Consulte seu veterinário, pois o cão pode estar com falta de algum nutriente ou apresentar problemas de origem comportamental. Fezes verde: é motivo de preocupação, porque pode indicar a presença de parasitas ou giárdia. Também pode ser algo simples como o cão ter comido muita grama.
Os excrementos das baratas de esgoto têm sulcos ao longo das fezes, de ponta a ponta. Essas saliências vão te ajudar a diferenciar fezes de baratas das fezes de ratos, que não têm sulcos. Cocô de ratos são um pouco maiores e geralmente têm pelos curtos.
Ele é preto e porque a cobra não tem um buraquinho pro número um e um buraquinho pro número dois, isso mesmo, elas tem um buraquinho que faz tudo, tudo mesmo que nós chamamos de cloaca que é um buraquinho que fica aqui ó, no finalzinho do rabo da cobra.
Outro aspecto que permite saber que há morcegos na propriedade são as fezes. Como o mamífero se alimenta de sangue, seus dejetos tem um cheiro forte de amônia e cor escura, brilhante.
As fezes de ratos são pequenas, de formato oval, e de cor escura. Elas geralmente medem entre 3 a 6 mm de comprimento e podem ser encontradas em locais onde os ratos transitam com frequência. Na maioria das vezes em lugares como armários, sótãos, porões, e ao longo das paredes.
O coco de lagartixa geralmente tem um formato cilíndrico alongado, semelhante a pequenos cilindros ou grânulos geralmente com ponta branca. Ele pode variar de tamanho, mas normalmente é menor do que o coco de barata.
A coloração verde escuro das fezes pode ser sinal de alimentação rica em vegetais folhosos verdes ou excesso de ferro, geralmente em pessoas que tomam suplemento desse mineral, como quem tem anemia ou gestantes. Nos demais casos, é indicado consultar um médico.
Fezes com coloração esverdeada podem indicar que os alimentos estão passando muito rápido pelo intestino, sem tempo suficiente para serem totalmente digeridos. Isso pode ser causado por problemas como diarreia de diversas causas e doenças inflamatórias intestinais (como doença de Crohn e colite ulcerativa).
Quando o trânsito intestinal está muito rápido, no entanto, a bilirrubina acaba não atuando de forma correta e sua coloração permanece verde, conferindo o tom esverdeado às fezes.
O cocô de rato é geralmente maior que o de barata, varia de 0,6 a 2 cm de comprimento com uma forma cilíndrica e extremidades pontiagudas. Por outro lado, os excrementos de barata são muito menores, semelhantes a partículas de pó preto ou marrom, e podem se assemelhar a grãos de café ou pimenta-preta.
Por isso, observe a forma do cocô. Os de lagartixa são compridos e apresentam as pontas brancas. Essa é a principal diferença entre o cocô de lagartixa das fezes dos ratos: a cor branca nas pontas. Se o que você ver não tiver essa coloração, é cocô de rato.
Coloração. A depender do que é fornecido para o animal, suas fezes ficarão de uma determinada cor. Se ele comer mais forragens, as suas fezes ficam na cor verde-escuro, no caso de grãos como o milho, elas podem ficar amareladas. Enquanto estiver com essa coloração, basta continuar com a mesma alimentação.
– Fezes: os excrementos do morcego, que podem se acumular perto do local de esconderijo, são escuros e cilíndricos; – Odores: em casos extremos, a grande quantidade de invasores pode causar cheiros desagradáveis. É uma mistura de fezes, urina e, eventualmente, animais mortos.
O cocô de rato varia de tamanho, podendo medir entre 3mm e 6mm de comprimento. Em geral, os dejetos são cilíndricos e bem escuros. As fezes dos camundongos são as menores. Elas se concentram embaixo de armários, atrás de geladeiras ou em outros pontos próximos aos ninhos.
Observe com atenção se existe a presença de fezes do animal pela casa. O excremento desses roedores, possuem entre três e seis centímetros, cor escura e formatos cilíndricos, é encontrado com maior incidência atrás de móveis e no local em que ele encontra alimentos.
Algumas doenças como criptococose, histoplasmose e clamidiose são transmitidas através da inalação de poeira resultante de fezes secas de pombos, contaminadas por fungos (histoplasmose e criptococose) ou bactéria (clamidiose).
Elas podem ser facilmente confundidas com as fezes de ratos, por isso que a identificação sempre deve ser feita por profissionais. A principal diferença que aparecerá nos excrementos está na dieta que os ratos e morcegos possuem, sendo a dos morcegos basicamente composta por insetos e frutas.
A profissional menciona que os danos que os cupins causam na madeira são frequentemente internos e silenciosos. "No entanto, as fezes dos cupins são mais fáceis de serem detectadas, assemelhando-se a pequenas bolinhas secas e duras, parecidas com grãos de areia.