planeta.
O ano de 2024 traz boas condições para observar as Perseidas. O pico é esperado para 12 de agosto e coincidirá com a Lua em Quarto Crescente. Felizmente, o disco lunar meio iluminado desaparecerá no horizonte por volta da meia-noite, então a segunda metade da noite será escura.
A boa notícia é que essa conta ainda reserva um tempo considerável: o colapso só se iniciará em 1,5 bilhão de anos e vai demorar cerca de 7,5 bilhões de anos para a “morte” do Astro-Rei.
Cientista britânico prevê 'catástrofe' mundial em 2030 com aumento da população. O aumento da população mundial e das demandas por água, energia e alimentos poderão provocar uma "catástrofe" em 2030, segundo previsões do principal conselheiro científico do governo britânico.
No geral, será registrada uma substituição gradual da selva tropical pela savana na Amazônia oriental, com um alto risco de perda da biodiversidade e extinção de espécies em muitas áreas tropicais, e mudanças significativas na disponibilidade de água doce para o consumo humano, para a agricultura e para a geração de ...
A próxima tempestade solar de alta intensidade pode acontecer a qualquer momento entre hoje e 2025, aponta monitoramento da Administração Nacional Oceânica e Atmosférica dos Estados Unidos (NOAA, na sigla em inglês). Neste fim de semana deve acontecer uma de menor intensidade, conforme alerta da instituição.
O eclipse solar total de 8 de abril de 2024 só será visível na América do Norte. De acordo com a Universidade Nacional Autônoma do México (UNAM), o norte do México será o melhor lugar do mundo para vê-lo.
O apagão cibernético global ocorrido em 19 de julho de 2024 foi causado por uma atualização defeituosa do software de segurança da CrowdStrike, empresa norte-americana líder no mercado de detecção de ameaças.
Segundo o pesquisador Peter Becker, da Universidade George Mason, nos Estados Unidos, uma grande explosão solar pode causar um apagão na internet do mundo todo em 2024.
Por que não acredito que uma tempestade solar irá derrubar a internet em 2024?
Em 2024, deve ocorrer uma grande “ejeção de massa coronal”, fenômeno em que o Sol libera plasma e partículas eletricamente carregadas. Elas podem chegar à Terra e queimar todos os tipos de equipamento eletrônico, incluindo a infraestrutura da internet, gerando um caos global.
Aumento da demanda e fragilidade da rede colocam em risco abastecimento de energia para mais de 300 milhões de pessoas. Cada vez mais frequentes devido às mudanças climáticas, ondas de calor, nevascas e grandes tempestades podem fazer mais de 300 milhões de pessoas sofrerem com interrupções de energia em 2024.
Descrição: Em outubro de 2024, o microasteroide 2011 MD se aproximará da Terra pela segunda e última vez este ano (a primeira aproximação ocorrerá em fevereiro). Não representará nenhuma ameaça ao nosso planeta.
E o nome é o que mais vem chamando a atenção de muita gente na internet. Apesar de ser chamado oficialmente de 12P/Pons-Brooks, ele ficou conhecido como 'Cometa do Diabo' por ter dois 'chifres' feitos de gelo e gás.